Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

No silêncio da natureza

Com a vida conturbada e barulhenta da cidade, acabamos nos esquecendo de manter o contato com a natureza, que contém elementos fundamentais para o equilíbrio do nosso ser. Abandone os pesos e conecte-se a esse ambiente. Permita que a magia do que é natural revigore sua alma e sua vida.

continue lendo
Compartilhar

Aprenda o que é ter paciência

Pare para observar a natureza em silêncio e ela pode lhe dar paz e paciência, além de uma lição para levar por toda uma vida. Ela sabe que tudo acontece em seu tempo e nada pode ser apressado. Os animais têm seu período de gestação, as flores têm a época certa do ano para nascer, assim como o sol e lua têm que cumprir cada qual o seu papel por período determinado, dia após dia. Qualquer coisa que possa influir no tempo necessário para os acontecimentos, tanto para acelerar quanto para retardar, podem causar o desequilíbrio que seja fato gerador de uma catástrofe.

Uma formiga não pode domar um elefante

Algo muito pequeno não pode ser para sempre o determinante ao enjaular algo maior do que a prisão pode suportar. Assim a natureza é para nós. O ser humano a vê como uma fonte de recursos e explora sem parar e ela em silêncio tenta continuar mantendo harmoniosamente suas funções. Mas quando ela percebe o que está feito, responde de uma maneira que o homem possa entender, seja pela água, terra, fogo ou vento. Porém, na ignorância o homem continua a lutar uma batalha que não pode vencer e tenta acabar com a mãe que guarda em si o leite da vida.

Olhe para a natureza para que possa entender

Diferentemente de nós, seres humanos, a natureza não precisa de palavras para que se faça entender, dentro de seu silêncio e pautada por suas ações, ela fala muito mais que os homens. Basta olhar para ela e compreender o que ela deseja. Quando a maltratamos, ela responde com tragédia, mas quando a regamos, ela responde com beleza.

O mínimo que fazemos é extremamente recompensado

A natureza é o que precisamos para sobreviver, pois dela vem o alimento que nos nutre, a água que nos permite viver e o abrigo que nos protege. Sendo assim, o mínimo que podemos fazer para que ela prospere equivalente a um grande esforço para manter a nossa espécie, afinal uma semente bem cuidada pode gerar vários frutos.

Veja como a natureza prospera em silêncio

A raça humana é demasiadamente barulhenta e por mais que pareça tentar, não consegue o mínimo de evolução sem levar a destruição ao planeta e outros da mesma espécie. Ele devia se espelhar na natureza que evolui calmamente em seu silêncio, enquanto novas árvores crescem, a grama fica mais verde e as flores esbanjam beleza.

Os pontos principais da natureza são o que nos falta

Tudo que falta para sermos felizes, a natureza tem ao seu modo, basta que nos espelhemos nela para criar uma vida mais confortável. Precisamos da luz como o Sol provê, da calmaria dos lagos, da vontade das ondas do mar e da beleza e diversidade das matas, sem nunca esquecer da paixão e romantismo do luar.

A felicidade pode se manifestar no olhar

Pare para olhar a natureza e veja como o silêncio em que ela trabalha proporciona maravilhas. Veja como as palavras têm ajudado a destruir tanta coisa, enquanto o silêncio ajuda o trabalho a prosperar. Basta apenas parar por um instante e observar com admiração para ver como é magnífica a felicidade que nos arrebate através da natureza.

 

Mesmo quando não está olhando, ela olha para você

Não ache que quando você para de observar a natureza, ela simplesmente para de perceber o que você faz e tudo aquilo que já foi feito. Por vezes, deixamos de perceber o porquê ela atua em silêncio. Por isso, quando a natureza fala, nós precisamos prestar atenção aos sinais enviados, caso contrário, também sofreremos com ela, mesmo que seja de forma obrigatória.

Rico é aquele que vive em harmonia com a natureza

Tudo aquilo que precisamos a natureza é capaz de prover, portanto, o verdadeiro rico é aquele a quem nada falta. Quem se harmoniza com o natural desse planeta não fica simplesmente provido das necessidades do corpo, mas também pode exaltar os bons sentimentos que crescem sem parar em sua alma. Enquanto isso, aquele que escuta apenas a voz do homem, por mais que seja provido de riquezas aos olhos da sociedade, continua a ser um pobre que luta para sair da miséria.

Deixe a natureza sorrir

A natureza não é algo sem vida, muito pelo contrário, é um ser vivo que trabalha para o bem de toda a vida que existe nesse planeta e manifesta de diversas formas seu sentimento. Imagine que cada flor bela que nasce, com suas cores que alegram os olhos, são sorrisos que mostram que estamos no caminho certo.

O silêncio é a melhor maneira de aprender

O aluno deve olhar para as instruções do seu professor em silêncio para que possa aprender alguma coisa. Assim a natureza faz conosco, basta parar por um segundo e perceber seu harmonioso método de funcionamento e aprender uma valiosa lição a ser levada para o resto da vida.

Cuide bem de sua mãe

A natureza é como a nossa mãe, aquela que provê e almeja que possamos crescer saudáveis e felizes, e quando o momento chega em que ela necessita, em forma de agradecimento cuidamos dela com todo esmero e carinho. Aquele que maltrata a mãe, tem uma vida infeliz, pois maltrata o ventre que lhe deu a vida.

Apreciar a natureza é alimento

A natureza é a responsável direta para o fato de que estamos vivos. Dela vem o nosso alimento e água que nos hidrata. Mas além disso, ela alimenta a nossa alma que é quem cuida da paz que carregamos conosco. Admirar a natureza é olhar um pouco para dentro de nós e perceber que podemos ser perfeitos ao viver em harmonia.

Cada um tem que cumprir seu papel

Cada um tem que cumprir seu papel para que a vida sempre siga em harmonia. Veja com a natureza trabalha em silêncio e nada falta para aqueles que fazem parte do sistema. O homem sofre porque deseja se afastar e tem um papel de destaque acima de todos, e ao invés de trabalhar por todos, faz por si enquanto pensa que outros devem ficar abaixo dele.

Natureza é paz

Aproxime-se mais da natureza e pode ser que consiga encontrar a verdadeira paz no silêncio de sua calmaria. Na natureza tudo é perfeito e pode evoluir em equilíbrio, e quando as coisas fogem do controle é porque o ser humano interferiu. Aproxime-se mais do mundo verde e perceba o que é paz. Apenas observe e com certeza aprenderá muito.

fechar