Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dicas para conseguir desapegar

Se você precisa de uma ajudinha para seguir em frente, seja no amor, ou em qualquer outra situação de sua vida, nós podemos te auxiliar. Separamos dicas para você conseguir reunir suas forças interiores e finalmente desapegar de coisas e pessoas que te fazem mal. Confira!

Confiança

O primeiro passo para desapegar do que esteja te atrapalhando é ter confiança em si mesmo. Confie que você tem todo o potencial para se dar bem sem aquilo que você quer se livrar e mentalize que tudo está sob o seu controle.

Amigos

Nos momentos de desapego, procure o companheirismo dos amigos que podem dar uma força nessas horas. Ter apoio sempre ajuda a termos forças para tomarmos decisões difíceis.

Autoconhecimento

Trabalhar o autoconhecimento é você olhar para si mesmo e descobrir coisas sobre você que você ainda não conhece ou não reconhece. Sabendo melhor quem você é, você vai ter mais facilidade de desapegar do que já não te serve mais.

Futuro

Imagine tudo o que você pode fazer no futuro se você se desapegar e anime-se com as possibilidades. Não deixe o que está no passado te prender. Liberte-se e vá se planejando para o futuro!

Se expresse

Se está sentindo remorso ou raiva de alguém, se expresse. Escreva ou fale tudo o que está sentindo. Libertar as emoções pode ajudar a tirar aquele peso das costas e fazer você se desapegar mais rápido do que já é passado.

Desligue um pouco

Ficar pensando muito se vale a pena ou não desapegar só vai te deixar com a cabeça cada vez mais pesada. Desligue a mente um pouco e vá fazer algo prazeroso. Nos momentos de lazer pode vir aquela inspiração que você realmente precisava para conseguir desapegar de vez.

Distância

Se você quer se desapegar de alguém, procure manter um distanciamento físico da pessoa. Busque lugares diferentes para frequentar e tente evitar o máximo possível o contato com a pessoa. No começo esse distanciamento é necessário. Depois que os sentimentos já estiverem mais calmos, você poderá estar até no mesmo lugar que a pessoa que isso não te afetará mais.

Jogue fora objetos

Se você está em fase de desapego, jogue fora objetos que te façam lembrar da pessoa ou da situação em questão. A última coisa que você precisa é de objetos que te lembrem do que você quer deixar no passado. Portanto, faça uma faxina geral e jogue fora essas coisas.

Destino

Às vezes, confiar no destino é a melhor forma de evitar ficar pensando no “e se acontecesse isso ou aquilo...”. O que é melhor para a sua vida vai acontecer, você queira ou não. Confie no destino e no que ele está te trazendo de novo e desapegue do que precisa ficar para trás.

Não se culpe

O sentimento de culpa não ajuda em nada no momento do desapego. As coisas terminam do jeito que tem que terminar. Não ache que foi culpa sua ou que poderia ter sido diferente. Tudo acontece do jeito que tem que acontecer. Descarte o sentimento de culpa e sinta-se mais livre.

Sentimentos

Comece a observar os seus sentimentos e tente descobrir porque eles surgem. Não negue o que você sente, mas descobrir a raiz de suas emoções pode ser uma ótima forma de se livrar do que está te atrapalhando para se desapegar do que é necessário que fique no passado.

Otimismo

Pare para observar o lado bom das coisas. Um rompimento com algo ou alguém pode ser a melhor coisa que pode te acontecer na vida. Muitas coisas novas podem surgir a partir disso e a sua vida pode mudar para muito melhor!