Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases de amor aberto

Relacionamentos amorosos são sempre únicos, cada um à sua maneira. Confira mensagens e reflexões sobre os relacionamentos abertos, o qual muitas pessoas são adeptas. Você entraria em uma relação assim?

Liberdade

É tão bom poder se relacionar com alguém e ainda poder desfrutar de toda a minha liberdade. Isso não quer dizer que eu não respeite quem está ao meu lado, pois entre nós há muita sinceridade e companheirismo, o que nos permite falar abertamente sobre toda e qualquer situação.

Não é uma questão sexual

Ter um relacionamento aberto não é ligado apenas a uma questão sexual. Vai muito além disso, é uma nova forma de se relacionar com as pessoas e respeitar quem está ao seu lado, sem passar por cima de suas vontades e de seus sentimentos verdadeiros.

Não preciso de conselhos

Sempre que digo que tenho uma relação aberta, as pessoas começam a dar inúmeros conselhos. Às vezes, eu não preciso ouvir sermões ou lição de moral, porque essa decisão já foi difícil o suficiente e acho que sei o que estou fazendo, mas agradeço a preocupação.

Relacionamentos são únicos

Não existe nenhum relacionamento que seja igual a qualquer outro, ainda mais um aberto. Muitas vezes, o que funcionou para você, não vai funcionar para mim. Precisamos aprender a analisar a situação mais friamente e aprender a consertar o que está errado de uma forma que funcione para nós.

Diálogo fundamental

O que ninguém te conta sobre um relacionamento aberto é que o diálogo é fundamental, ninguém faz nada sem o consentimento do outro e cada um sabe o que funciona melhor para o seu tipo de relação. Ninguém fará nada que possa ferir os sentimentos do parceiro.

Não é uma solução

O relacionamento aberto não é uma solução para relacionamentos que não estão bem. Na verdade, na maioria das vezes eles já começam assim e de acordo entre os dois. A dinâmica que agrada ao casal, nem sempre pode funcionar para quem está acostumado com uma relação monogâmica.

É possível ter ciúme

Alguns não acreditam, mas em um relacionamento aberto também é possível ter ciúme. Apesar de não estarmos "presos", também podemos ter esse sentimento pelo companheiro, afinal, nós o amamos e também queremos o seu bem, independentemente de qualquer coisa.

Não é bagunça

Ter um relacionamento aberto não significa ter uma relação bagunçada e desrespeitosa. O que mais existe dentro de um relacionamento assim é respeito e sinceridade. E isso não quer dizer que um acabará se envolvendo com qualquer outra pessoa a troco de nada.

Cuidado

Existe muito cuidado dentro de uma relação aberta. Porque, por se tratar de uma coisa tão delicada, também podemos acabar ferindo os sentimentos de quem gostamos. E se agirmos sem pensar, também podemos acabar "traindo" a pessoa querida.

Eu tenho valor

O fato de estar em uma relação aberta não significa que eu não tenho valor ou não mereça respeito. Eu sou igual a todas as outras pessoas e também mereço ser respeitado, independentemente das escolhas que fiz para mim.

Maturidade

Para encarar uma relação aberta é preciso ter muita maturidade e evolução pessoal. Não é nada fácil deixar para trás coisas que sempre acreditamos e embarcar nesta aventura. Diálogo se torna a arma mais poderosa, além da compreensão e autoconhecimento.

É diferente

Relacionamento aberto não é apenas um fazer o que quiser, enquanto o outro não pode. Tudo precisa estar de acordo e ser igual aos dois, porque se for diferente, não é aberto – mas abusivo. Saiba perceber a diferença.

Existe amor

Também existe muito amor em uma relação aberta, às vezes até mais do que em uma relação monogâmica. É preciso amar muito para entender que o outro não te pertence e que o sentimento é único e intocável.

Casamento

Quem se arrisca em um relacionamento aberto também tem desejo de casar e constituir uma família, assim como qualquer outra pessoa em uma relação. Não é porque a forma de se relacionar é diferente que os desejos e sonhos não podem ser iguais.

Cuidado

Quem se relaciona abertamente, também toma muito cuidado em relação à saúde, por pensar em si mesmo e no parceiro. E esta é uma atitude que todos os casais deveriam ter.