Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Roberto Civita

Ele é um empresário brasileiro, presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, além de editor da revista Veja e presidente do Conselho de Administração da Abril Educação. Conheça mais sobre Roberto Civita.

09/08/1936 26/06/2013
continue lendo
Compartilhar

Quem é Roberto Civita?

Roberto Civita

Filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril e de Sylvana Alcorso, Roberto nasceu em 9 de agosto de 1936, em Milão.
Roberto comandou a companhia durante mais de vinte anos, fazendo com que se tornasse um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina.

Já mais velho...

Roberto Civita

Anos depois, Roberto voltou para os Estados Unidos afim de estudar, para então, regressar em definitivo ao Brasil na segunda metade dos anos 60, trazendo consigo idéias para modernizar e contribuir na dinâmica do mercado editorial, especializando-se em revistas.

O descanso

Roberto Civita

Aos 76 anos, devido a falência de múltiplos órgãos, Roberto Civita, presidente do conselho de administração do Grupo Abril, veio a falecer no dia 26 de junho de 2013.

Infância

Roberto Civita

Em 1939, a família se mudou para os Estados Unidos, onde ficaram durante dez anos. Em uma visita ao Brasil, seu pai, Victor Civita, viu-se entusiasmado com as possibilidades de negócios no Brasil, e convidou a mulher e os filhos para se mudarem para São Paulo. Aos 14 anos, Roberto assistia o lançamento da publicação de “O Pato Donald”, e a partir do gibi, nascia em 1950 a Editora Abril.

Formação

Roberto Civita

Estudou Física Nuclear em Rice, no Texas, formou-se em jornalismo na Universidade da Pensilvânia e em economia pela Wharton School, da mesma universidade. Fez também, pós-graduação em Sociologia.

O Publisher

Roberto Civita

Roberto assumiu a presidência do Grupo Abril em 1990, após a morte de seu pai, quando iniciou-se um intenso período de diversificação dos negócios da editora, com atuação nas áreas de mídia, educação, gráfica, distribuição e logística.

 
fechar