Muito cuidado para não acabar se acomodando na relação, para não fazer sempre as coisas por costume ou comodidade. Se o casal para de buscar novidades ou mesmo agradar o outro de vez em quando, o relacionamento vai perdendo a graça. Curta sempre como se fosse o primeiro encontro.
Todo casal briga às vezes, mas se isso ocorre com frequência é sinal de que alguma coisa não está certa. Procure conversar com seu parceiro sobre o que ele está sentindo e exponha o seu lado também, para juntos acharem uma saída. O diálogo é sempre a melhor opção.
No começo do relacionamento, ambas as partes querem agradar o outro, impressionar talvez, mas algumas pessoas não mantêm isso e vão deixando as coisas esfriarem com o tempo. A relação tem que ser sempre cheia de surpresas, novidades, a chama do amor deve ser sempre alimentada para ficar acesa.
O problema de um, é problema dos dois. Ajude a pessoa que está com você quando ela precisar, mesmo que para você pareça algo bobo, para ela pode ser importante. Seja solidário e sempre incentive quem está com você a crescer. Assim como o problema é dos dois, o crescimento será para os dois também.
Ficar ao lado de quem amamos é sim muito bom, mas não podemos esquecer que existem outras pessoas em nossa vida, assim como na vida de nosso parceiro. Se ficarmos isolados na vida a dois, vamos ficar “enjoados” de certa forma, porque vamos sentir falta de outras pessoas. É preciso equilíbrio na relação.
O amor pode acabar morrendo pela falta de interesse dos dois em se preocupar com detalhes. Se as cortesias, surpresas, novidades, o ato de agradar o outro for sendo deixado de lado, a ligação vai se enfraquecendo. O amor é um sentimento que precisa ser alimentado pelos dois.
Surpreenda a pessoa que está com você sem que seja uma data específica. Comemore o simples fato de estarem juntos, celebrem o amor e a vida. Há milhões de motivos para vocês comemorarem, então, faça isso! Surpresas alegram o dia de qualquer um.
Não deixe que os defeitos prevaleçam sobre as coisas boas. Se já estamos insatisfeitos com algumas coisas, tendemos a ver mais o lado ruim de outras, até mesmo de quem está conosco, e isso pode ocasionar em brigas. Ou você aceita o outro como ele é, ou o amor não se sustentará por muito tempo.
Não fique esperando sempre que o seu parceiro tome uma atitude, você também pode convidá-lo para sair e fazer algo diferente. Traga novas propostas para o relacionamento, pegue dicas na internet, converse com os amigos, há sempre algo novo para descobrir.
Muitas vezes ficar em casa é bom, mas se fazem isso todos os dias em que se encontram pode acabar ficando entediante. Nunca se acomode, nem no relacionamento, nem na vida. Mudanças são sempre boas, nos fazem crescer e evoluir.
Não se esqueça que, mesmo estando em um relacionamento, você precisa de um tempo para você, assim como quem está com você. Vocês podem sair com os amigos, tirar um tempo para se cuidar, para a família, para fazer alguma coisa que não estejam fisicamente juntos.
Não é porque já se conhecem por um bom tempo que precisam estar sempre relaxados, desleixados. Você pode surpreender com um look novo, talvez um perfume. Se arrume, não só pelo outro, mas principalmente por si mesmo. Esteja de bem consigo por fora e por dentro.
A pessoa que está com você deve saber o que sente por ela, mas não custa nada se declarar às vezes. Relembre-a o porquê a ama e quer estar com ela, fale sobre como ela faz você se sentir. Expressar o que sente só aumenta a chama do amor e deixa a relação ainda mais agradável.
Sempre ir ao mesmo lugar é desestimulante. Se todo feriado, por exemplo, vocês vão para o mesmo sítio de família, acaba perdendo a graça. Se programem para fazer algo diferente, planeje uma viagem para um lugar que nenhum dos dois conhecem. Redescubram o mundo.
Não fique comparando o seu relacionamento ao de outras pessoas. As pessoas são diferentes umas das outras e, consequentemente, os relacionamentos também. Comparar só desestimula você e seu parceiro, não é bom para nenhum dos dois. Vocês não precisam disso.