Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Foto de pessoa com celular na mão

Aplicativos que vão te ajudar a se manter organizado

O excesso de tarefas pode ser um problema se não houver muita disciplina na hora de manejá-las. Nesses casos, a organização é fundamental e te permite uma visão mais clara e otimizada de suas obrigações. Por consequência, sua rotina também será agilizada e você conseguirá perceber o andamento mais efetivo de seus deveres. Os aplicativos para dispositivos móveis são perfeitos para te ajudar nessa missão. Sejam relacionadas à estudo, trabalho, leitura ou até mesmo a maternidade, essas poderosas ferramentas lhe garantem o auxílio na hora de ajeitar suas tarefas e tornar seu tempo mais flexibilizado. Descubra quais são os melhores aplicativos para cada situação!

continue lendo
Compartilhar

Colocando a vida em ordem

Imagem de mulher com relógios ao fundo

Muitas vezes, a correria do dia a dia e o acúmulo de tarefas nos deixam pouco tempo para colocar as coisas em ordem e planejar o dia seguinte ou a semana que se inicia. Trabalhar, administrar a casa, os filhos, estudar, cuidar do corpo e da saúde ... Tudo acontece ao mesmo tempo, e nem sempre temos a quem delegar algumas atividades. Muitas vezes, por algum motivo, acabamos procrastinando, então tudo vira uma bola de neve, e não conseguimos recobrar o controle de nossas vidas. Mas é preciso estar organizado, pois isso facilita a nossa rotina e permite uma melhor qualidade de vida.

Lance mão da tecnologia

Se você é uma pessoa cheia de tarefas e precisa se organizar melhor, os aplicativos podem ser uma boa saída. Tem um (ou mais de um) para cada situação ou finalidade – desde a clássica agenda ou o gerenciamento de tarefas até acompanhamento da amamentação (ajuda muito as mães, pois essa é uma fase estafante, que mexe com a memória e a disposição). Tem app para ajudar os pais com a vacinação de seus filhos, e até aplicativo que te ajuda a melhorar a concentração, evitando distrações e fazendo com que você realmente siga à risca a meta de se organizar. Separamos aqui alguns desses programinhas que chegaram pra facilitar, e muito, sua vida em diversas tarefas. Lance mão daqueles que melhor te atendem e ganhe mais qualidade de vida.

Descubra os melhores aplicativos para IOS

Trello

Foto de homem mexendo em tablet

O Trello é um gerenciador de tarefas muito conhecido e muito utilizado para tarefas do trabalho (mas nada impede que você adapte para outros afazeres). Sua interface é bastante intuitiva – você pode criar times para cada assunto ou cliente, e dentro desses times, pode dividir em quadros e subdividir listas e em cartões, para detalhar melhor cada tarefa. Você pode convidar pessoas para fazerem parte do time e acessarem os quadros, listas e cartões. O Trello é gratuito, mas também tem a versão Gold, que é paga. Mas você também pode desfrutar essa versão caso convide pessoas que não usavam o aplicativo antes e que passam a participar do time ou quadro. Assim você aproveita todas as funcionalidades do Trello Gold, “pagando” com indicações. Uma outra utilidade desse aplicativo é que ele funciona como uma ferramenta de armazenamento: você pode salvar documentos de qualquer extensão. É muito mais praticidade, até mesmo pra garantir que alguém consiga acessar esses documentos com facilidade e rapidez, sem precisar mandar por e-mail, mensagem (correndo o risco de perder esses dados por algum problema no envio). Pode ser acessado pelo celular (disponível no Google Play e na AppStore), adquirido na Loja do Windows 10 ou mesmo pela internet (acessando o site, sem necessidade de instalar em nenhuma máquina).

Conheça mais sobre essa ferramenta aqui: https://trello.com/pt-BR.

Organizze

Disponível na AppStore e no Google Play, o Organizze é o app perfeito para a gestão das suas finanças. Tem uma interface bem simples e de fácil utilização. Entre os principais recursos desse aplicativo, destacam-se: controle de contas (corrente e poupança), definição de metas do quanto você pode gastar por categoria, conciliação bancária, alertas de vencimento de contas (grande ajuda para os esquecidos de plantão), relatórios simples com gráficos de fácil compreensão, controle de cartões. Existem três tipos de plano: gratuito, mensal e anual. O mensal e o anual oferecem um teste gratuito.

Para conhecer melhor e saber como instalar, acesse: https://www.organizze.com.br/.

Saiba o que fazer quando receber o pagamento

Skoob

Foto de livro com óculos em cima e celular ao lado

Para os amantes da leitura, o Skoob é mais que uma rede social. Ele é uma ótima ferramenta para ajudar você a organizar suas leituras – é uma espécie de estante virtual, onde é possível colocar os livros que já leu e os que deseja ler. Assim você não fica perdido com as informações. Além disso, é possível acompanhar resenhas e ver o que os amigos estão lendo, fazer trocas de livros, participar de sorteios e ganhar cortesias. Pode ser acessado pelo site e também está disponível na AppStore e no Google Play.

Saiba tudo sobre o Skoob: https://www.skoob.com.br.

