Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Leve a vida mais leve

Precisamos aprender a pegar mais leve conosco! Viver preocupados e cheios de maus sentimentos não traz nenhum benefício! Aprenda a deixar para lá certas situações e viva uma vida mais leve e cheia de prazeres! Confira estas mensagens e tenha uma outra visão da vida!

continue lendo
Compartilhar

Leve a vida leve

Ninguém merece ter uma vida pesada, cheia de inseguranças e de cobranças de si ou dos outros. Leve a vida leve, perdoe as pessoas e perdoe a si mesmo. Respire fundo e conte até três quando alguma coisa ou situação testar a sua paciência. Pense positivo e tente sempre – ou pelo menos quase sempre – enxergar o lado bom das coisas. Ter mais leveza nos seus pensamentos e nas suas atitudes faz a sua vida ficar mais leve também.

Não se cobre tanto

A gente já tem muita cobrança de chefe, família, amigos, relacionamentos e até da sociedade em geral. Cobrança para fazermos alguma coisa, para sermos de um jeito ou para realizarmos grandes conquistas. Somos bombardeados de cobranças o tempo todo, por todos os lados. Não se cobre tanto, você já tem muita gente fazendo isso por você e se você entrar nessa e começar a se cobrar também, uma hora não vai aguentar a pressão. Aproveite para ser a pessoa que menos te cobra e que mais respeita o seu tempo, seu momento, suas vontades e quem você é.

Somos fontes abundantes de amor

Perdoe-se

Não existe nada pior do que não conseguirmos nos perdoar. De vez em quando, a gente erra e tá tudo bem. Às vezes, cometemos um erro que parece até imperdoável, mas se formos parar pra pensar com mais clareza, pode nem ter sido tão grave assim. Tendemos a dramatizar as coisas, mas o mais importante para seguirmos em frente é nos perdoarmos. Tá tudo bem errar. Perdoar-se é o melhor que você pode fazer para seguir em frente sem peso, sem culpa e sem sofrimento, de uma maneira mais leve.

Pense positivo

Tente sempre manter um pensamento positivo acerca das coisas. Mesmo na pior das situações, tente pensar positivo e enxergar o lado bom, por menor que ele seja. Faça o máximo que você puder para realmente alcançar esse lado bom. Se nos cercarmos de pensamentos negativos, a nossa vida não vai pra frente e acabamos nos colocando cada vez mais pra baixo. Já o caminho contrário pode trazer muitas coisas boas para a nossa vida, coisas que a gente nem estava esperando.

Sorria sempre que possível

Sorria sempre que possível e também quando não for possível. Um sorriso é capaz de mudar tanto o seu dia quanto o de outra pessoa. A vida escuta a gente e traz de volta tudo aquilo que a gente joga pra ela. Então, jogar sorrisos, felicidade e energias positivas vai fazer com que tudo isso volte pra gente. Quando você sorri pra alguém, além de melhorar o seu dia e deixá-lo mais leve, você é capaz de melhorar o dia dessa pessoa também.

Não se esqueça de agradecer

Por menor que seja a conquista ou a realização, agradeça. Não existe nada melhor do que ser grato pelas coisas que você conquistou, mesmo que essas conquistas tenham sido apenas um aprendizado. Cada pequena coisa que a gente aprende, conquista ou realiza em nossas vidas merece a nossa gratidão. Ser grato deixa a nossa vida mais leve, além de trazer cada vez mais realizações para o nosso dia a dia.

Elogie alguém hoje e faça o dia dela mais feliz!

Faça bem ao próximo

Parte de deixar a sua vida mais leve é deixar a vida de alguém mais leve também. Você já percebeu o quão leve e contente a gente fica quando ajuda alguém, quando arranca um sorriso ou uma risada de uma pessoa ou quando vê que fez alguém feliz? Fazer o bem ao próximo, além de ser bom para essa pessoa, também faz bem para nós, deixando as nossas vidas mais leves.

 

Não tenha pressa

É lógico que procrastinar não faz bem para ninguém, mas você não precisa ter pressa de fazer as coisas, fazê-las correndo e de qualquer jeito, apenas para dizer que fez. Tá tudo bem se você demorar um pouquinho mais pra entregar aquele trabalho ou se você se atrasar cinco minutinhos no compromisso porque estava no médico. Tá tudo bem também se você não conseguiu cumprir o plano da semana. Na semana que vem você vai conseguir! Faça as coisas com calma, respire e se concentre de verdade. Dessa forma, você vai fazer as coisas muito melhores e vai ficar muito mais satisfeito com o resultado. A jornada faz parte do destino final e levar a vida mais leve tem tudo a ver com isso.

