Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Viajar é a minha terapia

Como não gostar de viajar e conhecer coisas novas? A sensação de estar em um ambiente novo é maravilhosa, além de nos trazer novas ideias, anseios, desejos e conhecimento. Muitas vezes, viajar é realizar o sonho de dedicar um tempo para si mesmo.

continue lendo
Compartilhar

Dei valor

É incrível como viajar nos faz dar valor ao que temos, seja ao nosso lar, nossa família ou nossos amigos. A saudade nos faz isso ou até as experiências frustrantes nos fazem ver o quão importante é valorizar cada coisa que temos, porque alguns podem até não ter e ver isso de perto, nos dando um choque de realidade.

Obrigada

A todos os que me ajudaram a viajar e realizar um sonho, agradeço. Estar em um ambiente novo, passando por uma experiência única jamais será em vão e com certeza sairei ainda mais grata por esses momentos vividos aqui.

Tempo

Posso fazer uma viagem de um dia ou um mês, cada dia terá o seu valor, mesmo ele nublado ou ensolarado. O que interessa é me permitir viver coisas novas e me afastar das energias negativas e seus cansaços.

Aprendizado

Ninguém tirará de mim os aprendizados que eu vivi ao viajar. Além de aprender sobre um povo novo, uma nova cultura e entender razões daquela sociedade, eu pude amadurecer e começar a sonhar em chegar em lugares ainda mais distantes.

A paz

Sair da zona de conforto que temos pode muitas vezes parecer assustador, mas, tenha certeza que a paz de estar respirando novos ares é muito encantadora. Parece que tudo ao redor começa a se encaixar e fazer mais sentido, enchendo assim o coração de tranquilidade.

Sozinho

Não me importo de viajar sozinho... A minha ideia é realmente me afastar das pessoas para poder me virar sem ninguém e ainda ter a oportunidade de conhecer gente nova. Está aí uma das coisas mais gostosas das viagens, poder se aproximar de pessoas novas.

Mundo

A cada vez que eu viajo, parece que o mundo cresce, porque mesmo eu conhecendo dezenas de lugares, eles nunca acabam e sempre há um lugar novo que desejo ir. Conhecer as diversidades do planeta se torna um ciclo vicioso!

 

Cada dia

Vivo cada dia fora de casa com intensidade, pois sei que eles passam rápido e realmente - e infelizmente - eles acabarão. Sempre tento sugar o máximo de aprendizado e viver os melhores momentos para não me arrepender de deixar algo para trás.

Planos futuros

Na rota de viagem sempre tem um plano futuro. Nunca sei quando voltarei, mas sei para onde irei e não tem coisa melhor do que se deixar levar e permitir-se conhecer o máximo de lugares possíveis.

Mente aberta

Uma das prioridades ao ir viajar é manter a mente aberta e deixar-se levar por cada lugar visitado. É importante buscar entender os lugares, suas superstições e cultura. Mesmo que seja estranho no começo, você passa a entender de onde tudo veio e o porquê.

Razão

Viajar é uma terapia que não requer uma razão para ser feita, faz bem a todos, seja sozinho ou não. Mas, o fato de você viver uma experiência nova, abre a mente e te faz querer viver mais desse tipo de coisa. Eu sempre volto renovado e com algo novo em mente.

Importância

A importância de uma viagem só pode ser sentida para quem a fez. As histórias nunca serão tão emocionantes se contadas. Por isso, realmente vale a pena ir e viver as suas próprias memórias.

O lugar

Não importa para onde eu vá, seja logo ali ou tão distante, o que realmente me interessa é estar tranquilo, aproveitando cada segundo da minha vida com o que gosto. Independente de qual seja o lugar, apenas viver algo novo me satisfaz, porque nenhuma viagem é igual, mesmo que seja para um local já visitado antes.

Leve

A leveza que sinto depois de uma viagem cansativa compensa qualquer coisa. Mesmo que eu precise voltar à rotina, me sinto renovado para fazer tudo, fico mais paciente e mais atento.

Dificuldades

Não posso dizer que todas as vezes que viajei me senti bem e que tudo foi perfeito, mas eu tive que crescer, sair do meu mundinho e ali, fora de casa, eu tive que me virar e isso sem dúvida se torna um grande aprendizado. Faz parte ter que lidar com surpresas nem sempre boas.

fechar