Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mulher com roupa de ginástica, com os olhos fechados e as duas mãos na cintura como se estivesse com dor.

Frases de um adulto

A vida oferece vários obstáculos que precisamos superar, e a mudança para a vida adulta talvez seja um dos mais contraditórios. Quando somos mais jovens, queremos nos tornar adultos porque achamos que vamos poder fazer o que quisermos e que ninguém vai nos incomodar ou dar alguma opinião. Eis que a vida adulta surge e, logo de cara, vemos que não é bem do jeito que imaginávamos. Responsabilidades surgem e, na maioria das vezes, nós mesmos é que temos que resolver o que é preciso, já que agora somos "donos do nosso próprio nariz". Sendo assim, fizemos uma lista de frases sobre este tema para você ler e se identificar. Com certeza muitas dessas situações já aconteceram com você. Veja!

continue lendo
Compartilhar

Dando risada

Só de lembrar que quando eu era criança achava que pessoas de 25 anos eram adultos responsáveis com suas vidas resolvidas, eu dou risada.

Lado bom?

Homem com os dedos indicadores e médios nas têmporas, com a cabeça baixa e franzindo a testa.

Ser adulto não é fácil. Não pode pedir pro pai fazer aquela tarefa do trabalho pra você. Não tem uniforme de colégio, ou seja, tem que usar roupa diferente todo dia. Tem que pagar contas, fazer a própria comida. Mas pelo menos… é… onde eu tava querendo chegar mesmo?

Mágica

Maquina de lavar roupa com abertura frontal semi-aberta, com toalha dentro.

Quem nunca chegou em casa da escola, largou o uniforme num canto e tinha outro limpinho esperando na gaveta no dia seguinte? Sabia que, depois que você cresce, essa mágica para de acontecer?

Jardim de infância

Então a vida adulta é isso mesmo? Boletos todo mês, se quero ter roupa limpa eu mesmo tenho que lavar e não existe a hora da soneca? Me levem de volta pro jardim de infância!

Jantar

Mulher segurando dois sorvetes de massa em casquinha, um com cada mão. Ela está mordendo o sorvete que segura com a mão direita.

Uma coisa boa em ser adulto: ninguém pode me impedir se eu quiser jantar sorvete toda noite. Uma coisa ruim: ninguém pode me impedir de jantar sorvete toda noite.

 

Videogame

Dois pares de mãos adultas segurando controles de videogame, com um jogo numa televisão ao fundo.

Sim, sou adulto. Trabalho, moro sozinho, pago minhas contas. Mas se alguém quiser me impedir de jogar meu videogame à noite vai me ver dando um chilique daqueles.

Aprendi a ser grato

Mulher usando avental, mexendo algo dentro de uma panela com uma colher de pau, em cima de um cooktop de indução.

Depois que saí da casa dos meus pais, nunca mais menosprezei o trabalho dos donos de casa. O que eu não daria para ter uma mãe que me fizesse café da manhã… e lavasse a louça depois!

Dentista

Mulher escovando os dentes de frente para o espelho, com uma escova de dente elétrica.

Sempre odiei ir ao dentista. Só ia porque meus pais me obrigavam. Agora reforcei as escovações e uso fio dental todo dia, porque sem ninguém para me obrigar preciso ter menos razões para ir!

Educação

Mulher escrevendo em um caderno, com um notebook em sua fretne.

Classificação das espécies, transformações químicas, cálculo, análise sintática. A escola me ensinou muita coisa, mas por que nunca algo útil, como fazer imposto de renda?

Inesperadas

Homem com sono, com os olhos fechados e sua mão direita cobrindo sua boca.

A vida adulta tem umas dificuldades inesperadas... Por exemplo: quando a gente é adulto, nem pode mais fugir dos programas chatos dizendo que é porque nossa mãe não deixou.

Sem noção

Homem apoiado em grade, com o dedo indicador direito encostado em sua boca.

Será que todas as pessoas que eu julgava maduras quando eu era criança eram assim, igual a mim, sem noção nenhuma do que fazer o tempo inteiro?

De verdade?

Mulher sentada, apoiando seu rosto em sua mão esquerda, pensativa, olhando para o lado.

Quando eu era adolescente, mal via a hora de me tornar adulto. Agora que já passei dos vinte… Ainda estou esperando alguém vir me ensinar a ser adulto de verdade!

fechar