Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases para Paulistas

Cidade que nunca dorme, que nunca desliga. São Paulo, a porta do Brasil para o mundo e do mundo para nosso país. Uma terra descrita por seus moradores e visitantes.

Do Avesso

E quem vende outro sonho feliz de cidade, aprende depressa a chamar-te de realidade. Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso.

Tudo Quer

O frio esfria da espinha a alma. Mais um dia cinza em São Paulo. O meu coração quer tudo e nada quer.

Agonia

Ó cidade tão lírica e tão fria!
Mercenária, que importa - basta! - importa
Que à noite, quando te repousas morta
Lenta e cruel te envolve uma agonia.

Para Poetas

É tarefa para os poetas. Só eles ainda podem ver o azul no negrume do nosso ar poluído, a pureza cristalina no marrom das águas.

Cosmopolitismo

São Paulo me dá uma sensação de liberdade que não sinto em nenhuma outra grande capital do mundo, seja Paris, Roma, Nova York ou Tóquio. Aqui o cosmopolitismo é total e cada pessoa acaba tendo seu espaço preservado.

Continentes

São Paulo marcha com passo mais rápido que o normal, e de tal modo se vai distanciando das suas congêneres deste e dos outros continentes.

Biafras

São Paulo é uma Suíça cercada de Biafras. O desafio é transformar as Biafras em Suíças.

Pessoas

E a criança tá olhando o Tietê. E a velhinha tá cantando na Paulista. E o velhinho tá chorando no Anhangabaú. E o mendigo tá dançando na Consolação.

Vida-Ebulição

Cidade, santidade urbana. Intensidade humana, dispersão, concentração de tudo que se anula reforçando a afirmação de vida-ebulição.

Clemência e Paciência

Do centro de São Paulo à periferia, dar um rolê com os amigos era tudo o que eu queria. Pra violência pelo clemência para o trânsito paciência.

Solidão

Amando com todo ódio se odeiam com todo amor. São oito milhões de habitantes, aglomerada solidão.

Uma Cerveja

Sinto como a tua íris fosforeja
Entre um poema, um riso e uma cerveja
E que mal há se o lar onde se espera.

Nossa Cidade

Oswald de Andrade

Não sei que sentimento é esse que faz com que se amem as pedras das calçadas. São Paulo nada tem fora disso. Só as pedras das calçadas. No entanto, duvido que haja na terra agarramento maior por um trecho de chão do que o que sentimos por nossa cidade.

Bagunça Simpática

Há um calor humano aqui que você dificilmente encontra em outros centros mundiais. Tem uma certa bagunça também, mas mesmo ela, quando não é demais, parece-nos simpática.

Loucura

Comecei a viagem ao Brasil em Porto Alegre, experimentei o sul germânico, aí fui para São Paulo e experimentei a loucura.

Beleza

São impressionantes os garçons das festas de São Paulo. Eles são muito mais bonitos que os convidados.