Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Casal de idosos na praia.

Reflexão sobre amor

O amor é um sentimento que muitas pessoas conhecem. Outras acreditam que conhecem e acabam se vendo em uma cilada. Em alguns casos, é possível identificar sinais de que esse sentimento talvez não esteja sendo correspondido, ou não esteja fazendo bem para as duas pessoas, como o amor deve fazer. Com as mensagens a seguir, você terá não só a oportunidade de refletir sobre o que é amor, mas também de analisar os seus relacionamentos amorosos e pensar se é isso que você quer para a sua vida. Aproveite as mensagens que preparamos e compartilhe com as pessoas que fazem a sua vida cheia de amor e carinho!

Mundo novo

Casal de homens vestidos de terno e sorrindo.

Um amor pode abrir nossos olhos para um mundo novo, com experiências, sentimentos, lugares, alimentos. Um amor pode mudar as nossas crenças e nos fazer conhecer novas histórias, mas um amor nunca deve tentar mudar quem nós somos.

Vida breve

Aproveite ao máximo mesmo as relações mais curtas, desde que elas sejam verdadeiras. É essencial saber reconhecer quando uma pessoa não faz bem para você, para que você possa se livrar disso o mais rápido possível. Esteja perto de quem quer o seu melhor e faz de tudo para que você alcance isso.

Casa

Se você está vivendo um amor que não respeita o seu corpo ou as suas vontades, perceba que é como se ele estivesse destruindo sua casa. O amor sempre deve construir. Não tenha medo de deixar para trás um amor que te machuca. A sua segurança e o seu bem-estar sempre devem ser sua prioridade.

Chamado de vida

Casal se olhando um para o outro na praia.

Toda vez que você assiste a um filme que traz uma nova forma de pensar, quando você experimenta uma comida diferente, quando passeia em um lugar novo… todo esse conjunto de experiências é capaz de te conduzir a diferentes destinos e escolhas. Em um deles, pode estar o amor pela vida que você procura.

Beijo

Quando há carinho envolvido, qualquer contato entre as peles e os corpos já é muito significativo. Às vezes, até dar as mãos pode ser como um beijo. Reconheça esses gestos de amor e perceba que esse sentimento é capaz de fluir por todo o corpo, a qualquer momento.

Negatividade

Em muitos momentos da vida, acabamos nos entregando à sensação de que tudo pode dar errado a qualquer hora. Desenvolvemos sentimentos ruins, que fazem mal para o corpo e para a mente, dificultando que tenhamos força e coragem para mudar para melhor. Pense de forma positiva e se liberte dessa sensação!

Gratidão sem fim

Casal se beijando.

Mostre que você reconhece as coisas que dão certo na sua vida e se sente bem por elas. Essa simples atitude já pode mudar o seu olhar sobre a sua vida, sendo uma forma de analisar que, mesmo nos momentos mais difíceis, sempre haverá algo pelo o que podemos agradecer.

Paixão

Casal sorrindo na floresta.

Esse sentimento nos consome por inteiro, e por isso é importante controlar nossas expectativas em relação à pessoa que causa essa sensação. Podemos sempre esperar que ela faça o bem e reconheça nosso sentimento, mas nem sempre será assim. E isso só será um problema se você for incapaz de reconhecer que cada pessoa tem uma vontade diferente.

Sacrifícios

E não precisamos exigir que essa pessoa faça algo em troca, ou que ela corresponda às nossas expectativas. Abrir mão de uma coisa nem sempre é ruim. Muitas vezes, é uma prova de amadurecimento, de compreensão e de altruísmo. É assim que uma pessoa reconhece que você se importa com ela.

Ame sempre

Casal de noivos com os rostos próximos.

O amor por quem você é, pelo o que você faz, pelas suas amizades, pelas suas conquistas, pela pessoa com quem você escolheu passar a vida. É o amor que te faz querer ter vontade de viver, de descobrir o mundo e de se encantar com cada novidade que aparece. Ame sempre!

Ao meu lado

Compartilhar as nossas vitórias com outra pessoa é o que nos permite aumentar a felicidade que sentimos. Comemorar, emocionar-se, reconhecer-se em outra pessoa são eventos essenciais para uma vida plena e feliz. Estando com uma companhia, tudo fica melhor!

Saudade

Esse sentimento pode ser um dos mais doloridos, mas também é o que nos permite manter lembranças e memórias únicas ao lado de uma pessoa. Sentir saudade sempre será algo positivo e que só pode gerar frutos cheios de amor, carinho e cuidado. Não tenha medo de demonstrar esse afeto.

Nós mesmos

Namorada nas costas do namorado.

E nós só seremos capazes de viver um relacionamento saudável com uma pessoa depois que formos capazes de nos amarmos. Assim, reconheceremos o que nos faz bem, o que gostamos de fazer e quais são os nossos limites. Conheça você e se ame cada vez mais. Você é suficiente para você.

Frases tumblr de amor para se declarar

Vida vazia

Você deve ser uma pessoa que preenche a vida e o coração de outro alguém. Se você percebe que ela se sente mal ou que existe nela a ausência da vontade de viver, pode tentar ajudá-la com carinho, amor, respeito e compreensão. Assim, você irá transformar essa pessoa e se transformar.

Prisma

Casal se beijando em meio aos trilhos do trem na cidade.

É como se estivéssemos conhecendo o mundo novamente, nascendo de novo. O amor nos permite conhecer a fundo a realidade de outra pessoa e entender que o mundo existe além dos nossos próprios olhos. É uma forma de reconhecer que todas as coisas podem ser bonitas, se soubermos como olhar para elas.

Casa

Camila Caproni

garota segurando folhas de árvore.

Cuide da morada onde o amor vive. Deixe limpa, arejada e aconchegante. Afinal, o amor reside em você. Cuide-se.

Essencial

Camila Caproni

Que o amor em sua vida seja tão essencial quanto o ar que lhe permite estar vivo.

Paixão

Garota parada em um campo de flores.

Por favor, não brinque com o meu coração, pois estou completamente, perdidamente, enlouquecidamente apaixonado por você.

Nós mesmos

Camila Caproni

Não é impossível ser feliz sozinho. É impossível viver sem amor. Mas somos completamente possíveis de amarmos a nós mesmos.