Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ideias criativas para receber as amigas em casa

Que tal fazer uma festa do pijama ou ligar para uma pizzaria e pedir uma pizza de cada sabor? Você pode fazer tudo ao lado de suas amigas. Aproveite esse momento tão especial para viver da maneira que você quiser!

continue lendo
Compartilhar

Comidas

Já pensou em fazer receitas gostosas com as suas amigas? Fica aí uma sugestão. Você pode separar algumas coisas para vocês fazerem juntas, sejam doces ou salgadas e até mesmo já deixar preparadas para quando elas chegarem. É sempre bacana conversar com as amigas enquanto se faz alguma coisa desse tipo e, querendo ou não, vocês acabam precisando comer durante o encontro de vocês. Separe algumas coisas fáceis como algum bolinho, brigadeiro ou até mesmo uma torta salgada para fazerem juntas, se quiser. Com certeza vocês vão achar muitos assuntos para falar enquanto preparam uma saborosa receita.

Jogos

Receber as amigas em casa é sempre um momento de muita alegria e diversão. Então uma das ideias para fazer ao recebê-las é preparar alguns jogos para vocês brincarem ao longo do dia, tarde ou até mesmo à noite. Separe jogos mais legais de tabuleiro, cartas e até mesmo desafios para vocês fazerem juntas. Um jogo de perguntas e respostas é sempre bem-vindo até mesmo para você conhecer um pouco mais suas amigas e darem risadas. Mas saiba separar as coisas; tem muita gente que acaba jogando com as amigas e não sabe perder, então tenha um pouco de paciência e veja que isso é só um momento de descontração para vocês.

Festa do pijama

Por que não juntar várias amigas e fazer uma festa do pijama? Você pode montar uma festa de acordo com o que você quer. Pode comprar ou fazer algumas comidas, separar algumas músicas, assistir a filmes, comer guloseimas, dividir dicas sobre maquiagem e unhas. Uma festa pode ser feita de acordo com o que você tiver, basta ter diversão e adaptar de acordo com o gosto de vocês. E também com a idade das amigas, porque isso pode variar muito.

Playlist

Será que você e suas amigas têm o mesmo gosto para músicas? Vocês podem montar juntas uma playlist com o gosto de vocês em relação a isso e podem compartilhar músicas novas. Gostos diferentes, cantores que vocês não conhecem, e até podem pesquisar juntas coisas novas para descobrirem sobre novos artistas. Outra coisa usando música também é se desafiarem em relação às traduções das letras, brincar de dar continuidade na música ao pará-las e assim também fazer disso uma brincadeira.

Livros

Existem aquelas amigas que adoram ler. Então separe alguns livros juntas e vocês podem fazer um clube de leitura. Podem compartilhar alguns livros e contar um pouco sobre os livros que vocês já leram e gostaram e os que não gostaram. Sem contar que ler é uma coisa super legal e uma questão de hábito. Então você pode incentivar a sua amiga a ler alguma coisa ou até mesmo começar a ler para ela um livro para ver se ela vai gostar e se interessar.

Mate a saudade

Aproveite esse dia para fazerem coisas que vocês faziam há algum tempo atrás, mate a saudade de coisas que vocês faziam juntas, mas que hoje vocês não têm a oportunidade de fazer. Seja uma brincadeira, alguma atividade que vocês faziam e que vocês sentem falta e até mesmo assistir a coisas que vocês faziam quando mais novas e que hoje não fazem mais por falta de tempo ou por não ter mais. Recriem da forma de vocês.

Relembre coisas

Quando encontramos amigas que não vemos faz tempo é sempre bom relembrar algumas coisas e nem sempre apenas na conversa a gente se lembra de tudo. Então que tal separar algumas coisinhas que são recordações da época de vocês mais novas? Pegue algumas fotos, alguns objetos e até mesmo aquelas cartinhas que vocês escreviam quando eram mais novas, que vocês têm guardadas e comecem a ler. Com certeza isso vai render boas risadas e memórias para vocês.

