Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas para se desapegar

Viver apegado em pessoas ou com nossas coisas, é ruim! Não traz benefícios e sempre quem se machuca, somos nós mesmos. Mude de atitude!

continue lendo
Compartilhar

Cuide da sua autoestima

Quando a nossa autoestima está lá no alto, deixamos de lado alguns pensamentos, como: “Será que ele me acha bonita?”, “Será que ele pensa em outra?”. Essa insegurança é muito prejudicial para o relacionamento, pois você precisa de provas o tempo todo de que seu parceiro realmente gosta de você — e isso é muito desgastante para ambos. Se a autoestima anda baixa, mude o cabelo, compre uma roupa nova, use um perfume diferente, enfim, invista um tempinho para cuidar de si mesma. Com essa segurança, você ficará mais tranquila no relacionamento.

Não se esqueça das amizades

Você conheceu um cara legal, bateu a química e agora a vontade é de ficar grudada o tempo todo nele? Esse sentimento é comum no começo de um relacionamento, mas o que não pode acontecer é você esquecer das amizades. Além de chatear seus amigos, essa atitude faz com que você concentre todas as suas energias no seu parceiro e tira a sua individualidade. Apesar da vida parecer muito mais bonita agora que ele chegou, você já tinha uma história antes de
conhecê-lo. E ela deve continuar.

Planos para o seu futuro

Claro que quando estamos em relacionamento sempre fazemos plano com a outra pessoa junto e até mesmo deixamos o nosso maior desejo de lado em função da outra pessoa. Você pode sonhar junto com o seu amor sim, mas também deve ter os seus planos pessoais guardados com você e até mesmo compartilhados. Afinal, a vida sempre surpreende.

Desencane do WhatsApp

Quem nunca mandou uma mensagem no WhatsApp e ficou muito brava quando a pessoa visualizou e não respondeu? Esse aplicativo trouxe muita facilidade para o nosso dia a dia, mas também é responsável por grandes momentos de estresse e ansiedade. Você é do tipo de pessoa que fica olhando o celular de 1 em 1 minuto para ver se o parceiro respondeu? Pois saiba que isso pode te fazer muito mal, além de causar brigas desnecessárias. Existe uma configuração que permite não ver quando a pessoa visualizou ou entrou no app pela última vez. Que tal habilitar esse recurso? Com certeza, te ajudará a ficar mais leve e menos ansiosa.

Não seja um

Sabe aquele casal que faz tudo junto, que um não sai sem o outro e que quando estão com outras pessoas praticamente não interagem? Não seja esse casal. É muito gostoso estar com quem a gente gosta, mas é importante deixar o outro “respirar”. Saia com as suas amigas e incentive o seu parceiro a fazer o mesmo. Uma das características principais de um relacionamento de sucesso é a confiança. Se você não confia no seu parceiro, é importante ter uma conversa séria e descobrir o motivo.

Exponha seus sentimentos

Aconteceu algo que te incomodou no relacionamento ou você se sente insegura com alguma situação? Ficar com esses pensamentos indo e voltando na cabeça só vai piorar a situação. Um coração agoniado fará com que você não esteja tranquila e acabe jogando no parceiro a responsabilidade de te acalmar quando, muita vezes, ele nem sabe o que está acontecendo. Se você acha que ele errou, não tenha medo de apontar esse erro. Você precisa estar bem, antes de qualquer coisa.

Tenha um hobby

Manter a cabeça ocupada é muito importante para não ficar pensando o dia inteiro no parceiro, no que ele está fazendo etc. Escolha suas atividades favoritas e reserve um tempo por dia (ou por semana) para realizá-las. Pode ser ler um livro, ver um filme ou praticar um exercício físico. O importante é reservar um tempo só para você. Além de te fazer muito bem, você terá novidades para contar no próximo encontro com o amado.

 

Não crie expectativas

Criar expectativas não é bom em nenhum momento do relacionamento, seja no começo ou até mesmo depois de muitos anos. Cada pessoa tem suas vontades e visão de vida, por isso, não adianta depositar nossos desejos no parceiro. Isso pode causar muita frustração e decepção. Tenha os pés no chão e viva um dia de cada vez.

Não descarte opções

Bom, mulher indecisa a gente sabe que faz parte de nossa característica. E para não sofrer ainda mais por ter se iludido pelo cara errado, tenha opções. Se você não namora, você também tem o direto de escolha e ver qual melhor se identifica com você. Ficar focada só em um pessoa, pensando nela e sempre esperando algo que ela não ofereça, é um pulo para o apego!

fechar