Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 dicas para se desconectar

Mudar faz bem e muitos momentos pedem transformações. Não faça isso só durante o ano novo... Pense em fazer diferente todos os dias do seu ano, buscando sempre o seu melhor. Desconecte-se do mundo em que você vive enclausurado e vá atrás do autoconhecimento.

Deixe o celular carregando bem longe de você

Se você é daqueles que deixa o celular carregando em uma tomada próxima à sua cama é hora de rever seus conceitos. Isso porque se o vício é grande, a tendência de dar uma última olhadinha no celular é constante e, sem perceber, lá se vão suas preciosas horas de descanso.

Tenha rituais de autocuidado

Cuidar de si mesmo é uma importante forma de se conhecer. Ao menos uma vez por semana separe um tempo apenas para você. Tome um banho mais demorado, abuse de aromas e faça um serviço de beleza completo. Você merece!

Escreva

E dê preferência para o velho e tradicional papel e caneta. Fique longe de gadgets por um instante e lembre como é gostoso ver sua caligrafia se imprimindo no papel pouco a pouco. Escrever pode ser uma importante terapia.

Descubra um hobby

Procure alguma coisa que realmente te faça feliz e dedique-se a este aprendizado. Quando você tem alguma coisa na qual emprega amor, o tempo passa rapidamente e você fica renovado quase que instantaneamente. É muito importante ter válvulas de escape!

Conheça novos lugares

Ao menos uma vez por mês tente visitar algum lugar em que você nunca esteve antes. Ver um lugar pela primeira vez é sempre uma experiência engrandecedora. Deixa os nossos sentidos mais aguçados e o nosso interesse muito mais intenso.

Saboreie sua comida

Use o tempo da sua refeição apenas para se alimentar. Não aproveite este período para resolver problemas ou pagar contas no celular, por exemplo. Saboreie cada mordida de seu alimento e seja grato por possuí-lo. Garanto que ao retornar ao trabalho a sua produtividade será bem maior.

Fique em silêncio

Estar em silêncio é uma ótima forma de estar em contato consigo mesmo. Não falando com os outros, aprendemos a ouvir a nós mesmos. Pode ser uma experiência difícil de ser colocada em prática, mas faça o máximo que for possível. É engrandecedor!

Desfrute da natureza

Se você tem a oportunidade de fazer uma viagem para o campo ou para a praia, aproveite para conectar-se intensamente com a natureza. Caso você não consiga, vá até o parque ou praça mais próxima de você e fique lá um tempo apenas contemplando as árvores, o verde e os passarinhos.

Livre-se de notificações

Ao longo dos dias, instalamos milhões de aplicativos no celular e muitos deles são bem desnecessários. Como se não bastasse isso, ainda deixamos alertas e milhares de notificações ativadas e interrompemos os nossos afazeres cada vez que o celular dá um sinal de vida. Deixe apenas as notificações e aplicativos que fazem algum sentido para você e que tenham real importância. Caso contrário, não hesite em apagar.

Leia!

Uma ótima maneira de desconectar-se da realidade é conectando-se com alguma realidade paralela. Ter um livro interessante sempre em mãos, é meio caminho andado para conseguir sair do ar por alguns minutinhos. Além do fato de que ler aumenta a concentração e te proporciona uma infinidade de conhecimentos.

Concentre-se no que está fazendo

Não invente de fazer diversas coisas ao mesmo tempo. Dedique-se para uma só tarefa e foque totalmente nela. Caso contrário, você corre o risco de se perder entre tantas tarefas e não fazer nenhuma delas da maneira correta.

Meditação

Uma importante arma para o autoconhecimento e também para a renovação de energias. Meditar faz com que você esvazie sua mente e se reencontre da melhor forma. É um caminho de direção certeira e benefícios duradouros.

Dedique-se a quem você ama

Largue o celular bem longe ou no fundo da bolsa e dedique-se totalmente às pessoas que você ama. Seja um amigo, sua família e principalmente seu amor. Muitas vezes negligenciamos pessoas que estão na nossa frente e no nosso convívio para nos concentramos em notificações. É hora de fazer exatamente o contrário, valorize o que é real!

Faça novas amizades

Conservar velhos amigos é sempre bom, mas dar chance para que pessoas novas entrem na sua vida é igualmente importante. Novas pessoas significam novas energias, novas experiências e novas ideias. De repente, conhecendo alguém novo, você até conhece uma nova porção de si mesmo.

Observe sua alimentação

Se você abusa de alimentos industrializados diariamente é natural que se sinta mais cansado. Experimente aumentar a quantidade de frutas, verduras e legumes em seu cardápio. Você experimentará uma conexão muito mais intensa consigo mesmo.