Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Marcus Lemonis

Empresário, filantropo e CEO das empresas Camping World e Good Sam Enterprises, Marcus Lemonis ficou amplamente conhecido por conta do programa O Sócio, onde ele ajuda pequenas empresas. Veja algumas frases dele sobre o meio empresarial.

16/11/1973
continue lendo
Compartilhar

Não são apenas números

Marcus Lemonis

As empresas não são apenas números. Elas também estão relacionadas à natureza das pessoas. [Existem] empresas em que se poderia investir todo o dinheiro do mundo, mas o mau caráter das pessoas destruiria tudo, e para mim é o problema mais comum.

Empresas são sempre desafiadas

Marcus Lemonis

Em todo o planeta, em qualquer país e qualquer cidade, as empresas são sempre desafiadas ou premiadas pela qualidade de sua equipe. Então, se você está no Brasil ou em Miami, o fato de as pessoas serem o mais importante da empresa é um conceito que poder ser aplicado universalmente.

Me dá vergonha...

Marcus Lemonis

Me dá vergonha dizer que o dinheiro, embora minha intenção seja sempre fazer dinheiro, não é meu único objetivo. Eu acredito muito que, se você vive sua vida bem e que se realiza seus negócios a fundo, então o dinheiro será o resultado de tudo.

Processo de pensamento

Marcus Lemonis

Geralmente, você consegue perceber de onde vêm os erros de uma pessoa quando você pergunta a ela sobre a origem de seu processo de pensamento. É diferente de dizer simplesmente que ela fez algo de forma errada.

Ideia rentável

Marcus Lemonis

Acredito que uma ideia rentável é uma ideia que tem aceitação universal e que você não sente como se fosse o último refúgio ou uma moda passageira. É algo que você pode ver e pensar para si mesmo: esse produto ou alguma versão dele terá relevância dentro de cinco anos?

Erros mais comuns

Marcus Lemonis

[Os erros mais comuns dos empresários são] não contratar a equipe adequada e não começar com um bom capital, porque pensam que o negócio vai ser bem-sucedido de imediato. Nunca pensam nos prejuízos que vão ter nos primeiros meses.

 

Ter sócios

Marcus Lemonis

Eu acredito muito que ter sócios em um negócio é a chave do sucesso, porque são várias personalidades, dando várias ideias, com diferentes níveis de experiência. Não acredito que deveria haver um número máximo de sócios de trabalho, desde que cada um deles traga algo para a mesa.

Salvo negócios em apuros

Marcus Lemonis

Meu nome é Marcus Lemonis, e eu salvo negócios em apuros. Eu tomo as decisões difíceis e os ajudo com meu próprio dinheiro. Nem sempre é fácil, mas isso são negócios. Eu faço para salvar empregos e faço pelo dinheiro.

Um investimento

Marcus Lemonis

Se faço um investimento que acaba mal, me arrependo de tê-lo feito. Talvez eu tenha tomado a decisão de forma precipitada ou, no mínimo a tomei dando a alguém a vantagem da dúvida, porque para mim, no passado, foi dada a vantagem da dúvida.

Uma oportunidade

Marcus Lemonis

Uma das coisas pelas quais sempre lutamos é que existem pessoas com ótimas ideias e ótimos conceitos de negócio e que precisam apenas de alguém que lhes dê uma oportunidade.

Ajudar empresas pequenas

Marcus Lemonis

Sinto que ajudar empresas pequenas tem um objetivo. Minha mãe foi muito clara comigo desde pequeno dizendo que, se eu quisesse ter sucesso nos negócios, teria que ter um objetivo claro. Eu acredito que meu objetivo é educar as pessoas por meio da minha experiência com os negócios.

Importância do trabalho em equipe

Marcus Lemonis

Para que alguém se chame de empresário tem que ter trabalhado para outra pessoa para conseguir entender o que se sente ao ser responsável diante de outras pessoas. Deve-se saber o que se sente ao ter o risco de ser despedido e entender a importância do trabalho em equipe.

O Sócio

Marcus Lemonis

Eu não considero "O Sócio" um programa de entretenimento. Eu o considero um programa educativo. Estou muito convencido disso, sinto que o objetivo do programa é mostrar como fazer negócios e como não fazê-los. Como tratar as pessoas e como não tratá-las.

Experiência de aprendizagem

Marcus Lemonis

Os negócios, com todas essas personalidades [diferentes], são uma experiência de aprendizagem. Se eu pudesse escolher um animal com quem me identifico melhor seria o camaleão, porque tive que aprender a me adaptar a diferentes personalidades e circunstâncias.

fechar