Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Amizades Virtuais

Com certeza você já ouviu falar de amigos que se encontram nas redes sociais. E muitas vezes, essa amizade é tão verdade quanto aquelas que vem com a gente desde a escola.

continue lendo
Compartilhar

Estranhos amigos

Aquela sua tia que sempre pergunta dos namoradinhos sempre estranha quando você conta a fatídica história de como conheceu aquele seu melhor amigo que está sempre com você. O motivo: você o conheceu na internet. E parece muito estranho para as pessoas que relações verdadeiras possam nascer com pessoas atrás de máquinas.

Amizades perigosas

Na mesa de jantar do Natal em família, sempre surge aquela tensão quando você comenta que conheceu alguém pela internet. Todo mundo acha super diferente e logo depois assustador! Começam a contar os casos de pessoas que foram mortas por psicopatas que conheceram em salas de bate-papo. Mas você sabe muito bem que não existe tanta maldade assim no mundo e por isso, conhece os limites de ter um amizade a distância.

Tecnologia

Meu amigo é meu computador! E na verdade de muitas outras pessoas no mundo também. Se você já viu o filme “Her”, ele mostra que os seres humanos e a tecnologia estão conectados de um jeito inexplicável, chegando a níveis de loucura. Hoje em dia, todo mundo está ligado ao seu celular e computador o tempo todo, e essa fixação vem tendo um saldo negativo, mas também muito benéfico para atualidade.

Necessidade

No mundo de hoje existem muitas pessoas solitárias e isso é bem comum. Fazer amizades online é um começo para uma vida social mais agitada e poder sempre contar com um ombro amigo naquelas horas de necessidade. É claro, que muita gente nunca vai entender essa sua relação maluca, mas pode e deve funcionar.

Conversas por inbox

Você está sozinho naquele sábado a noite e não tem ninguém pra conversar. Lembra do MSN, aquele comunicador maravilhoso que você podia ver muitas pessoas online num sábado solitário para papear? Que falta ele faz! Mas uma conversa com alguém disponível por inbox pode te ajudar muito mais do que aquela seu colega de classe. E fazer com que você se sinta muito melhor!

Fatos imperdíveis

O amigo do namorado da amiga mandou uma mensagem e você já está super afim dele. Conseguiu comprar aquela coisa que mais desejava. Viu um cachorro fofinho. Tudo que for positivo, você vai correndo comunicar aquela sua amiga a distância. E ela vai partilhar da sua felicidade. A mesma coisa acontece quando acontece uma grande catástrofe, você sempre vai poder mandar uma mensagem e a outra pessoa sempre estará lá para lhe ajudar.

Distância

Passou três horas seguidas na frente do computador conversando com aquela amiga virtual e nem viu o tempo passar? Se essa é a sua realidade, você já sabe muito bem: mesmo estando longe vocês conseguem ter uma conversa longa, divertida, cheia de conselhos e troca de momentos de intimidade. Muitas vezes quem está do outro lado, está realmente disposto a te ouvir e por isso, você consegue manter uma conversa mais legal e com gente que realmente se importa. Além do mais, o mundo tá cheio de amigos que querem que você os escute, mas não se importa com seus problemas, não é mesmo?

 

Pais

Quando seu melhor amigo virtual se torna intímo dos seus pais, é um sinal que você tem falado dele como se todos realmente se conhecessem. Mas pense pelo lado positivo, seus pais já vão saber que ele não é um maníaco e que irá te matar. Ou seja, eles entenderam que pode mesmo acontecer uma amizade verdadeira pela internet.

Quando se encontram...

Todo mundo que tem um amigo por trás da tela do computador ou do celular, sabe que o sonho de todos os melhores amigos é se encontrar fora do mundo virtual. E vocês passam dias escolhendo um lugar legal e com bastante pessoas - sempre sendo consciente, é claro. Até que finalmente vocês poderão se conhecer e consolidar aquela amizade que não passava de trocas de mensagens! E vai parecer que se conhecem desde sempre e para sempre!

Sem data pra acabar

Amizades virtuais não sofrem com os mesmo problemas que amizades reais. Aquela falta de tempo, esquecer de dar atenção ao outro, trocar você por pessoas mais interessantes. Numa amizade virtual não existe data de validade, sempre haverá aquela pessoa ali pra te ouvir e ser sua amiga quando você precisar, assim como você sempre estará lá. Essa é a graça de poder contar com um amigo à distância!

Amigos como qualquer um outro

No fim, o que importa mesmo é que uma amizade virtual é como qualquer outra e você vai poder mantê-la sempre por perto, mesmo que todo mundo ao seu redor diga ao contrário. É claro que é bom sempre manter uma cautela, na hora de se encontrar não passe dados pessoais para a outra pessoa. Mas, na verdade, quem só quer sua amizade nunca vai precisar pedir esse tipo de coisa! Então aproveite! E que todos os amigos virtuais possam se encontrar um dia!

fechar