Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Tomás de Córi

Muitos santos são um caminho para que os fiéis cheguem a Deus, e São Tomás de Córi ficou conhecido como o Bom Pastor exatamente por ser um competente e amoroso guia para todos aqueles que o procuraram. Venha saber mais sobre esse santo e confira orações para homenageá-lo em seu dia, 11 de janeiro!

continue lendo
Compartilhar

Bom homem

Dia 11 de janeiro é dia de São Tomás de Cori, um santo que foi um bom homem durante toda a sua vida. Sempre ajudando os carentes e disposto a participar das tarefas mais humildes que fossem. Nunca deixou que seus problemas afetassem a sua fé!

Devoção

Hoje é 11 de janeiro, dia de São Tomás de Cori, a quem sou tão devota! Minhas orações e pensamentos estarão concentradas em agradecer do fundo do meu coração por todas as bênçãos que ele deixou para nós.

Porque 11 de janeiro

O dia 11 de janeiro é uma data importante para os católicos, pois é comemorado o dia de São Tomás de Cori. Foi escolhida essa data porque é exatamente o dia em que ele morreu, no ano de 1729. Em 1786, foi beatificado e canonizado pelo Papa Pio VI.

Missão religiosa

Desde pequeno, São Tomás de Cori já era chamado de “pequeno santo”. Ele foi predestinado à vida de bondade e devoção a Cristo. Seu coração nobre ajudou muita gente, inclusive as irmãs, que, com a venda de seu rebanho, conseguiu auxiliar no casamento delas. O santo é homenageado todo 11 de janeiro.

Mensagens religiosas para compartilhar

Feitos

Santo Tomás de Cori foi um dos responsáveis por fundar pequenas comunidades em locais mais afastados, pensando em ajudar os frades. Assim, eles conseguiriam se dedicar às suas orações e ajudar ainda mais pessoas. Apesar de Tomás não querer ser tão popular, suas pregações ficaram muito conhecidas. Era um homem humilde, desapegado dos luxos, com uma vida pobre e simples. Seu dia é sempre celebrado em 11 de janeiro, data de sua morte e canonização.

Confissões

O santo São Tomás de Cori era um homem beata e completamente entregue à vida religiosa. Não se preocupava com bens materiais, apenas em ajudar aqueles que precisavam dele. Por isso, começava a ouvir as confissões de quem o procurava desde cedo até tarde da noite. Por ser tão bom e puro, a igreja o canonizou em 11 de janeiro - data marcante para seus devotos!

 

Responsabilidade prematura

São Tomás de Cori, santo homenageado todo 11 de janeiro, foi um homem de grande coragem. Aos 14 anos, ficou órfão, tornando-se o responsável por suas duas irmãs. A responsabilidade prematura nunca desviou Tomás do caminho da fé, e assim ele conseguiu ver suas duas irmãs casarem e seguir adiante com sua missão diante da Igreja.

Bom pastor

Em 11 de janeiro, comemoramos a existência de São Tomás de Cori. Ele foi um bom pastor, muito atencioso e apaixonado pelo seu ideal franciscano. Seu espírito de caridade tomou conta de si e o fez até esquecer da sua própria ferida na perna, que carregou durante 40 anos. Os dons que lhe foi presenteado eram principalmente o do conselho, graças e cura.

fechar