Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Diário de Citações

Nos momentos de adversidade voltar-se para livros e belas histórias é uma maneira boa de colocar a vida nos trilhos. Você com certeza tem uma ou mais citações que marcaram algum período especial, não é? Reúna aquelas frases perfeitas e faça o seu diário de citações.

continue lendo
Compartilhar

Triste

Sean Wilhelm

Ao ver uma pessoa triste, nunca sei se ela tem motivos, ou se apenas pensa demais.

O simples ato de pensar em excesso te leva à uma discordância infinita com a realidade, quem muito pensa enxerga o mundo sem enfeite, sem maquiagem.

Grandes pensadores carregam dores maiores do que conseguem descrever.

Labirinto

John Green

Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal.

Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.

Sorte

Clarice Corrêa

Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte.
Eu me entrego. Quem vive comigo sabe.
Quem convive comigo sente. Eu amo poucos.
Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

 

Feridas

Clarissa Côrrea

Já levei muito na cabeça. E já feriram muito meu coração. Apesar disso, não me fecho, não me oponho, não deixo de me entregar.

Acho que a gente deve ir, não ficar. Quem não vai não sente. Quem não vai não vive. É por isso que, retalhada, remendada e costurada, sigo. Mesmo que doa.

Paz interior

Christopher Paolini

Por mais difícil que seja você deve aprender a esquecer os seus problemas e se concentrar totalmente na tarefa que tem à mão.

Encontre a paz dentro de si próprio e deixe que seus atos partam dela.

Lembranças e saudades

Marla de Queiroz

Eu tenho uma única saudade que vem de várias lembranças arrecadadas: não me comprime o peito, mas me expande a vontade. Eu tenho um desejo exclusivo que mora além do oceano: não me entristece ou magoa, mas deixa a alegria suspensa. Eu tenho um único habitat que é o meu coração: nada me prende a nada, sou apenas pulsação.

O amor

Charles Bukowski

O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente.

Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.

Gente grande

Caio Fernando Abreu

Daí, penso também outra coisa de gente grande: não adianta muito você se enfeitar todo pra uma pessoa gostar mais de você.

Porque, se ela gostar, vai gostar de qualquer jeito, do jeito que você é mesmo, sem brilhos falsos.

Homem Duplicado

José Saramago

Aquilo a que certa literatura preguiçosa chamou durante muito tempo silêncio eloquente não existe, os silêncios eloquentes são apenas palavras que ficaram atravessadas na garganta, palavras engasgadas que não puderam escapar ao aperto da glote.

Caçador de Pipas

Khaled Hosseini

Um dia, quando eu era bem pequenininho mesmo, trepei em uma árvore e comi uma daquelas maçãs verdes, ácidas. Minha barriga inchou e ficou dura feito um tambor. Doeu à beça. Minha mãe disse que, se eu tivesse esperado as maçãs amadurecerem, não teria ficado doente. Agora, quando quero alguma coisa de verdade tento lembrar do que ela disse sobre as maçãs.

Inconsciente

Caio Fernando Abreu

Inconscientemente, parecia querer buscar em autores, filmes e músicas, algum tipo de consolo. Como se alguém precisasse chegar bem perto do sofá, onde estava, colocar um das mãos em seu ombro e dizer que aquilo era normal. Que acontecia também com outras pessoas. E que iria passar.

Não desista do amor

Isabela Freitas

A gente só não pode desistir. Temos que aprender a rir da própria desgraça e a encontrar felicidade até nas decepções. Acredite, você não está nessa sozinho. A vida de todos nós é uma batalha incansável contra a solidão.

Porque solidão não é estar solteiro, é se sentir deslocado, mesmo acompanhado. Solidão é viver um amor que não existe mais. É se agarrar ao passado que já evaporou.

fechar