O amor tem dessas coisas: faz com que nós nos tornemos cegos e continuemos amando apesar de todos os defeitos e falhas. Eu escolhi te aceitar assim como você é e estou disposto a continuar persistindo neste amor que nos torna cada vez mais felizes.
Mesmo com todos os seus erros e defeitos, eu escolhi te amar e escolhi continuar te amando, apesar de todas as coisas ditas e feitas. Eu jamais vou te deixar e viverei para sempre ao seu lado, disposto a te fazer feliz cada dia que passa.
Te conheço há tanto tempo que pensava que não seria capaz de existir mudança dentro de você. Por um tempo eu estava prestes a desistir e a deixar o nosso amor de lado, mas eu aprendi a aceitar e a acreditar que um dia você irá mudar. Sei que os seus defeitos não poderão acabar com o amor que existe entre nós.
Eu pensei que não conseguiria te entender, que o nosso amor não seria forte o bastante para suportar todas as suas manias e defeitos, mas eu aprendi que tudo se torna possível em nome do amor. Eu sei que a mudança não deve vir só de você, porque eu também preciso mudar e aprender a compreender seus erros.
Eu sei que muitas vezes te disse que já não aguentaria mais continuar assim, que eu precisava que você mudasse para eu poder continuar te amando, mas não precisa mudar, porque eu vou me adaptar ao seu jeito, aos seus costumes e defeitos. Eu farei isso por amor, pois sei que no final ficará tudo bem.
Quando a gente escolhe amar e conviver com uma pessoa, é preciso aceitar tudo, todas as qualidades, inclusive os defeitos. Então apenas os aceite, porque os defeitos fazem parte de todos nós.
Quando escolhi te ter em minha vida, te escolhi como você é. Eu já sabia de todos os seus defeitos e não reclamei, te aceitei por amor. Ter você em minha vida é a melhor coisa que eu poderia desejar!
Eu não pensei que poderia viver dessa maneira, que aceitaria tantos defeitos e tantas manias de uma pessoa que não fosse eu mesma. Mas o amor me mudou e eu aprendi a aceitar e a conviver com seus defeitos, da mesma maneira que você aprendeu a viver com os meus. Eu aceitei por amor e aceito passar toda a minha vida aprendendo a assimilá-los todos os dias.
Até entendo que cada um tem seu jeito, que fomos criados de maneiras diferentes e que muitas coisas que faço te incomodam, mas eu preciso aprender a controlar meus defeitos e você precisa se esforçar para mudar os seus para que nosso amor tenha um final feliz. Eu amo muito você e estou disposta a mudar, mas eu não amo os seus defeitos e preciso que essa disposição seja recíproca.
O amor é algo incrível, o amor é algo que supera tudo. Até mesmo aquilo que mais me irrita em você, aprendo a suportar. E sabe por quê? Porque eu simplesmente te amo e aprendi a te aceitar como és.
Eu sei que algumas atitudes a gente pode mudar. Sei que algumas coisas a gente muda para um agradar ao outro. Aquilo que não é possível mudar, eu vou aceitar, porque no amor a gente aceita o outro como ele é, muito verdadeiramente.
Todo mundo tem defeitos. Assim como você os têm, eu também tenho. Assim como você soube aceitar os meus defeitos, eu aceito os seus. No amor, a gente suporta qualquer defeito porque esse sentimento sempre fala mais alto!
No fundo, sabemos que um é diferente do outro, mas isso não dá pra mudar. Os defeitos vêm na bagagem e a gente deve relevá-los. Aproveite o lado bom de quem você ama e deixe os defeitos pra lá.
Algumas coisas nos irritam, nos fazem perder a cabeça, mas a gente tem que aprender a aceitar. Quando a gente ama de verdade, os defeitos se tornam apenas detalhes que podem ser relevados.
Se você diz amar e não sabe aceitar os defeitos do seu parceiro, você não ama de verdade. Quando a gente ama, a gente aceita a pessoa como ela é, inclusive os defeitos dela. Aceitar tudo faz parte do amor.