Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas criativas para o Dia dos Namorados

Inove neste Dia dos Namorados com presentes e itens especiais que vão marcar a pessoa amada para sempre. Conheça as nossas dicas, use a criatividade e abuse do amor e carinho.

continue lendo
Compartilhar

Móbiles

Uma opção econômica e fácil de fazer são os móbiles. Se o programa definido para o dia for um jantar a dois em casa, eles podem servir como uma bela decoração. Se quiser aproveitar o símbolo principal do dia dos namorados, o coração, uma dica é grampear tiras de cartolina vermelha uma do lado da outra, pegar as pontas soltas e abri-las cada uma para um lado de forma que se estruture um coração. Feito isso, é só prender as pontas e voilà: o coração estará pronto. Com a mesma técnica, você pode fazer corações gradualmente menores para colar dentro do maior de forma que fique em camadas. Depois é só prender três ou quatro numa mesma linha e seu móbile estará pronto! Faça vários deles e, se quiser, varie nos enfeites. Podem ser feitos com fotos, mensagens... Enfim, com o penduricalho que quiser!

Caneca personalizada

Esse é o tipo de surpresa que nunca desaponta: além de poder ser usada como decoração para um café da manhã na cama, por exemplo, a caneca pode servir, também, como um presente. Para que fique mais personalizada e exclusiva ainda, a dica é que você compre uma caneca branca e decore (com canetas próprias para cerâmica) da forma que preferir. Vale coração, frases românticas, letras de música, desenhos criativos que representem o amor de vocês... O que quiser! Só fique atento(a) à finalização: quando o desenho estiver pronto, leve a caneca ao forno aquecido a 180 °C por 30 minutos. Essa técnica vale para pratos, xícaras, vasos etc.

Mural de fotos

Como fotos são recordações bastante importantes para o casal, outra ideia que usa este item é fazer um mural com as mais importantes e melhores fotos do casal. Basta comprar um painel de cortiça, tinta, figurinhas (corações, balõezinhos com frases etc.), tachinhas e, claro, as fotos. Se quiser deixar a cortiça personalizada, vale pintá-la com a cor e da forma que desejar (e é para isso que serviria a tinta). Se preferir deixá-la em sua cor tradicional, apenas faça uma montagem bem bela e caprichada com as melhores fotos, figuras e palavras que os faça lembrar dos momentos vividos e retratados nas imagens. Uma dica importante é que use cópias das fotos e não as originais, caso tenham sido tiradas com câmeras analógicas. A foto vai ser perfurada com as tachinhas e, possivelmente, recortada para a montagem, então não é uma boa ideia estragar a foto original, não é mesmo?

Caixa “porta-treco”

Mais uma ideia bonita, criativa, barata e útil. Por que não pegar aquela caixa que está guardada há tempos e dar uma repaginada – e, de quebra, dar de presente para seu amor? Pinte e decore da maneira que quiser e aproveite para usá-la como a caixa do presente “oficial” (que também pode virar, obviamente, parte do presente).

Potinhos com mensagens

Post-its e potinho

Esta ideia pode ser a base para muitas outras, mas o conceito principal é presentear o(a) companheiro(a) com um pote de vidro com várias frases dentro. As variações, portanto, são inúmeras: dá para fazer frases de amor para lembrá-lo(a) do quanto você o(a) ama – vale até fazer uma para cada dia do ano (até chegar no próximo dia dos namorados), trechos de letras de músicas, poesias e, até mesmo, frases de incentivo para aqueles dias mais difíceis. As frases podem ser escritas com papéis coloridos e canetas coloridas e o pote pode ser decorado com fitas, figurinhas, biscuit, glitter, tecido, enfim... Com o que desejar!

Dicas valiosas para dar o presente perfeito ao seu namorado ou namorada

Fronhas de travesseiro/lençóis

Além de úteis, estas fronhas e lençóis personalizados são boas formas de surpreender o(a) companheiro(a). Para decorá-los, escolha canetas de tecido e estique-os bem de forma que o material não fique com ondulações nem amassado. Vale fazer um esboço do desenho ou dos escritos com giz de lousa, por exemplo. Para o desenho permanente, use canetas ou tinta para tecido. Use a criatividade para fazer algo bem bonito e romântico para a pessoa amada!

Camisetas

Não, não estamos sugerindo que faça aquelas camisetas nada bonitas com foto um do outro e sim algo bem mais estiloso e diferente. Você pode pegar trechos de música ou frases que lembrem o amor de vocês e mandar fazer uma camiseta para os dois. Se tiver habilidade, vale até fazer à mão – mas tem que ter bastante prática mesmo, hein?

 

Doces decorados

Um docinho depois daquele jantar romântico vai bem, não é mesmo? Se o doce for personalizado, então... melhor ainda! O único pré-requisito é ter uma mão boa para a cozinha e/ou praticar muito antes de fazer “para valer”. Dá para fazer cupcakes, bolos e popcakes com corante vermelho e decoração com pasta americana, chocolates decorados e/ou em formatos fofos etc. Agradar seu amor pelo paladar é uma das melhores formas de finalizar uma noite romântica!

Poesias/textos

Você não precisa ser um “expert” para colocar no papel algumas palavras bonitas para a pessoa amada. Inspire-se em letras de músicas, poesias já escritas e faça sua própria composição. Com certeza seu amor se sentirá único e especial com esta lembrança!

Porta-retratos de madeira

Fácil de fazer e barata, essa ideia é uma ótima opção para guardar aquela foto linda do casal. Para reproduzi-la, compre um porta retrato de madeira no modelo e formato de sua preferência. Na decoração, dê preferência para corações, frases bonitas e dizeres/imagens/desenhos que representem o amor dos dois. Para finalizar, escolha uma foto bem bela de vocês (que fica mais bonita ainda se for impressa em preto e branco).

Jogos sensuais

Se a ideia é apimentar o dia dos namorados, desenvolva um jogo de tabuleiro em que as casas contenham diversas formas de carícias, beijos e toques – dá até para incluir alguns goles de bebida para deixar tudo ainda mais divertido.

Quadro de coração feito com barbantes

Pode até parecer difícil, mas não é. Para fazê-lo basta um rolo de barbante vermelho (ou da cor que preferir), uma tábua de madeira quadrada do tamanho que quiser, tinha spray e pregos. Desenhe um coração com um lápis grafite – de forma que fique proporcional ao tamanho da tábua – e, depois, pregue os pregos suavemente em cima deste desenho (o prego deve entrar até a metade da madeira, mais ou menos) com um espaçamento de cerca de 2 centímetros entre cada um. Feito isso, passe o spray, que também pode ser da cor que preferir, por toda a superfície da madeira – inclusive os pregos! Depois disso chegamos à parte do barbante: amarre a ponta num dos pregos e comece a transpassá-lo pelos outros. E, para isso, não há regras. Você pode ir, com o barbante, de ponta a outra, lado a outro – quanto mais “bagunçado”, melhor!

fechar