Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Crie sua própria lista de tarefas

Ter uma lista de tarefas é importante para nos organizarmos e levarmos uma vida mais tranquila. Fazer as coisas sem muita disciplina e organização pode fazer com que a sua própria vida vire uma bagunça! Então aprenda agora mesmo como criar sua própria lista de tarefas.

Por onde começar

Com a correria do dia a dia, trabalho, escola e/ou faculdade e família, a nossa cabeça pode ficar “bagunçada”. Às vezes esquecemos de compromissos importantes ou de um almoço em família, esquecemos de pagar alguma conta, etc. Para facilitar, criar uma lista de tarefas pode ser um hábito valioso. Agendas, post-its, caderno de anotações ou lousas brancas, podem servir como seu grande aliado.

Produtividade

Quando você adquire esse hábito, automaticamente a sua produtividade irá aumentar, pois todos os dias você vai olhar o que tem para fazer, e assim, aprende a administrar seu tempo.

Divisão

Saiba dividir as suas tarefas, se há algum item muito grande, experimente fazê-lo em etapas, se for possível dedique um dia de cada vez para uma parte dele.

Saiba priorizar

Tenha em mente quais itens são mais importantes ou urgentes, e quais você pode deixar para fazer por último. Se tiver um projeto que pode ser entregue na semana seguinte, deixe-o para começar no fim da semana vigente.

Anotar

Anote tudo o que tem para fazer, ou o máximo que lembrar. Os smartphones geralmente vêm acompanhados com um bloco de notas, onde é possível você registrar um item ou compromisso e depois de finalizado, “ticar” o item, onde mostrará que foi cumprido.

Fique de olho

Não adianta você anotar tudo na lista e não a consultar, procure sempre um dia antes ver o que você fez e ver o que tem a seguir, mas não fique na paranoia de ficar pensando a noite toda no que tem a fazer no dia seguinte, olhe uma vez só para ficar por dentro.

Diferencie

Não confunda a lista de tarefas com uma lista de supermercado, por exemplo. A partir do momento que você começa a ter esse hábito, você fica mais organizado e sabe diferenciar obrigações de coisas “supérfluas”.

Persistência

Determine quantos tópicos serão resolvidos por dia para você ter uma satisfação pessoal e a sensação de dever cumprido. Se for o caso, crie listas pequenas para aumentar sua motivação.

Adaptações

Se você tiver com muitas obrigações ou tarefas para serem cumpridas no mesmo dia, tente transferir algumas para outros dias, porque provavelmente você não conseguirá realizar tudo num dia só, afinal somos humanos e não robôs ;).

Evite mudar

Procure deixar um padrão de lista, e mantenha, mesmo que talvez seja difícil você se programar e anotar, não deixe de fazer isso, você verá que acabará lhe fazendo bem, pois assim, você ficará mais relaxado e organizado, além de não acontecer mais de esquecer os compromissos importantes ou uma reunião de família.