Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Antônio Ermírio de Moraes

Antônio Ermírio de Moraes foi membro do conselho e presidente do Grupo Votorantim e do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, tendo deixado um legado imenso para as duas instituições.

04/06/1928 24/08/2014
continue lendo
Compartilhar

O que falta para dar mais atenção ao cerrado

Antônio Ermírio de Moraes

O que precisamos é de estradas de ferro. Isso tem de ser um programa de governo. O governo precisa investir na expansão do setor ferroviário. Se fizer isso, o Brasil se torna o celeiro do mundo. O Brasil tem terra, tem sol e tem água; as três coisas básicas para tornar o cerrado o celeiro do mundo. Mas, para isso, precisa melhorar o transporte ferroviário. Nós temos no cerrado uma área correspondente a toda a área plantada nos Estados Unidos, e não a aproveitamos. Precisamos de um plano sério de governo que leve adiante a ideia. O Ministério da Agricultura precisa levar a ideia adiante.

 

Maior produtor de soja e cereais

Antônio Ermírio de Moraes

O cerrado brasileiro ocupa uma área de 75 milhões de hectares. O problema de a terra não ser uma das mais férteis é perfeitamente corrigível. Com o calcário, que há em abundância na região, pode-se corrigir a acidez da terra e torná-la fértil. Se dermos atenção ao cerrado, o Brasil pode se tornar o maior produtor de soja e de cereais do mundo.

fechar