Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que meu coração quer

Todos nós queremos o amor em nossa vida, mas temos algumas prioridades. Quais são as escolhas que o seu coração faz? Coloque-as em prática e procure-as na pessoa certa. Que tal compartilhar com alguém essa página?

continue lendo
Compartilhar

Diálogo

Comunicação é a chave para qualquer relação saudável. Namorados tem que gostar de conversar e insistirem no diálogo para lidar com praticamente toda questão do relacionamento. Ou seja, nada de guardar segredos, ter vergonha de conversar ou ficar remoendo ideias só na sua mente. É preciso tirar todas essas barreiras e gostar de conversar com o seu parceiro. Bote para fora! E aproveite todas as chances para ter bons diálogos com o seu amado.

Bom Humor

Se faz os dois sorrirem, o namoro já começou bem. Um dia ou outro ruim, vá lá, mas não há relacionamento que se sustente se um dos parceiros vive mal-humorado. Amor é feito de risadas, alegria, momentos bons. Se não há sorrisos, não vai para a frente. E não é só em relacionamentos não, a vida pede gente bem-humorada, que sabe rir de si mesma e tem leveza e alegria no coração.

Confiança

É assim, sem confiança, namoro nenhum tem futuro. Quando se entrega o coração a outra pessoa, espera-se que ela vá tratá-lo da melhor forma possível. É preciso confiar e ser digno de confiança, mostrar o quanto você preza seu parceiro e exigir o mesmo em troca. E se o outro só deu provas de confiança, mas ainda falta a coragem para realmente se entregar, é bom trabalhar isso. Pode ser numa conversa ou até num momento de reflexão a sós, só não vale deixar passar um grande amor por causa de “neura”.

Demonstrações de afeto

Um carinho, um cafuné, um beijo inesperado… Esses pequenos gestos dão uma bela força no relacionamento. Não basta só dizer que gosta do outro, é preciso demonstrar! Não precisa sair dando beijos escandalosos no meio da rua, mas um ou outro afago são uma delícia de dar e de receber. Ou quem sabe um presentinho ou uma mostra de que andou pensando na pessoa amada. Isso deixa todo namoro ainda melhor!

Respeito

Quem gosta de verdade, respeita. Ou seja, admira o parceiro, faz ele se sentir valorizado. Fazer pouco do que o outro fala, tomar qualquer atitude que o faz se sentir desconfortável ou não dar valor ao que ele gosta é um péssimo comportamento. Respeito é essencial porque demonstra que os sentimentos vão além da parte física. Afinal, pessoas que namoram apreciam também a personalidade, a mente, o comportamento de seus parceiros, do jeitinho que eles são. E não querem que eles pensem diferente, né?

Borboletas

Borboletas no estômago não são só coisa de amor à primeira vista. A emoção do começo de namoro pode muito bem durar a vida inteira, e é muito melhor que dure! Aquele frio na barriga de pensar no parceiro, a emoção antes do reencontro. Essas pequenas sensações dão uma energia positiva à relação. É bom demais quando a chama do amor se mantém acesa durante todo o relacionamento de um casal.

Finais felizes

O mundo já anda muito cheio de cinismo e falta de esperança. Entre os apaixonados, porém, é apenas justo que exista fé no futuro! Todo relacionamento merece um final feliz. O amanhã, claro, é um mistério, mas apenas a possibilidade de tal felicidade permanente já é poderosa. Viver a vida esperando um término não é precaução, apenas traz desgaste e tristeza desnecessária. Amor não precisa ter fim, e finais felizes não são somente de contos de fadas. Se mais pessoas acreditassem nisso, é certo que teríamos muito mais “felizes para sempre”.

 

Abraços

Um abraço é mais do que um carinho. Ele acolhe, ele faz a tristeza ir embora. É uma das mais adoráveis demonstrações de afeto. Se os abraços não são bons, vai sempre faltar algo. Todo o sentimento de um apaixonado está contido em seus abraços. Eles fazem o amor mais romântico, mais intenso, mais gostoso de se viver!

Honestidade

Um relacionamento pede verdade. A confiança só se estabelece entre pessoas que são honestas uma com a outra. Não dá para omitir, nem contar “mentirinhas brancas”. Afinal, se você ama àquela pessoa é preciso se abrir de verdade, sem esconder segredos, nem a enganar, por qualquer motivo que seja. A sinceridade faz o namoro mais leve, mais saudável. E claro, casais que são honestos entre si são muito mais felizes.

Atenção

Ouvir quando o outro fala, não ignorar seus sentimentos e atitudes, não colocá-lo em segundo plano, lembrar de datas especiais e do que é importante para ele. Tudo isso é essencial para o parceiro saber que é uma parte importante da sua vida. Quando você dá atenção ao seu parceiro, ele se sente mais amado e retribui essas ações, fazendo do seu namoro um relacionamento muito mais saudável e feliz.

Elogios

É tão bom quando quem a gente ama se sente bem. Um elogio é uma forma infalível de fazer isso. Desde um comentário sobre como aquela roupa caiu bem, ou um elogio diário sobre algo que você ama no seu parceiro, essas palavras de carinho são capazes de melhorar o dia de qualquer um. Elogios são uma forma de demonstrar atenção e o quanto você se importa. Especialmente se são sobre algo que o seu parceiro está feliz em lhe mostrar. Ou então, um elogio inesperado, na correria do dia a dia. É garantia de alegria instantânea!

Fidelidade

Amor exige fidelidade, da mesma forma que exige carinho. Apaixonados têm olhos apenas um para o outro, e não é a rotina de um relacionamento que deveria mudar isso. Afinal, se o amor ainda existe, deve permanecer o mesmo. Uma traição destrói a confiança entre duas pessoas, e mesmo se quem foi traído decidir perdoar, o relacionamento pode ficar abalado para sempre. Se a infidelidade começa a parecer uma opção, talvez seja melhor terminar as coisas, antes de causar mágoas mais profundas. Gente que se ama, ou que um dia já se amou, não merece passar por isso.

Companheirismo

Tem coisa melhor do que casais que são melhores amigos? Só pelo jeito que sorriem dá para ver que seu relacionamento é pura alegria. Companheirismo dá vida e energia a um namoro. Parceiros que topam fazer qualquer coisa juntos, que gostam de se envolver no que o outro gosta, gente que está sempre lá pelo seu amado. Relacionamentos assim vão além do romance, são envolvimentos cheios de sentimentos bons que têm tudo para durar a vida inteira.

Evoluir juntos

O crescimento de uma pessoa pode ter tudo a ver com seu amado. Aliás, essa é uma atitude excelente em relacionamentos: que um impulsione o outro ao seu melhor. Gente que puxa o outro para baixo não faz bom parceiro. Mas quando os casais, de mãos dadas, vão em busca de um futuro melhor, é garantia de uma união saudável, longa e feliz.

Coisas em comum

Não dá para dizer que você encontrou sua alma gêmea se vocês nem têm assunto, não é? É claro que romances nascem entre pessoas completamente diferentes, mas elas precisam ter algo em comum. Ou, pelo menos, aceitarem dar uma chance para experimentar algo que o parceiro gosta. Todo relacionamento precisa de uma base. E sim, ela é construída com o amor que um sente pelo outro, mas também precisa de algo além disso. Pode ser o gosto por cinema, comida italiana ou andar de bicicleta. Quando se tem algo em comum, existe muito mais diversão e estabilidade no namoro.

fechar