Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lições que a vida ensina

Quantas lições a vida já te ensinou? Ao longo do caminho, aprendemos inúmeras coisas importantes, com cada escolha e com cada momento vivido. Aprendemos a separar o que é fútil do que realmente importa, e nunca deixamos de aprender! Reflita sobre algumas importantes lições que a vida mostra.

Aceite-se como é

Uma das lições mais importantes que podemos aprender com a vida é nos aceitar como somos. Precisaremos conviver conosco até o dia de nossa morte, portanto é melhor fazermos as pazes com nossa aparência, nossas histórias e nossas sombras o mais depressa possível. O caminho mais curto para uma vida plena é por meio da aceitação.

Ouça os mais velhos

Crescer nos ensina a ouvir a voz da experiência. Quando somos jovens, ignoramos os conselhos de pais, avós e professores, descobrindo mais tarde que eles estavam certos. Se hoje eu pudesse dizer algo à minha versão mais jovem, pediria-a para levar em consideração o que dizem os mais velhos.

Coisas que o dinheiro não compra

A vida ensina que o dinheiro não é solução para tudo. Apesar de nos trazer muitos benefícios e ser bem-vindo, ele não pode comprar amigos, família e amor de verdade. Ou seja, o dinheiro não compra o que é essencial para a nossa felicidade.

Não se pode controlar tudo

A lição mais preciosa que já aprendi com a vida é de que existem coisas que eu não posso controlar. Não posso controlar os acasos do destino, não posso controlar o futuro e não posso controlar as decisões de outras pessoas. Portanto, ao abrir mão do controle, eu vivo uma vida muito mais leve e feliz.

Melhor rir para não chorar

Para muitos obstáculos que encontramos pelo caminho, a leveza é a melhor solução. A vida nos mostra que, em meio aos problemas, é melhor rir para não chorar. As dificuldades parecerão muito mais simples se você mantiver a fé, o otimismo e um sorriso no rosto ao enfrentá-las.

O que passou, passou

A vida se torna infinitamente mais difícil se a cada passo que damos para frente, damos também dois passos para trás. Desapegar-se do passado é uma lição importantíssima para que alcancemos a felicidade. Vire as costas para tudo aquilo que lhe fez mal, abandone os fantasmas das pessoas que o feriram e siga sempre em frente.

Aprendemos com as quedas

Tropeçar, cair e se reerguer, este é um dos lemas mais fundamentais da vida. Todas as tempestades que passam pela nossa vida são também uma lição importante do destino e uma forma que o universo encontra para nos fortalecer. Aprendendo com as quedas, evitamos tropeçar nas mesmas pedras novamente.

Tente outra vez

Uma coisa que a vida nos ensina é que, em muitos casos, sempre há uma segunda chance. Não passou naquele concurso? Não entrou para a faculdade? Perdeu uma grande promoção de trabalho? Não se abata, nem desista. Você tem força e capacidade para tentar outra vez. É provável que você consiga!

Dance conforme a música

Nadar contra a correnteza é bastante ousado, além de muito cansativo, podemos nos perder pelo caminho. A vida está sempre nos dando provas de como é importante ser uma pessoa adaptável para se encaixar em certos contextos. Por mais que nem tudo nos agrade, dançar conforme a música pode ser um mal necessário para irmos adiante.

Não se pode ter tudo

Não adianta querer tudo ao mesmo tempo, nem imediatamente. Se tentarmos conquistar mais coisas do que podemos aguentar, a vida dará um jeito de nos tirar tudo ou de, no mínimo, nos fazer sofrer as consequências por nossa ganância. Não se pode ter tudo, então priorize o que é mais importante.

Julgar é errado

Com o passar dos anos, aprendemos que uma das coisas mais terríveis que podemos fazer a outro ser humano é julgá-lo sem motivos. Se não conhecemos ou compreendemos as razões de uma pessoa para fazer o que faz ou ser quem é, não devemos apontar o dedo para ela.

Boas lembranças

Minha mãe me ensinou que posses e coisas materiais não importam nesta vida. O que importa são as boas lembranças que você teve ao lado das pessoas que ama: bons momentos, boas viagens, bons passeios e boas risadas. Resumindo, memórias são preciosas e são as únicas coisas que você carrega para sempre.