Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

5 ideias para melhorar a democracia brasileira

Que algo tem que mudar no Brasil todos estão cansados de dizer, mas o que deve mudar? Quais são os meios que podem levar nosso país a um caminho mais democrático, em direção ao progresso e até mesmo à ordem? Veja aqui 5 ideias que podem ajudar na democracia brasileira!

continue lendo
Compartilhar

Primeira ideia: ampliar o acesso à informação

Em um país territorialmente grande, como é o Brasil, os polos de informação ficam concentrados nos grandes centros urbanos e na internet. No entanto, nem sempre esses são meios acessíveis para a maior parte da população. Informações sobre a ação de políticos e o impacto de novas leis, por exemplo, precisam ser divulgados de forma massiva para que as pessoas estejam bem informadas na hora de votar em um(a) representante.

Comunismo e democracia - André Malraux

Segunda ideia: fim do nepotismo político

Nepotismo político é a prática que determina a ocupação de cargos públicos e técnicos por parentes ou amigos de pessoas que já fazem parte da política. Dessa forma, o país não é gerido por alguém que tem conhecimento de seu funcionamento, e, sim, por alguém que tem um bom relacionamento com pessoas da política. A manutenção da corrupção é causada principalmente pela permanência dessa prática.

Quarta ideia: conhecer as verdadeiras necessidades do povo

A democracia brasileira seria melhor exercida se os representantes da população fossem pessoas que reconhecem as necessidades do povo. Muitas vezes escolhe-se alguém que tem como prioridade atender os próprios interesses em vez de olhar para o resto do país precisa. Estudo, justiça e conhecimento são essenciais para um sistema de governo funcionar!

Quinta ideia: didática e democratização

Para escolher as pessoas que irão representar a população, é preciso compreender suas propostas e conhecer seus trabalhos anteriores. O que acontece, no entanto, é que as pessoas têm dificuldades para acessar as fichas dos políticos e para compreender a linguagem utilizada nos materiais do governo. É preciso explicar para a população considerando a realidade brasileira, com muitas pessoas com escolaridade insuficiente para compreender informações complexas.

Dia da Democracia.

fechar