Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A vida é feita de etapas

Sinta-se sempre alegre em ter a vida que você tem. As etapas pelas quais passamos são necessárias para nos mostrar como podemos ser pessoas boas e como a vida deve ser seguida!

continue lendo
Compartilhar

Há momentos

Se alguém disser que a vida é feita de um ciclo só, com certeza essa pessoa está mentindo. A vida é feita de diversas etapas. Passamos por várias coisas e há diversos momentos já predestinados para nós. Temos que aproveitar cada fase ao máximo, pois tudo é passageiro. No meio do caminho, mudamos a nossa forma de pensar, mudamos fisicamente e acumulamos milhares de sentimentos. Vale a pena viver apenas se for para ser feliz.

Aproveito

Passo por cada instante da minha vida com leveza. Claro que tenho os momentos de altos e baixos, mas preciso aproveitar até isso e reconhecer que, assim como as fases da vida, as quedas são oportunidades para crescer. Mesmo porque sempre dizem que depois de uma noite de choro, o sorriso vem pela manhã. Sempre penso nisso quando algo sai do planejado, mas me apego a outras coisas e aproveito para fazer algo ainda melhor.

Realizações

Todas as realizações que obtemos no decorrer do nosso caminho é questão de merecimento e elas só surgem nas etapas certas da vida. Não adianta que fiquemos indignados com tudo, querendo sempre mais; quando é para ser, apenas acontece. Saiba viver um momento de cada vez e não antecipe o que tem tudo para ser ainda melhor.

A velhice

Muitos de nós chegamos à velhice, outros, infelizmente, não têm a mesma sorte. Precisamos entender que chegar nessa fase é uma dádiva da vida e que tudo pode ser muito bom nessa fase especial da vida. No fim, teremos muitas histórias para contar e sorrir. Saberemos que tudo foi vivido com amor e apenas nós saberemos a sensação boa que essa consciência causa.

Sonhos

Sonhar faz parte da vida; realizar é uma incerteza. Aproveite a juventude para se arriscar em tudo: sonhe, vá atrás, se entregue e não desista de nada, mesmo que tentem te dizer que é melhor não agir, pois, com o tempo, passamos a não saber mesmo se somos capazes de alcançar. Cabe a nós vivermos essa etapa e fazermos de tudo para ter sucesso.

O trabalho

Trabalhar não é uma das melhores coisas da vida, mas é algo que ajuda muitos a serem melhores, aprendendo a agir com mais consciência. Passar por isso é importante para nos distrair, nos fazer querer ser alguém melhor e nos instigar a tentarmos sempre algo novo, além de nos mostrar nossos dons e talentos. Descubra o seu prazer e trabalhe sempre com amor, pois por muito tempo isso estará presente em sua vida.

Graduação

Uma das etapas mais difíceis da vida é escolher qual carreira seguir. Imagina pensar em algo para fazer para sempre? É assustador. Mas não se preocupe, porque a vida é longa, mesmo que passe rápido. Você pode muito bem optar por algo hoje, mas amanhã mudar de ideia. O que importa é se achar e ficar tranquilo; estudar e ter conhecimento nunca é demais.

 

Casamento?

Há quem acredite que a vida se resuma em um final feliz com um amor. Mas não, isso não é uma etapa obrigatória para ninguém. Antigamente, pode até ser que fosse, mas atualmente não é mais. Viva tranquilo, faça o que almeja e siga seu coração. Se por acaso aparecer alguém que você escolha viver para sempre ao lado e ambos sintam essa vontade, aí sim você dá um novo passo. Caso contrário, confie que você pode ser feliz sozinho; afinal, ninguém nasceu namorando ou casado, nem precisa morrer assim.

Surpresas

Deixe a vida e suas etapas te surpreenderem. Não deixe de planejar, mas coloque algumas coisas em segundo plano e deixa a vida te mostrar como agir no tempo devido. Mesmo que você encontre surpresas ruins em sua jornada, acredite que se algo surgiu é porque você superar e merece ter algo ainda melhor.