HomeSlice

Quem divide casa ou apartamento com outras pessoas pode se sentir perdido ou achar extremamente trabalhoso organizar tarefas, fazer listas de compras, dividir as contas mensais. Além de cansativo, ainda pode dar briga. Uma ótima solução para ajudar nessa questão é o HomeSlice, um aplicativo que ajuda a organizar gastos e tarefas. Dividido em quatro abas (relacionadas a compras, contas, tarefas e acompanhamento das atividades). Trata-se de um aplicativo multiplataforma, ou seja, todos que moram na casa terão acesso. Basta criar um usuário e convidar os colegas de casa. Apenas quem mora na casa tem acesso às informações contidas na conta de usuário. Disponível no Google Play e na AppStore.

Forest

Foto de mão segurando celular

Para aqueles que têm uma dificuldade enorme para se concentrar, principalmente em atividades que estejam sendo executadas em um dado momento, o Forest é a solução ideal. Com um método que simula a experiência de um joguinho, o aplicativo encarrega o usuário da missão de plantar uma árvore e cuidar dela por um determinado período de tempo. Funciona da seguinte maneira: você estipula um período de tempo para não usar o celular (não pode abrir nenhum aplicativo durante esse tempo, definido em contagem regressiva). Se você não conseguir se manter afastado, sua arvorezinha morre. Mas caso resista, ganhará moedinhas para “comprar” itens no aplicativo, que poderão ser integrados às conquistas. Dá pra compartilhar com os amigos e comparar quem resistiu mais (ou menos). Disponível no Google Play e na AppStore.

 

Wunderlist

Para quem gosta de criar todas as tarefas em listas, este é o aplicativo ideal. Você pode listar tudo que desejar: de lista de compras à reuniões. O Wunderlist tem uma interface amigável, de fácil utilização e ainda permite ao usuário definir um prazo de conclusão para cada tarefa, acionando um alarme de notificação. Além de gratuito, o app está disponível para diversas plataformas: iOS, Android, Kindle e Windows.

Para baixar, acesse: https://www.wunderlist.com/.

Veja o que a capinha do seu celular diz sobre você

Google Agenda

Foto de agenda com celular e caneta em cima

Não dá pra falar em organização sem mencionar essa poderosa ferramenta do Google. É a agenda virtual mais conhecida do mundo. O Google Agenda ajuda a organizar todos os seus compromissos diários. Você programa as suas tarefas e recebe suas notificações. Você também pode incluir seus amigos nas tarefas em conjunto, assim todos são notificados das atividades. Você pode sincronizar com o e-mail. Não é necessário baixar o Google Agenda, basta entrar com uma conta do Gmail, caso deseje. Na maioria das vezes já vem configurado no celular.

Para baixar ou fazer login, acesse: https://www.google.com/intl/pt-BR/calendar/about/.

Diário da Amamentação

Mães não podem ficar fora dessa lista. Afinal de contas, ser mãe é sinônimo de multitarefa: cuidar dos filhos, da casa, do trabalho, da saúde e do bem-estar. Para as mães que ainda amamentam, o aplicativo Diário da Amamentação é uma mão na roda. Tem um design fofo, muito bem elaborado, com cores suaves e ícones bem desenhados. O app não é só útil para alimentação como também para a fase da introdução alimentar. Dá para registrar detalhes da mamada (seios nos quais o bebê mamou, duração, entre outros). Também tem outras funções, como informações sobre locais baby-friendly, lista atualizada de bancos de leite e postos de coleta, além de dicas de como amamentar gêmeos e um chat para tirar dúvidas. Disponível em: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.libbs.diarioamamentacao&hl=pt_BR e https://apps.apple.com/br/app/di%C3%A1rio-da-amamenta%C3%A7%C3%A3o/id1008886879.

Confira textos de amor para sua mãe

Vacine

Imagem de injeção

Ainda falando de parentalidade, as tarefas parecem sempre eternas. Então vale toda a ajuda possível. Lance mão da tecnologia, não tente dar conta de tudo ao mesmo tempo. O aplicativo Vacine é de grande ajuda, principalmente nos primeiros 5 anos de vida deles, pois é um período em que a frequência de vacinação é bem alta. O app organiza as cadernetas de vacinação de seus filhos e informa a você quais são as vacinas disponibilizadas pelo SUS, localiza postos de saúde e ainda envia notificações sobre as vacinas e campanhas de vacinação. Cabe salientar que o aplicativo não substitui a caderneta de papel, que é o documento comprobatório das vacinas, conforme determina a lei. Mas como é muita vacina nestes primeiros anos, o aplicativo é uma ajuda maravilhosa, principalmente na hora de dar um help para a memória de mamães e papais.

Baixe aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.devv.iron.vacine&hl=en_US.

Google Keep

Por ser serviço da marca Google, já sai na frente. O Google Keep é uma plataforma na qual se registram ideias e tarefas. É um dos melhores quando se precisa fazer anotações rápidas. Tem um visual bem simples e intuitivo. É dividido em quatro segmentos: listas, anotações, gravações e fotografias. Você pode organizar tudo na tela da maneira que preferir. Além disso, é possível transcrever mensagens de voz, criar lembretes com base no local e ainda é sincronizado com o Google Drive.

Saiba mais aqui: https://keep.google.com.

fechar