Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tipos de amiga que todo mundo tem

Nossas amizades nos ajudam a descobrir quem somos realmente. Às vezes, até alguma característica ou qualidade que não sabíamos que tínhamos. Se você entende do que estamos falando, com certeza, irá se identificar com o que separamos para você!

A mãezona

Todo mundo tem aquela amiga que é a “mãezona” da galera. Dá conselho, dá bronca, manda mandar mensagem ao chegarmos em casa e ainda fica brava se uma ligação não é atendida. Se preocupa com a alimentação, tenta resolver problemas, aprova ou desaprova namoros e ainda faz aquele draminha típico de mãe. É uma amiga para todas as horas e está sempre preocupada com o seu bem-estar.

A dramática

Essa aí seria aprovada facilmente num teste de novela mexicana. Dramalhão para ela é pouco! Chora se você demora um pouco mais para respondê-la e já começa com aquela história de “você não me ama mais”, faz biquinho quando você sai com outras pessoas e sempre coloca uma pitada a mais de emoção em tudo o que faz. Às vezes é difícil de entendê-la, mas a vida não teria tanta graça sem os exageros dela, não é?

A responsável

Certinha para ela é apelido! A moça faz tudo conforme as regras e enlouquece quando vê os amigos agindo de forma irresponsável. Ela estuda para as provas com semanas de antecedência, vive preocupada com a saúde e, se bobear, anda com um kit de primeiros socorros na bolsa. Segurança é tudo!

A popular

Quem não tem aquela amiga com ares de famosa? As fotos bombam de likes nas redes sociais, ela conhece todo mundo e por onde passa vive cumprimentando pessoas aleatórias. Todos querem saber onde ela comprou tal roupa ou o que faz para deixar o cabelo tão bonito. Você acaba sendo conhecida por “amiga da fulana” e, às vezes, pode até soar divertido.

A que não tem tempo ruim

Pau para toda obra, essa amiga não tem corpo mole. Se você ligar cinco minutos antes e convidá-la para uma festa, ela vai! Se chamar para ir ao mercado, ela topa. Se ligar às cinco horas da manhã, ela atende. Roupa emprestada? Se possível, ela até leva em sua casa.

A madura

A maturidade em pessoa, sempre com conselhos muito sábios e visões de mundo para lá de modernas. Nem parece que vocês têm a mesma idade, pois ela te dá opiniões superparecidas com a de algum adulto da família. E, cá entre nós, é muito bom ter uma pessoa assim por perto, não é?

A sincera

Aquela que não tem papas na língua e nem adianta reclamar: ela fala mesmo! Nem sempre com a intenção de magoar, mas pode acabar sendo mal interpretada. Ela não terá dó de te dizer aquele cara é uma fria ou que aquela blusa não te valoriza. Não fique brava e nem leve para o lado pessoal, é superdifícil encontrar pessoas tão sinceras hoje em dia.

A sabe de tudo

Geralmente, essa amiga está superantenada no que anda acontecendo ao redor. Sempre sabe quando namoros acabam ou começam, as brigas que surgem e as pessoas certas com quem você precisa abrir os olhos. Superbem informada!

A diferentona

Também conhecida como a “do contra”. Ela não gosta de nada que está na moda, vive falando mal das suas músicas e faz cara feia quando está em baladas populares com vocês. Tudo dela tem um toque retrô e exclusivo, é capaz de ficar uma fera se encontrar alguém com qualquer peça parecida às dela na rua.

A maluquinha

Com essa amiga, até uma ida à padaria pode se tornar uma grande história. Ela não tem vergonha e não liga para o que os outros dizem. Achou aquele carinha bonito? Pense duas vezes porque não demora para ela ir até ele dizer que você está de olho... Muitas pessoas não a entendem, mas você sabe que o coração dela é de ouro!

A amiga que é amigo

Não é raro as mulheres encontrarem numa figura masculina um tipo de amizade que muito se parece com a amizade feminina. O amigo-amiga, além de ser ótimo ouvinte, tem visões e opiniões de um mundo que não conhecemos tão bem: o masculino. Muitas vantagens, pois os conselhos podem acabar sendo um pouquinho melhores.

A de longa data

Já são tantos anos de amizade que vocês até perderam as contas. A intimidade é tão grande que vocês até sabem só de olhar uma para outra como anda o humor da amiga. Vocês sabem de cor os gostos e preferências, alergias e até número de roupas. São como irmãs que cresceram em casas diferentes.

A personalidade oposta

Vocês são tão diferentes que às vezes até se perguntam porque é que são amigas mesmo, o que as fez se unirem e gostarem uma da outra. Se você diz A, ela diz B. Demoram horas até encontrarem uma boa opção para ambas almoçarem ou saírem, e nem adianta falar em roupas, porque até no estilo vocês são totalmente opostas. Apesar das diferenças, se dão superbem!