Tome um banho

Pode até parecer uma coisa boba, mas o banho influencia muito no nosso humor e no nosso dia. Acorde dez minutinhos mais cedo e tome um banho, de preferência gelado. Dependendo da temperatura do dia, o banho gelado faz bem para o nosso humor e nos mantém mais despertos pelo resto do dia. Tome um banho também antes de dormir, vai te deixar mais relaxado depois de um dia longo e corrido. Claro que não podemos demorar muito no banho, pois cada gota d’água conta, mas aproveite esse momento só seu para se curtir e cuidar de si.

Cuide de si

Entre as coisas que deixam a nossa vida mais leve, cuidar de nós mesmos é uma delas, talvez até a principal. Quando cuidamos de nós mesmos, ficamos de bem com a vida, aumentamos nossa autoestima e aprendemos a nos valorizar mais. Tudo isso faz com que a nossa vida fique mais fácil de viver, que nós tenhamos mais prazer de aproveitar o dia e que de fato o aproveitemos. Não se deixe de lado, coloque-se em primeiro lugar. Cuide de si e veja as coisas mudarem para melhor.

Procure o que te faz bem

Às vezes, nós vamos vivendo nossas vidas no automático, nos deixando levar e fazendo apenas aquilo que já está estabelecido em nossas rotinas. Muitas vezes, esquecemos de nos questionar se realmente gostamos do que estamos fazendo ou se estamos fazendo pelo menos alguma coisa da qual gostamos verdadeiramente. Por isso é tão importante procurar algo que nos faça bem de verdade, seja um esporte, uma arte, um hobby, uma religião, um costume, qualquer coisa. Quando inserimos algo que nos faz plenamente bem nas nossas rotinas, melhoramos muito as nossas vidas e as deixamos mais leves.

Mensagens sobre a Lei do Retorno

Dê uma segunda chance

Não podemos levar as coisas ao extremo sempre, isso só vai nos fazer mal e multiplicar o nosso sofrimento, o nosso estresse e a nossa tristeza. Muitas vezes, ser extremo demais pode ser prejudicial para nós mesmos. Dê uma segunda chance para as pessoas. Pondere se aquilo que te fez mal foi feito de propósito ou se realmente te prejudicou tanto assim. Pense um pouco mais racionalmente, depois que o sangue esfriar e, se possível, dê uma segunda chance para as pessoas. Perdoar o outro pode fazer bem para você mesmo e tirar um peso da sua vida.

Não guarde mágoas

Eu sei que é mais fácil falar do que fazer. Sei também que nós tendemos a guardar muita mágoa quando alguém nos faz mal. Ficamos remoendo aquilo por muito tempo e, às vezes, até achamos que faz muito tempo e já passou; mas se aquela mágoa ainda está guardada lá dentro, uma hora ela volta pra nos assombrar. Tente não guardar mágoas. Se a pessoa te fez mal, apenas a afaste da sua vida, mas não guarde para si o mal que ela te fez. Isso vai deixar o seu pensamento, os seus sentimentos e a sua vida mais leve e mais tranquila.

Pratique um esporte

Você já deve ter ouvido isso várias vezes, mas eu te falo uma vez mais: praticar um esporte é fundamental não só para a nossa saúde física, mas também para a mental. O exercício físico ajuda a liberar a endorfina para o nosso corpo e faz com que nos sintamos muito melhores. Fazer um exercício logo no começo do dia faz com que tenhamos muito mais disposição, e no final do dia faz com que liberemos toda a energia acumulada e aquela carga negativa que um dia estressante nos trouxe. Encontre um esporte que seja a sua cara, pode até ser aqueles menos convencionais, nos quais você nunca tinha pensado antes. Deixe a sua rotina e a sua vida mais leves.

Foque na simplicidade

Tem horas que nós queremos fazer tanta coisa para nos sentirmos realizados que acabamos esquecendo de dar valor para as coisas simples da vida, como um bom café da manhã para começar o dia, caminhar descalço na areia ou na grama, tirar um tempo para não fazer nada, ler um livro ou conhecer um lugar novo, pertinho da sua casa. Não se esqueça de atingir suas metas e seus objetivos, eles são importantes; mas também não se deixe de lado e não deixe de valorizar as pequenas coisas que tornam a sua vida mais leve.

Não existe melhor remédio que a alegria

fechar