Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Cuide da sua alma

Sua alma é o que você tem de importante! Não deixe que outras pessoas estraguem e nem que os obstáculos te desanimem. Inspire-se com nossas mensagens e cuide da sua alma todos os dias!

Cuide da sua alma

Cuide de si, da sua alma, do seu amor-próprio. Cuide do que está dentro de você para, quando for exposto ao mundo, que seja capaz de trazer coisas boas a outras vidas e encher outros corações de alegria e paz.

Adote alguns hábitos

Para se viver em paz, com harmonia e felicidade consigo mesmo é preciso adotar alguns hábitos, como cultivar sentimentos bons todos os dias, sempre que acordar. Também é importante alimentar sua autoestima, cuidando e zelando de si, tanto com costumes que enriqueçam sua alma, como o seu corpo e espírito. Somente assim o bem-estar se instalará dentro de você e nada mais será capaz de sugar suas energias e tirar-lhe o conforto de ser quem é.

Foque em si

O segredo da paz na alma é focar em si, deixar o mundo externo, a vida alheia e as vaidades de lado. E procurar realizar somente, a cada ação do dia a dia, o que lhe causa felicidade e lhe preenche por inteiro.

Alma vaidosa

A alma é tão vaidosa quanto o corpo humano. Ela precisa ser vista, enxergada com bons olhos, precisa ser cuidada. Não basta saber que ela existe e que faz parte de você, pois somente assim o espírito que a envolve não é capaz de viver em plena paz e felicidade. Por isso, dê a ela um pouco de si todos os dias.

A beleza do ser humano

A beleza de um ser humano não está no seu corpo escultural, no seu rosto jovem, sem marcas de expressão ou no valor que tem em uma conta de banco. A beleza está na alma, na leveza de um sorriso, no encanto de um abraço sincero. Somente uma alma bem cuidada, com espírito puro é capaz de reluzir todos os dias e encantar aos que a rodeiam.

Ensinar a ser cortês

A alma é capaz de captar a bondade de longe, e não só, mas também de decidir se entrará no seu jogo de sedução ou não. Então, ensine-a a ser cortês, criando hábitos saudáveis e lhe mostrando que em sua alma há muito amor e paz para esbanjar.

A alma sofre

A alma por si só sofre toda vez que é deixada de lado, quando não pode desfrutar de cuidado, amor e paz. Ela é ferida profundamente a tal ponto que não consegue reagir quando a baixa autoestima começa a aparecer em sua rotina, e o resultado disso é a tristeza de quem carrega em sua vida uma alma vazia, reflexo de seus próprios atos.

A alma precisa de cuidado

A nossa alma precisa viver em um estado de espírito bom, carregada de paz. Ela precisa ser cuidada, preenchida e ouvida. Dar atenção devida a ela requer esforço, mas é um esforço que vale a pena, pois fará todo sentido lá na frente, em um momento que, ao deitar a cabeça no travesseiro, quase poderemos tocá-la de tanta serenidade que sentiremos vinda do coração, posto por essa que nos carrega até após a morte.

É preciso dedicar tempo

Faça de seu corpo o conforto que sua alma precisa; traga a ele boas energias, autoconhecimento, amor, paz. Faça dele o centro de felicidade, fonte de energia e dedique tempo para que os dois – alma e corpo – possam entrar na mesma sintonia.

Morrer aos poucos

Morre aos poucos o corpo que não alimenta a alma, o coração que bate por bater e não permite conhecer o amor. Morre aos poucos o homem que não doa seu tempo aos prazeres do espírito, mas alimenta o carnal com a pobreza de seus desejos.

Florescer da alma

Faça a juventude da sua alma florescer a cada dia, dando-lhe a devida atenção, tratando de seus machucados e cuidando do corpo em que habita.

Ilusão

Não se iluda; a mente que julga não necessitar da alma para ser feliz está designada a viver uma vida de felicidades esporádicas, passageiras e rasa. Assim como os prazeres do corpo quando não estão em sintonia com o coração.

Reflita

Reflita. O que é mais importante a você? Prazeres momentâneos da carne ou paz no coração? Se for a segunda opção, comece agora a cuidar da sua alma, dando-lhe amor, enchendo-a de autoestima e bem-estar.

Exercício constante

Faça do seu dia um constante exercício de amor e paz. Eles lhe trarão a sabedoria necessária para alimentar sua alma de autoconhecimento, alegria, autoestima e boas energias. Somente o hábito de cuidar de si pode lhe fazer um ser completo de corpo, mente e alma saudáveis.

Nunca permita

Nunca permita que a mente vire inimiga de sua alma. Nunca permita. Assim você evitará perdas, pois uma mente sã é capaz de desfrutar a paz que a alma tem, mas isso não é possível sem antes cuidar e cultivar o bem-estar dia a dia.