Crescer

Se eu pudesse, com certeza seria ainda uma criança. Não que crescer não seja bom, é sim, aliás, é até necessário. Mas passa tão rápido, podia durar um pouco mais... Essa etapa da vida é tão tranquila, sem grandes preocupações, muita brincadeira e estudos. É nessa época que passamos a conhecer o mundo, a ter opinião e a formar nosso caráter. Não faria nada diferente do que passei, pois tudo valeu a pena.

Dificuldades

Quem não passa por momentos difíceis durante essa jornada, não é mesmo? As dificuldades fazem parte desse ciclo todo. Precisamos passar por isso por inúmeras questões: amadurecimento, aprendizado, escolhas e até para aprendermos a sermos mais independentes e seguirmos sozinhos na vida, se for preciso. Não podemos desanimar nessas horas e achar que somos fracos. Tudo tem uma explicação.

Alegre-se

Sinta-se sempre alegre em ter a vida que você tem. As etapas pelas quais passamos são necessárias para nos mostrar como podemos ser pessoas boas e como a vida deve ser seguida. Não há motivos para ficar triste e nem deve haver espaço para isso. Tudo passa rápido demais… Se tirarmos a felicidade e os sorrisos do rosto, com certeza perderemos tempo de vida.

Agradeço

Desde que me conheço por gente, agradeço pela minha vida e por ter as pessoas que tenho ao meu redor. Elas são de diversas fases da minha vida e com certeza possuem um valor especial para mim. Fora isso, agradeço por ter passado por tantas coisas que me ajudaram a chegar onde estou e que me empurraram na direção do que sou hoje. Reconheço que foi preciso até sofrer para que eu tivesse essa personalidade forte.

Não tenha medo

Algumas pessoas têm medo do que a vida reserva e de como será cada fase. Eu não tenho esse receio e acho que nem é preciso ter; tudo se encaixa em quem você, em quem você se tornou e em tudo o que fez lá atrás. Tudo é uma questão de merecimento e de planejamento também. Não basta deixar tudo acontecer, é preciso fazer escolhas e ver qual é o melhor caminho para cada época da vida.

A vida é bela

Sem dúvida alguma a vida é bela. Somos nós que a estragamos e a tornamos ruim quando não temos a maturidade que é necessária para lidar com certas coisas. Não podemos desanimar no meio do caminho. Faz parte passarmos por coisas ruins e aparentemente insuperáveis, mas a grande beleza nisso é se tornar forte e vir que sim, você foi capaz de passar por isso sem desmoronar.

Entenda

Vamos dar mais valor a quem somos e à vida que temos? É preciso que comecemos a compreender que não estamos aqui sem motivo algum. Entenda que a sua vida tem valor e que você tem uma missão, caso contrário, não estaria mais aqui. Aceite o desafio que é viver. Claro que temos milhões razões para fazermos questionamentos, mas apenas uma para persistir: descobrir qual é a nossa missão no mundo.

Enfrentar a vida

Sempre haverá problemas no nosso caminho. Precisamos não ter medo de enfrentá-los e, assim, nos mostrarmos maiores que eles. A vida é como um jogo: vence quem supera o medo e as dificuldades. Seja um vencedor e não se deixe vencer nas horas ruins, nas incertezas da vida e nas fases de desânimos. Muito de nós passamos por isso e cansamos, mas a vitória no fim é uma grande satisfação.

Decisões

É muito difícil tomar decisões, ainda mais quando somos jovens, mas é preciso. Esta é uma fase em que surgem milhares de coisas para serem resolvidas e nos sentimos inseguros em relação ao que fazer. Parece que não há um equilíbrio entre coração e razão, mas precisamos seguir um pouco dos dois e não podemos esquecer que não podemos ter tudo e, então, será necessário abrir mão de certas coisas.

fechar