Entretenimento / Listas

12 benefícios de um abraço

A solução para dar fim nos pensamentos negativos e coisas ruins é um simples abraço. Afinal, não há nada melhor do que esse gesto! Confira 12 benefícios do abraço.

É puro

Diferente de qualquer outro tipo de carinho, o abraço pode ser trocado entre as pessoas mais distintas sem causar qualquer incômodo. É puro e sem malícia. É só uma forma de afeto, sem segundas intenções.

Compartilhar

Livre-se do estresse

A troca de energia entre duas pessoas nesta entrega completa de sentimentos pode ser a cura para o mal-estar que você sente. Feche seus olhos e abrace profunda e verdadeiramente, garanto que a sensação será mágica.

Compartilhar

É bom, simples assim

Abraçar é bom, é gostoso, me faz feliz… e precisa de motivo melhor? É bom, simples assim. Eu quero cada vez mais, por isso me abrace, quando quiser. Estou de braços abertos!

Compartilhar

Amizade

Um abraço entre amigos é a melhor maneira de sentir que os sentimentos são recíprocos. É a troca de carinho mais simples e sincera que podemos ter. Ainda mais se vier depois de algum tempo distante, a saudade só deixa os abraços ainda mais especiais.

Compartilhar

Segurança

É fato que uma das coisas que mais buscamos em um relacionamento é a segurança. Através do abraço, vocês tendem a se conectar de maneira profunda e a sentir o amor, o carinho, e o cuidado que tem um pelo outro.

Compartilhar

Relaxamento

Abraçar significa relaxamento. É quase uma espécie de massagem espontânea e instantânea. Toda negatividade e estresse vão embora. Tão rápido que talvez você nem se dê conta.

Compartilhar

Conexão

Um abraço é a forma de entrega maior que existe. Se você pretende se conectar com alguém de maneira profunda ou se quer níveis maiores de intimidade, estar entre os braços dela e tê-las nos seus braços é a melhor forma.

Compartilhar

Saúde

Um abraço o torna mais saudável. A troca de abraços estimula a glândula responsável em produzir glóbulos brancos. Estes, por sua vez, são os responsáveis por combater infecções e qualquer outro mal que possa acometê-lo. Abrace muito e sinta-se muito mais saudável!

Compartilhar

Felicidade

É impossível se sentir imune e sair ileso a um abraço verdadeiro. Não estou falando sobre abraços protocolares de cumprimento, mas um abraço longo e de entrega o faz automaticamente mais feliz. É como se uma injeção de ânimo o invadisse, instantaneamente. A serotonina também trabalhará a seu favor durante esta troca de carinho.

Compartilhar

Renovação

Trocar um longo abraço com alguém querido provoca a sensação de renovação, logo após uma situação desgastante. Feche seus olhos e aproveite o momento. Sinta como se o outro tirasse todo o peso de seus ombros e você finalmente tivesse alguém para dividir as dificuldades da vida.

Compartilhar

Gentileza

Abraçar o próximo é uma forma de oferecer gentilezas. Você se lembra da moda que as pessoas carregavam cartazes oferecendo abraços grátis? É uma forma de mostrar as pessoas a importância de sermos gentis uns com os outros, sempre que possível.

Compartilhar

Fortalecimento da relação

Casais felizes tendem a se abraçar mais. A necessidade do contato físico denota a vontade de estar junto e de querer trocar carinhos a todo instante. O abraço é a forma mais pura de mostrar que nos importamos e que a presença do outro é fundamental. As relações se tornam mais fortalecidas a cada abraço trocado.

Compartilhar

comentários

anterior

Educar o filho

Tome alguns cuidados essenciais ao educar o seu filho

próxima

Jorge Aragão

Conheça mais sobre esse grande ícone do samba