 

Filmes

Separe alguns filmes para assistir com as amigas e assim poder ficar comentando, chorando ou morrendo de dar risada, dependendo do tipo de filme que vocês estão vendo. Separe algumas opções para vocês verem e que seja do gosto de todas. Você pode optar por um romance, uma comédia, um drama e até mesmo filme de terror. Faça a pipoca e separe o refrigerante. Compartilhem de um momento divertido. É sempre legal pegar alguns filmes também mais antigos para vocês poderem discutir sobre o assunto e até alguma coisa que vocês já viram, mas não entenderam muito bem a história. Quem não gosta de discutir com as amigas sobre algum tema interessante, não é mesmo?!

Doces

É muito difícil mulheres não gostarem de doce, não é mesmo? Então que tal fazer uma receita diferente com as amigas ou comprar um monte de doces para vocês provarem? Vocês podem comprar alguns docinhos diferentes, desses internacionais que tem no mercado e vocês nunca experimentaram antes, para descobrir sabores e acabar fazendo disso uma brincadeira. Alguns doces japoneses são diferentes, tem aqueles feijõezinhos que vêm com vários sabores diferentes e, assim, vocês tornam tudo uma brincadeira. Além disso, comem um monte de doces. Outra opção é comprar diversos doces que vocês já conhecem e fazer várias misturas e experiências novas com os mesmos.

Fotos

Por que não tirar várias fotos com as suas amigas para depois postar nas redes sociais? Vocês podem pegar algumas imagens na internet que são legais e tentar reproduzir as mesmas. Além disso, guardar essas memórias com vocês. Outra sugestão envolvendo fotos é vocês fazerem alguma coisa juntas, alguns desafios de maquiagens e tirar o antes e depois de vocês. Podem montar um mural novo de fotos de vocês e que fique de recordação. Compartilhar sobre como é que foi o encontro de vocês pode ser muito divertido.

Troca de coisas

Já pensou fazer um tipo de “bazar” com as suas amigas e trocar algumas coisas que vocês não usam mais? Sempre tem aquela peça da amiga que a gente acha bonita e usaria e, já que ela não usa mais, por que não fazer uma troca de coisas? Separe algumas peças que você não usa mais e peça o mesmo para ela. Pode incluir alguns acessórios juntos, assim vocês podem compartilhar uma com a outra o que vocês já têm e não acham que vão usar mais, mas ainda estão em boas condições e vocês gostam. Se não quiser se desapegar de vez mesmo, emprestem uma para outra por algum tempo para usufruírem já que está guardado e depois devolvem.

Se arrumem

Parece estranho pensar em se arrumar para ficar em casa, né? Mas se arrumar com as amigas acaba saindo alguma coisa diferente. Isso pelas várias risadas que são dadas e também porque sempre há uma chance de se compartilhar alguma dica nova. Então separe algumas maquiagens, alguns produtos e outras coisas desse tipo e compartilhem o que vocês acham de cada produto, de cada coisa, faça uma maquiagem juntas e dividam essas experiências.

Organize um espaço

É importante você organizar um espaço para ficar com as suas amigas e poder desfrutar do momento de uma maneira muito legal. Você pode separar algumas coisas para colocar para vocês fazerem, para já ficar tudo fácil e de acordo com a programação que você fizer. Programe certinho quais são os planos desse encontro que você quer fazer nesse dia com as suas amigas e já deixe tudo separado nesse ambiente. Assim você não precisará depois perder tempo e nem ficará uma extrema bagunça. Com tudo separado e pronto vocês curtem mais.

Dando dicas

Sempre tem aquela amiga que precisa de algumas dicas em relação a algumas coisas, seja relacionamento, vida pessoal, faculdade e até mesmo as coisas mais tranquilas como o que vestir, como se maquiar, etc. Então você pode separar alguns temas para vocês darem dicas umas para as outras. É sempre bom ouvir uma outra opinião e ajudar, acima de tudo, as nossas amigas. Faça uma caixinha com alguns temas principais e faça um sorteio. Cada palavra que sair você acaba falando sobre o assunto. Com certeza vocês vão se divertir e aprender muitas coisas juntas. Além de se ajudarem.

fechar