Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mantras de chakras

Os mantras são hinos do budismo e do hinduísmo que possuem grande poder espiritual. Quando ditos repetidamente, podem trazer uma série de benefícios e relaxamento a quem canta ou escuta. Conheça os mantras específicos para cada Chakra e conecte-se com sentimentos maiores!

1. Chakra Raiz ou da Base (Muladhara)

“Eu sou forte, estável e em paz.”

Esse mantra auxilia na melhora da sua disposição e da sua energia. Para senti-lo a fundo e compreender a sua ligação com a terra, a melhor maneira de repeti-lo é sentada(o) com os pés ou os quadris firmes no chão. Você pode se levantar com os pés na largura dos ombros ou andar com eles firmes na própria terra, visualizando ao mesmo tempo uma esfera vermelha na base de sua espinha.

Localização do Chakra: na base da coluna (cóccix)

Cor que o representa: Vermelho

2. Chakra Sacral ou Sexual (Svadhisthana)

“A criatividade está fluindo através de mim.”

Esse mantra pode auxiliar na abertura de campos ligados a projetos profissionais, na criação de coisas, na melhora da sua capacidade de se tornar mais sensível e emocional, além de influenciar em assuntos relacionados ao feminino já que o Chakra tem ligação direta com essa energia. Repita a frase visualizando uma bola laranja brilhante na região abdominal inferior. Quando você emana essa energia reconhecendo que você tem habilidades artísticas, você se abre para a criatividade.

Localização do Chakra: baixo ventre

Cor que o representa: Laranja

3. Chakra do Plexo Solar ou Umbilical (Manipura)

“Às vezes, deixar ir é a escolha mais poderosa.”

A repetição deste mantra pode ajudar em assuntos relacionados à sua auto expressão ou à sua personalidade, trazendo autoconfiança. Quando for repeti-lo, imagine uma esfera dourada se movimentando acima do seu umbigo e visualize tudo aquilo que está te deixando preso(a), entendendo que isso teve um propósito na sua vida e que talvez seja a hora de deixar ir. Em seguida, permita que tudo isso flutue e sinta como você está dando mais poder a si mesmo.

Localização do Chakra: um ou dois dedos acima do umbigo

Cor que o representa: Amarelo

4. Chakra do Coração (Anahata)

“Dar é receber.”

Ao falar esse mantra você ajuda a unir todos os Chakras e desenvolve o amor que você sente por si mesmo e pelos outros, além da gratidão e generosidade a toda a humanidade. Ao repeti-lo, visualize uma esfera verde em seu esterno (as primeiras sete costelas e a clavícula). Você pode fazer isso perto de uma árvore, inspirando e expirando. Com essa inalação você recebe o ar limpo que foi filtrado e dá o dióxido de carbono que essa árvore precisa para se desenvolver, princípio de que dar é receber que o mantra prega.

Localização do Chakra: na região do coração, no centro do peito

Cor que o representa: Verde ou Rosa

5. Chakra da Garganta ou Laríngeo (Vishuddha)

“Minhas palavras são como sementes.”

A repetição desse mantra ajuda a desenvolver a clareza e a compreensão ao conversar, mostrando disposição para ouvir e falar. Quando for repeti-lo, imagine uma esfera turquesa girando em sua garganta. Por ser o Chakra da comunicação, esse mantra vai te lembrar que você tem o poder e a escolha de plantar ideias positivas ou desagradáveis. Tudo depende de você e de como você se coloca.

Localização do Chakra: na tireoide

Cor que o representa: Azul

6. Chakra Frontal (Ajna)

“Estou aberto a novas ideias.”

Ressoar o mantra te torna mais seguro e conectado, já que esse Chakra está ligado à intuição e representa o centro da sabedoria. Quando for repeti-lo, concentre o olhar interno em uma esfera índigo girando no espaço entre as sobrancelhas (seu terceiro olho). Inspire e recite-o a cada expiração.

Localização do Chakra: na testa, entre as sobrancelhas

Cor que o representa: Azul índigo

7. Chakra Coronário (Sahasrara)

“Eu me rendo ao maior e melhor que procura surgir através de mim.”

Esse mantra te conecta com a espiritualidade e com o divino. Enquanto você o repete, visualize uma esfera violeta acima do topo da sua cabeça e imagine como seria poder realmente falar e agir de um lugar em que há uma conexão divina. Questione o que você poderia pensar, dizer ou fazer de uma maneira diferente e comece a observar a energia que surge da superfície da pele da cabeça aos pés. Finalize inspirando e expirando profundamente pelo nariz.

Localização do Chakra: no topo da cabeça

Cor que o representa: Violeta