Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases para Sexta-feira Santa

A Sexta-Feira Santa é uma celebração anual, que acontece em datas diferentes a cada ano, de acordo com a Páscoa. Também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, essa data retoma o momento em que Jesus Cristo foi crucificado, assumindo um sacrifício em prol de todas as pessoas. As frases para Sexta-Feira Santa devem celebrar o perdão, a gratidão, a paz e o amor. É um momento essencial para os cristãos, que consideram a data como um evento de suma importância. Aproveite o dia para espalhar a palavra de Deus, para estar ao lado de quem você ama, para aprender mais sobre cristianismo e para agradecer por todas as bênçãos que lhe foram concedidas ao longo do ano.

continue lendo
Compartilhar

A crucificação

Janela de igreja com desenho de Jesus Cristo sendo crucificado.

A Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, simboliza o dia em que Jesus Cristo foi crucificado, antecede o domingo de Páscoa. Nesse dia, nós devemos recordar e agradecer ao sacrifício feito por nós.

Gratidão pelo sacrifício

Não há um dia exato para a celebração, varia entre os dias 22 de março e 25 de abril, mas o que não varia é a importância desse dia. Nele, nós recordamos o sacrifício e mostramos toda a nossa gratidão por Jesus. Jejuar e abdicar de certos prazeres mundanos, são algumas formas de reconhecer o que foi feito por nós.

Representações artísticas

Silhueta de Jesus Cristo com mãos unidas em frente ao corpo e céu em pôr-do-sol ao fundo

Na Sexta-feira Santa é comum homenagear o momento reconstituindo o julgamento, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. É emocionante vivenciar essa situação mesmo que de uma maneira lúdica, pois toca em nossos corações. Se possível, participe desse momento também.

Em família

Essa data é também uma ótima oportunidade para reunir a família, passar um momento agradável com todos juntos. Convide todos para ir em sua casa, prepare uma refeição com muito amor e os receba.

 

A coroa de Cristo

Imagem de Jesus Cristo na cruz em preto e branco

A coroa colocada em Jesus nos lembra duas coisas: primeiro que Ele é e sempre será um rei; e segundo que Ele estava disposto a suportar toda dor, insultos ou vergonha por nós, tamanha foi sua coragem.

Dentro de ti

A Sexta Santa não é um dia de excessos, muito pelo contrário. Limite-se a atender suas necessidades básicas e consumir apenas o necessário. Aconselha-se que neste dia os prazeres mundanos sejam colocados de lado, volte-se mais para o seu lado espiritual, o seu interior.

Todos vivendo como um

Mãos de mulher viradas para cima em culto

Reserve a Sexta Santa para a reflexão sobre a sua vida. Reveja as suas atitudes, sobre o que tem colocado em primeiro lugar em sua vida, é preciso olhar além do próprio umbigo. Não vivemos em comunidade por acaso, precisamos ajudar uns aos outros e sempre amar ao próximo.

Reflexão

Volte-se para dentro de si, coloque os seus pensamentos no lugar. Nem sempre somos justos, nem sempre fazemos as escolhas certas, e está tudo bem, apenas temos de ser capazes de reconhecer isso e buscar melhorar.

O amor é a nossa coroa

Mãe e filha abraçadas

A coroa de espinhos colocada em Jesus, além de causar tamanha dor, foi uma forma de zombaria, como se o Rei tivesse caído. Mas Ele suportou tudo por nós. Não importa quantos vão rir de nós, com amor no coração, podemos vencer tudo!

Transformações

Existem certas datas que parecem transformar as pessoas, como a Sexta Santa, e é uma pena que seja apenas por um momento. De nada adianta ser bondoso por um dia, é algo que deve ser levado para a vida. Não sejamos hipócritas, independentemente de datas, temos que seguir pela luz e praticar o amor.

fechar