Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que não te contam sobre o amor

Todo mundo já sabe que o amor é uma caixinha de surpresas! E nem tudo pode ser previsto, pensado ou evitado. Conheça a nossa lista de coisas que não te contam sobre ele... O amor.

continue lendo
Compartilhar

A dor? Sim, ela vem

O amor não é um mundo mágico e colorido como vendem nas histórias dos filmes. Sim, ele também causa sofrimento. Ele traz a dor da mudança, a dor da angústia - por jamais ter calculado que um dia amaria alguém tanto, como hoje. A dor da frustração, a dor ao descobrir uma traição, a dor ao saber que foi enganada, a dor ao descobrir que tudo não passou de uma mentira. Essa dor machuca. Ela faz qualquer pessoa perder a esperança no amor, em um relacionamento. Ela existe em todas as formas de amor. Mas também pode trazer mudanças que, talvez, só no futuro você compreenda.

Além da recíproca

O que é o amor? Além da recíproca, é você amar de olhos fechados, querer o bem do outro, dar carinho sem ficar esperando que o outro te retribua na mesma hora. É se entregar... O riso de quem a gente ama se torna nosso e parece que tudo melhora em nossa volta. É um amor de confiança, respeito e muito além da recíproca.

Autoavaliação é sempre necessária

Se autoavaliar é sempre bom e traz benefícios não apenas para você, mas para todo o relacionamento. É construtivo, é eficaz, e se aplicado na prática, as consequências tendem a ser positivas. Autoavalie a sua relação com o amor. No que acredita que seja! É apenas a doação de um? É de dois? É um complemento? Se houver autoavaliação, as chances de o amor amadurecer e trazer frutos são sempre grandes.

O amor é ilusão

O amor também ilude. Há ocasiões que ele pode deixar uma pessoa cega. Alguns questionam que isso não é amor. Mas não há de se duvidar das diversas formas desse sentimento. E algumas vezes ele pode simplesmente cegar o outro, fazendo com que este se esqueça do mundo, de todos e só pense na pessoa amada. Este é um dos resultados do amor e as consequências nem sempre são as melhores.

O amor traz esperança

Viver e sentir o amor é ter esperança em um mundo melhor, em pessoas mais unidas e prósperas. Quem vive com pouco amor, tem mais raiva, ódio. É lindo ver esse sentimento se multiplicando, trazendo resultados magníficos, mudando o mundo para melhor. Por isso, viva o amor, sinta o amor, pois, com ele, sempre haverá esperança.

Trata-se do sorriso do outro

Pensar em você, praticar o autoconhecimento e avaliar-se dentro de um relacionamento é importante para os dois. Toda história e situação tem dois lados: o bom e ruim, para que tudo na vida tenha equilíbrio e harmonia. Se você pensa que o amor é só você estar feliz na relação e não o outro, está enganado. O amor é sobre a alegria do outro.

O amor transforma

Não apenas um relacionamento amoroso, mas o amor à vida, ao mundo, as coisas, as pessoas, ele transforma. Sentir pureza, gratidão, generosidade, são aspectos que esse sentimento pode trazer. Quem era ríspido, se cala, quem odiava, pensa, pois o amor traz significado, ele conforta, acalenta. Mais do que viver o amor, é lindo ver a sua transformação. O amor transforma tudo, e dá novo significado ao desejo de viver.

 

Expectativas apenas por parte de um

O que não te contam sobre o amor é que, muitas vezes, apenas uma pessoa cria expectativas. Ter expectativa sobre tudo, de certo modo, não é tão ruim como falam. Ela pode trazer prosperidade, a vontade de melhorar. Mas no amor, em um relacionamento, o que acaba ocorrendo é uma expectativa apenas por parte de um, que logo traz a dor, a frustração.

Transformações do amor

O amor pode mudar as pessoas, transformar o mundo. Muito mais que um sentimento, ele algumas vezes pode ser mal interpretado. Amar não é apenas dar carinho e atenção ao outro, amor é não medir espaço e tempo para melhorar, para estar, para amar, para se reinventar de todas as formas.

fechar