Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

12 passos para a meditação

Meditar é uma prática na qual o indivíduo utiliza técnicas para focar sua mente num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental. Sua origem é muito antiga, remontando às tradições orientais, especialmente a ioga. Aprenda como dominar essa prática.

continue lendo
Compartilhar

A mente

Tente instruir sua mente para permanecer quieta e livre de preocupações ou pensamentos durante seu processo de meditação. Pode ser um pouco difícil nas primeiras vezes, mas, eventualmente, você se acostuma e o processo vai ficando mais fácil.

O Hábito

O hábito é seu maior aliado para a meditação. Tente meditar sempre no mesmo lugar e horário e, assim, você conseguirá se acalmar mais facilmente para o processo.

A Postura

Sente-se de maneira a deixar seu rosto, seu queixo e sua coluna ereta, olhando sempre para frente, ao norte.

O Objeto

Olhe para um objeto de concentração, que pode ser um mantra, ou uma virtude (como amor, prosperidade, paz), e concentre-o no ponto focal estabelecido anteriormente.

 

Dissociação

Se seus pensamentos continuarem agitados e intensos, simples, separe-se deles: dissocie-se. Observe seus pensamentos como se fosse uma terceira pessoa, de forma objetiva, como se estivesse vendo um filme.

Pensamento puro

A meditação acontece quando você mantém o pensamento puro, ainda permanecendo com a plena consciência da dualidade e dissociação.

fechar