Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Amar é deixar voar

Muitas vezes pensamos que o amor é um sentimento complicado, quando na verdade não é. Ele deve ser leve, deixar voar e ser brisa para os corações dos envolvidos. Por isso, separamos algumas reflexões sobre o amor para você ler, rever seus conceitos e repensar seus relacionamentos. Venha conferir!

Amamos e somos livres

Amar alguém é como atirar-se em um mar turbulento e poder nadar, mergulhar ou voltar para a areia, mesmo com toda a intensidade do sentimento. É saber que a outra pessoa sempre vai te apoiar e te dar força quando estiver precisando para ser quem você quer ser.


Copiar
Compartilhar
Liberdade para amar

A liberdade dentro de um relacionamento é o que define quão verdadeiro é um sentimento. Melhor que isso é quando somos livres para amar quem quisermos, independentemente de cor, de idade e de gênero. Somos livres para amar e somos livres quando amamos!

Inspire-se: Liberdade para amar. Toda forma de amor é justa!
Copiar
Compartilhar
O poder e a certeza

Amar alguém e confiar nessa pessoa é dar a ela uma parte de nós, tendo a certeza de que ela não fará nada de ruim com o que conhece de nós. Também sabemos que a qualquer momento podemos conversar sobre o que nos faz mal e nos libertar de sentimentos assim.


Copiar
Compartilhar
Também é deixar ir

A liberdade nunca é um direito que pode ser concedido, principalmente dentro de um relacionamento. As pessoas precisam estar na mesma sintonia e em comum acordo sobre o que estão vivendo. Se não estiverem, é preciso que haja liberdade para cada um seguir seu caminho


Copiar
Compartilhar
Um pássaro voando

A beleza de um pássaro está na capacidade que ele tem de voar e voltar ao ninho quando o dia termina. Em um relacionamento amoroso essa metáfora também deve existir: deixamos a pessoa livre para que ela voe e seja quem é, sabendo que ela voltará ao nosso encontro.


Copiar
Compartilhar
Sem aprisionamento

Um amor que aprisiona uma das pessoas envolvidas em um relacionamento não é amor. Diferentemente da ideia que é disseminada, o amor sempre é liberdade. É confiar que a outra pessoa continuará com você porque o sentimento existe, não porque ela não tem outra escolha.


Copiar
Compartilhar
A melhor forma de amar

Existem muitas maneiras de amar e cada pessoa ama de um jeito. Algumas podem ser mais carinhosas e apegadas, outras mais distantes. Em todos os casos, o que realmente importa é saber que a outra pessoa tem um sentimento do mesmo tamanho que a primeira e que são livres dentro do amor.


Copiar
Compartilhar
 
Um sentimento livre, leve e solto

Como diz aquela música antiga sobre discotecas e festas, o amor também deve ser vivido de forma livre, leve e solta. Amar alguém não é carregar um peso ou sentir inseguranças sobre o relacionamento. É confiar, respeitar e deixar a outra pessoa livre.

Declarações de amor: Amor leve. Quando os sentimentos nos fazem flutuar.
Copiar
Compartilhar
Laços em vez de nós

Quando amamos uma pessoa, construímos um laço com ela. Compartilhamos nossas vidas, nossos segredos e nossos sonhos. Sabemos que a qualquer momento esse laço pode ser desatado, mas não pensamos sobre isso. Temos liberdade. Não é como se formássemos um nó que aprisiona quem se ama.


Copiar
Compartilhar
Felicidade depende de liberdade

Nós sabemos que somos felizes em um relacionamento quando temos certeza de que a outra pessoa irá compreender nossas angústias, vontades e inseguranças. Quando sabemos que somos livres para sentir o que quer que seja e mesmo assim ter apoio da pessoa amada.


Copiar
Compartilhar
Respeito e compreensão

A liberdade em um relacionamento depende da capacidade que as duas pessoas têm de respeitar e compreender a outra. Muitas vontades e angústias não podem ser controladas e precisam ser entendidas ou, ao menos, ouvidas para que ambas continuem livres.


Copiar
Compartilhar
fechar