Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mantras poderosos

Os mantras são frases e palavras de origem hindu que, ao serem repetidos, equilibram a mente e o corpo, livram o espirito de energias ruins e atraem positividade e paz interior. Conheça alguns poderosos mantras, que podem ser usados durante a meditação ou repetidos sempre que você precisar.

Om Namah Shivaya

Se você estiver procurando por um mantra que ajuda a diminuir a ansiedade e a acalmar as agitações da mente, então o Om Namah Shivaya com certeza pode ajudá-lo! A sua repetição, que pode ser feita mentalmente ou oralmente, eleva a nossa consciência para os níveis mais elevados, equilibrando os chakras e trazendo maior proteção espiritual.

Om Gam Ganapataye Namaha

Com poder imediato, esse mantra pode ser entoado em situações de perigo iminente. Mas essa não é a sua única utilidade ou benefício, ele também proporciona a todos os seus praticantes a conquista de objetivos e traz maior inspiração para novos empreendimentos. Por isso, tem conexão muito forte com as manifestações de prosperidade.

Hare Krishna

Quando entoado, esse mantra tem o poder de ajudar na respiração e circulação sanguínea. Dessa forma, melhora a nossa saúde e a nossa qualidade de vida. Além disso, ele é capaz de nos auxiliar na busca pelo conhecimento próprio, de forma a ter ligação direta com o nosso desenvolvimento pessoal, que inclui as nossas grandes virtudes como paz, empatia e compaixão.

Ganesh Maha

Ganesh, primeiro filho de Shiva, era chamado de mestre do intelecto. Por isso, o seu mantra é extremamente poderoso e tem efeitos imediatos! Utilizado quando você sente que sua segurança está sendo ameaçada. Por isso, é entoado em ambientes conflituosos, com a energia negativa, e durante brigas e discussões.

Om Namo Bhagavate Rukmini Vallabhaya Swaha

Esse mantra de beleza e rejuvenescimento ativa não só a energia que combate o envelhecimento, mas também é capaz de transformar internamente uma mulher. Dessa forma, oferece maior paz de espírito e harmonia e também auxilia no livramento de pensamentos obsessivos! Ele oferece muitos benefícios, já que promove o amor próprio, a confiança e o potencial de vida.

Om Namo Bhagavate Vasudevaya

Conhecido como o “mantra da libertação”, ele simboliza a entrega do ego ao divino. Assim, Krishna recolhe nossos karmas e nos proporciona uma sensação maior de bem-estar, autorrealização, leveza, liberdade e transcendência.

Om Tare Tuttare Ture Soha

Ao ser entoado, esse mantra evoca a energia da criação. Sendo assim, traz maior poder à vida de quem o utiliza. Ele ressoa a energia que emana da prosperidade das sementes e, por estarmos falando de algo muito sério, deve ser entoado com muita concentração e responsabilidade!

Om Mani Padme Hum

Esse mantra pode ser traduzido de duas formas: “A joia da consciência está no coração de lótus.” ou “Da lama nasce a flor de lótus.” De qualquer forma, ele é muito conhecido pelos budistas, sendo sempre entoado com muita disciplina espiritual. Capaz de promover a ideia do desenvolvimento espiritual, que tem ligação com o ato de servir à vida, possui sílabas que purificam por completo toda e qualquer emoção negativa, tais como orgulho, ganância, ódio, entre outros.

Guru Ram Das

Esse mantra é muito especial e é entoado por pessoas que precisam de proteção e cura. Você também pode utilizá-lo para projetar a energia de saúde para outra pessoa, não precisa ser necessariamente para você mesmo.

Om Shanti Om

Mantra de paz, ele também é utilizado como uma simples saudação. Todavia, se repetido diversas vezes, inicia um caminho que nos leva a um estado de relaxamento profundo, calma interior e bem-estar. Por isso, é extremamente famoso durante a meditação!

Mantra Gayatri

Você sabia que esse é um dos mantras mais antigos? De acordo com a tradição hindu, Brahman, o Criador, recebeu esse mantra diretamente da Suprema Divindade! Podemos, então, perceber o seu poder, certo? Acredita-se que, ao meditar sobre o seu significado, ele se tornou poderoso o suficiente para, assim, ser capaz de criar o Universo.