Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Homem deitado de frente para o mar com as mãos na cabeça

10 dicas para diminuir o ritmo de vida

O estilo de vida atual é baseado na velocidade. Há muito a fazer, a conhecer, a postar na internet. O problema é que esse ritmo acelerado acaba trazendo muito estresse. É hora de diminuir o ritmo! Com estas dicas, você vai conseguir viver de forma mais tranquila, aproveitando melhor cada momento.

Organize-se com cautela

Fazer uma lista das coisas que você precisa e tem que fazer pode te ajudar a se acalmar, sempre focando nos espaços para o descanso. Lembre-se de que descansar a mente é algo essencial para conseguir concluir suas tarefas com maestria. Crie listas possíveis e organize seu tempo sempre primando pela sua saúde mental ao realizar suas atividades.

Esteja presente

Se você está em um lugar, realmente esteja ali. Se você está realizando uma tarefa, foque nela. Se você está com alguém, realmente esteja com essa pessoa. Evite pensar em todas as outras coisas que você deveria estar fazendo ou que precisa fazer e concentre-se em viver cada momento individualmente, estando 100% presente.

Aprecie a comida

Diante dos intervalos cada vez menores ao longo do dia para descansar, das milhares de tarefas e da famosa frase “tempo é dinheiro”, cada vez mais nos pegamos comendo rápido. Isso precisa parar. O momento de se alimentar é um momento seu e, por isso, você merece realizá-lo com calma. Aprecie a comida devagar, sentindo todos os seus sabores.

Dirija com calma

Em meio às milhares de tarefas que executamos diariamente, tendemos a dirigir cada vez mais rápido, com pressa e imprudência. Bom, tente focar no momento, apreciar a paisagem, seja ela urbana, seja do campo. Esteja ali de verdade.

Aprecie a natureza

Várias vezes passamos por belas paisagens, mas esquecemos de apreciá-las de verdade – esquecemos que a vida é mais do que uma eterna correria. Tire um tempinho do seu dia ou da sua semana para apreciar as coisas devagar, com a calma que elas merecem ser apreciadas – deite na grama, afunde os pés na terra, cheire uma flor. Permita-se essa conexão com a natureza.

Uma coisa de cada vez

Por mais difícil que seja, tente fazer uma coisa de cada vez. Não atropele seus pensamentos: foque na sua atividade, naquele momento. Cada pequena tarefa do seu dia

é única e merece ser valorizada como tal – desde as coisas mais rotineiras e essenciais, como preencher uma planilha de gastos, por exemplo, até aquele café com uma amiga

que você não via há eras. Faça uma coisa de cada vez e foque individualmente.

Mensagens para não desistir de esperar. Tudo acontece no momento certo!