Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mais amor ao falar, mais paciência ao ouvir

Ouvir, saber a hora certa de falar, se colocar no lugar do próximo, ter mais paciência. Todos esses pontos são muito debatidos atualmente, mas pouco colocados em prática. Neste Dia da Tolerância, tenha mais compreensão com as pessoas ao seu redor. O respeito é indispensável.

continue lendo
Compartilhar

Compreender e concordar

Compreender é bem diferente de concordar. Você não precisa concordar com a opinião de alguém para ouvir e respeitar. Lembre-se disso quando ouvir algo que não te agrada!

Discordar e ofender

Discordar é algo bem diferente de ofender... Se você não concorda com alguém, você pode expressar isso sem levar para o lado pessoal. Aprenda a argumentar e você não precisará ficar brigando à toa.

Como você fala

Quando falar com alguém que você discorda, lembre-se do tom de voz que você usa. O que você fala é tão importante quanto como você fala. Quanto mais amoroso for o seu tom de voz, mais a outra pessoa poderá aceitar o que você tem a dizer.

Ouça

Antes de falar o que você acha, aprenda a ouvir a outra pessoa. Muitos desentendimentos podem ser evitados com o simples ato de ouvir.

Vocabulário

Para entender os outros, é necessário entender que cada um tem o seu próprio vocabulário. Uma palavra que tenha um significado para você, não necessariamente tem o mesmo significado para o outro. Entenda isso e perceba como aprender a interpretar pode ajudar a entender o lado das outras pessoas.

Paciência

A paciência melhora com o tempo. Quanto mais você praticá-la, mais fácil será de usá-la todos os dias. Então, pratique bastante e cada vez mais. Seja paciente!

Elegância

Se você quer ser levado a sério, não saia gritando quando discordar de alguém. Se for para discordar, discorde com elegância. Pelo menos você sairá com uma aparência melhor do que a de um louco que não para de gritar.

 

Redes Sociais

Discordar nas redes sociais é fácil porque estamos protegidos atrás de uma tela de computador ou de um celular. Mas lembre-se de que, mesmo sendo um ambiente virtual, a educação é necessária para ter uma discussão saudável e sem ofensas.

Paz

As outras pessoas não são diferentes de você no que buscam. Elas também querem paz na vida delas. Então, evite discussões desnecessárias. Se você não concorda com alguém, converse, mas sem causar guerra.

União

São nas maiores diferenças que podem surgir as maiores uniões criativas do mundo. Lembre-se disso toda vez que tiver que lidar com alguém muito diferente de você.

Bom senso

Muitas vezes, é melhor ficar calmo do que querer sair com a razão. Para manter um ambiente em equilíbrio, o silêncio pode ser uma questão de bom senso.

Somos diferentes

Não existem duas pessoas idênticas no mundo. Até irmãos gêmeos têm gostos e opiniões diferentes. Por isso, aprenda que a diversidade é saudável, e não um motivo de discórdia.

Bom humor

É possível discordar brigando, mas também é possível discordar levando a conversa em bom humor. E até as maiores diferenças podem dar espaço para uma conversa bem-humorada.

Ouvir

Saber ouvir os outros não é só uma questão de paciência. É, principalmente, uma questão de respeito! Mesmo que você não concorde com o que o outro esteja falando, aprenda a ouvi-lo.

Sábio

Sabedoria não é acumular conhecimento para sair falando por aí. Sabedoria é saber o momento certo de ficar calado. Principalmente, para evitar discussões que não levam a lugar algum.

fechar