Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Colecione apenas sorrisos!

Independentemente do que você viver, suas experiências vão gerar lembranças. O que você deve fazer é abandonar as memórias negativas e manter em seu coração aquelas que realmente te fazem bem e te arrancam sorrisos. Não vale a pena alimentar o que é ruim.

continue lendo
Compartilhar

Nossas lembranças

São as lembranças que nos fazem ser quem somos. Sem elas, nós não somos ninguém. Cada coisa que vivemos, cada fase, nos trouxe até aqui e construiu o nosso caráter. Aquilo que foi bom guardamos para sempre, e o que não foi, temos que deixar para trás para poder seguir em frente.

Faça o que você ama

Quando você faz o que ama, com certeza criará ótimas lembranças. Se é o seu coração que te move, certamente você é mais feliz. Não tente mudar quem você é para agradar alguém ou atender expectativas, ou então estará desperdiçando o seu tempo. Preze por sua felicidade.

Adeus, más lembranças

A gente não precisa andar com sobrecarga nos ombros, deixe as más lembranças para trás. Pare de ficar se atormentando, remoendo o passado, não há nada que você possa fazer para mudá-lo. O que realmente importa é o que fará daqui para frente. Vida que segue.

Colecione memórias

As nossas memórias são um dos maiores bens que a gente carrega na vida. Muitas vezes uma simples recordação nos faz sorrir, nos faz feliz. Colecione sorrisos ao longo de sua vida, guarde cada momento bom em sua memória e eles te salvarão nos momentos ruins.

O vazio da saudade

Muitas vezes a única coisa que pode cobrir o vazio da saudade, são as lembranças. Temos saudade de uma fase de nossas vidas, de um momento e de pessoas, e não há como voltar no tempo, o que podemos fazer é nos confortar com as memórias. Tem coisa que nem mesmo o tempo é capaz de apagar.

É só nossa

Uma das poucas coisas que não podem tirar de nós, são as nossas memórias. Ninguém consegue vê-las, ninguém as ouve, ninguém nem mesmo sabe como elas são, a não ser que a gente fale. É algo único e exclusivamente nosso, que registramos com base em nossos sentidos.

Velhas lembranças

É engraçado que às vezes criamos memórias com base em relatos de outras pessoas. Você pega uma foto sua de criança, por exemplo, e sua mãe te conta como foi aquele dia, e parece que de repente você se lembra, você consegue ver a cena todinha em sua mente.

 

Crie bons momentos

Nos dias em que apenas seguimos nossa rotina, dificilmente criaremos grandes lembranças, a não ser que algo incomum aconteça. Mas se queremos criar boas memórias, temos que criar bons momentos ao lado das pessoas que amamos, ou então iremos apenas passando pela vida.

Sorria para o mundo

Quando você sorri para o mundo, ele sorri para você. É a sua mente que muda a forma como você enxerga as coisas. Se o seu pensamento é negativo, parece que tudo dá errado, nada funciona direito. Quando você opta por ver o lado bom, tudo parece muito melhor do que antes.

Seja grato

Quando uma pessoa que amamos se vai, isso dói demais, mas devemos levar em consideração todos os momentos bons que tivemos. Não devemos lamentar pelo tempo que não teremos juntos, mas sim ser gratos por tudo aquilo que vivemos juntos. Tivemos tempo suficiente para que essa pessoa se tornasse inesquecível.

Lembranças ruins

As lembranças ruins às vezes vêm nos atormentar. A gente até tenta esquecê-las, mas nos momentos em que estamos mais fracos, elas voltam. Não podemos deixar o passado perturbar o nosso presente, pois o que passou, passou. Lembre-se que é para frente que se anda.

Busque ajuda no passado

Muito do que vivemos serve de lição para o futuro. Quando estiver em alguma situação difícil e parecer sem saída, tente se lembrar se já não viveu algo parecido ou se já ouviu uma história parecida. O passado muitas vezes pode ajudar o nosso presente, não se esqueça disso.

Não se agarre tanto em uma lembrança

Tem gente que vive um momento tão bom na vida que parece se agarrar nele para sempre. É como se nada que acontecesse na vida dela fosse melhor do que aquilo, tudo ela compara com aquele momento, e com isso deixa de criar outros tão maravilhosos quanto ele.

Chega de sofrer

A culpa está sempre relacionada com algo do passado que não conseguimos esquecer ou nos perdoar. Mas se pergunte o que isso tem acrescentado em sua vida e não achará nada de bom. Chega de culpa, chega de lamentar o passado, é hora de criar novas boas lembranças.

Sorria, só ria

Colecione apenas sorrisos, se você chorar, que seja de tanto rir. Se agarre aos bons momentos, pois são eles que te fazem mais forte e mais feliz. Tudo o que foi ruim, tire um aprendizado e deixe o resto para trás. Você merece ser feliz, todos querem ver um sorriso em seu rosto.

fechar