Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Motivos para não desistir

Quem nunca pensou em desistir de algo? Não tenha medo, as dificuldades nos amadurecem. Encontre sua força interior e não desista dos seus sonhos. Você é capaz de tudo!

Todo sonho é único

Todo os nossos sonhos são únicos e especiais. Perceba o quanto seu sonho representa não só quem você é, mas quem você ainda poderá vir a ser. Entender que só você poderá alcançá-lo e o quanto ele é especial para você trará de imediato um vigor maior na busca de seus objetivos.

Não agir por impulso

Não desista de forma definitiva e derradeira embasado por qualquer impulso. Tenha tranquilidade. Avalie se está em condições de tomar qualquer decisão e só então haja.

Avalie suas estratégias

Pare e olhe para os caminhos e estratégias que escolheu e definiu para ter sucesso em seu sonho. Avalie se são satisfatórios e se podem ser incrementados e melhorados.

Dificuldades e obstáculos

Se as dificuldades e os obstáculos o impulsionam a desistir, reconsidere. Todo sonho requer luta, e toda luta conta com um adversário que deveremos sobrepujar a cada dia.

Uma vida sem sonhos não é uma vida

Pense que nossas vidas são tão belas quanto maiores são os sonhos pelos quais lutamos. E que, nesse caso, cada sonho representa uma medida de felicidade que será acrescentada em sua vida caso não desista. É só uma questão de tempo.

Por que desistir?

Reconsidere todos os motivos que lhe incitam a pensar em querer desistir do que deseja. A maior parte das desistências ocorre sem que ao menos a pessoa que desistiu saiba explicar o porquê. Pelo menos não de forma sincera.

Tempo para pensar

Pense e reflita com calma nas implicações de desistir ou não de seus objetivos. Na maior parte das vezes, você perceberá todas as possibilidades que o motivam a continuar.

Você ganha, todos ganham

Lembre-se de todas as pessoas além de você que se beneficiarão de alguma forma caso você vença e atinja seu sonho. Visualizar a sua felicidade condicionada a dos outros é uma forma de se motivar mais ainda, além de evitar boa parte do egoísmo de querer desistir.

Tempo já investido

Leve em conta todo o tempo que já investiu naquilo que considera um dia abrir mão e abandonar, e o quanto isso poderia lhe provocar arrependimentos.

Medo

Não desista por medo. Na maior parte das vezes, ele é apenas uma ilusão ou projeção de nossas próprias inseguranças.

Fuja das distrações

Cuidado com as distrações, pois elas podem sugar sua energia e motivação. Além de que lhe desviarão do que realmente merece seu foco. Descubra se suas distrações são de nível interno ou externo. Distrações internas são muitas vezes problemas mal resolvidos por nós mesmos. Já as distrações externas podem ser pessoas que não lhe apoiam ou que ainda criticam sua capacidade de conseguir o que tanto quer.