Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Boa sorte na prova!

Manter o foco e fazer um plano de estudos é essencial para se sair bem em qualquer prova. Entretanto, o apoio de pessoas especiais deixa tudo ainda mais leve nesse momento. Por isso, deseje boa sorte para aquela pessoa tão especial para você.

continue lendo
Compartilhar

Boa sorte na prova!

Fazer testes nunca é uma tarefa fácil, ficamos ansiosos, nervosos, numa expectativa do que virá pela frente. Mas manter a calma é a melhor opção para ter sucesso. Boa sorte na prova!

Prepare-se

Se você se preparou com antecedência, estudou bastante e se dedicou para a prova, não há o que temer. Acredite que está pronto para encarar; você tem base para resolver as questões. Boa prova!

Foco nos estudos

Estudar talvez não seja a atividade que mais gostamos de fazer, mas é necessário. Quando temos que estudar, muitas coisas nos distraem, tudo nos chama mais a atenção que o estudo, mas mantenha o foco. Você precisa estar preparado para a prova.

Procure descansar também

Tenha pensamentos positivos, acredite que tudo dará certo e que você está preparado. Antes da prova, procure relaxar e ter uma boa noite de sono. Não adianta querer ficar estudando horas antes, o preparo tem que vir de muito tempo. Nas últimas horas, você precisa relaxar e deixar sua mente descansada.

Faça lembretes

Antes de começar a resolver a prova, anote na lateral da folha todos os detalhes que decorou, como fórmulas, que podem ser importantes enquanto estão frescos na mente. Assim, você poderá consultar ao longo da prova caso necessário.

 

Use bem o seu tempo

É claro que você precisa estudar para uma prova, mas cuidado para não deixar sua mente exausta. Às vezes é bom se distrair também, pensar em outras coisas além dos estudos. Saiba organizar o seu tempo.

Mantenha a calma

Sabe aquele famoso “deu branco”? Não se desespere! Caso isso ocorra durante a prova, peça para sair da sala, vá até o banheiro, lave o rosto, beba uma água, então retorne à sala e releia a questão com a mente mais tranquila.

Plano de estudos

Tenha um plano de estudo, não deixe para fazer tudo na última hora. Se você estudar todo dia um pouquinho, quando chegar a data do exame, já estará preparado sem estar exausto.

Acredite em você mesmo

Não se sabote, acredite que você é capaz e vai conseguir realizar uma boa prova. Na hora dos estudos, não coloque bloqueios em sua mente, como: “Eu não consigo”. Você é capaz e só precisa acreditar em si mesmo. Você está preparado para realizar um bom exame.

Chegue cedo

Tente chegar com antecedência ao local da prova. Quando você chega atrasado, já chega com o coração acelerado e com a mente fora de foco. Chegando cedo, você tem um tempo para respirar e se concentrar para o início da prova.

Fique atento

Fique atento às orientações da prova. Tenha calma e leia atentamente as instruções e as questões. A pressa pode te fazer pular detalhes e acabar errando por bobeira. Paciência e tenha uma boa prova!

Não se afete pelos outros

Não se deixe afetar pelos sentimentos dos outros alunos ou candidatos. Se eles estão nervosos ou ansiosos, esse sentimento pertence apenas a eles. Concentre-se em você e no seu exame.

Você não precisa gabaritar

Você não tem obrigação de acertar todas as questões. Você só precisa realizar uma boa prova. Não se desespere diante do que não sabe. Tenha paciência e resolva outras questões; no fim, retorne aquelas que ainda não conseguiu resolver.

Você vai conseguir

Seja em prova de escola, ENEM, vestibular ou qualquer outro exame, você só precisa se preparar com antecedência e manter sempre a calma. Pense positivo e boa sorte na prova.

fechar