Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lidando com o novo

Mudanças ocorrem o tempo todo e , querendo ou não, é preciso aceitar o novo e seguir em frente. Quer uma ajuda? Separamos algumas dicas para você lidar melhor com as novidades. Confira!

continue lendo
Compartilhar

As surpresas da vida

Todos nós temos uma força que nos motiva a viver e a ir em frente, mesmo quando problemas acontecem. Os obstáculos são muito comuns e foram criados para que possamos nos fortalecer ainda mais. Portanto, encare as surpresas da vida de frente. As surpresas que o novo nos traz são importantes para dar ritmo à vida. Curta todos os momentos de maneira única, pois são as melhores experiências que você poderá ter!

As falhas são importantes

Talvez o maior problema entre as pessoas que sintam medo de lidar com o novo é o medo de errar. No entanto, falhar é fundamental para quem deseja aprender, quer crescer e se tornar ainda melhor. Não tenho medo de errar, pois os erros fazem parte da vida de cada um de nós. Se você não errar, nunca vai saber o que é certo!

Saia da zona de conforto

Estar de bem com a vida e confortável com aquilo que nos acontece no dia a dia é maravilhoso. Mas situações novas acontecem quase que diariamente e, por isso, é preciso sair da zona de conforto. Pode ser difícil, principalmente no início, mas reconhecer que uma situação é desconfortável pode ser o começo para a aprender a lidar com ela sem sofrimentos.

Lidando com o novo

Para lidar com o novo, você precisa primeiro aceitar que o novo entrou em sua vida. Aprender a conviver com tudo o que está acontecendo a seu redor é bem mais fácil que bater de frente. Driblar os obstáculos que são colocados em nossa vida é parte importante para o nosso aprendizado. É assim que você se tornará uma pessoa melhor!

É normal sentir a mudança

Você deve estar pensando: “Sou diferente, não sei lidar com as mudanças!” Tenha calma, pois é quase impossível não se sentir desconfortável com a mudança, seja ela qual for. Você deve ficar atento se esse sentimento se tornar um sentimento profundo de dor, que pode paralisar e até impedir de evoluir. Não tenha medo de pedir ajuda quando se sentir desanimado, sua evolução é a partir das mudanças.

Tente

Coração está batendo mais forte? Está sentindo falta de ar? Isso é a resposta do seu corpo ao medo do novo. Mas você pode lidar com o desconhecido mais facilmente do que imagina; o primeiro passo é encarar a situação de frente, mesmo que você não tenha nenhum controle sobre ela, afinal, nem sempre temos controle do que está acontecendo em nossa vida. O primeiro passo é levantar a cabeça e enfrentar o medo de frente, no famoso “cara a cara”. Depois, você não deve deixar de fazer nada por medo de falhar, pois as falhas são parte fundamental do aprendizado. Por fim, interaja com outras pessoas, elas vão poder lhe ajudar a enfrentar melhor os problemas.

 

Medo do novo

Por incrível que pareça, o medo do novo é mais comum do que se pensa. As pessoas sentem medo de se lançar numa nova carreira, em mudar de emprego e até mesmo de conhecer alguém. No entanto, saber lidar com essas surpresas e obstáculos da vida é da natureza do ser humano — e cada um de nós lida da forma que acha melhor. Mas lembre-se de que será essa forma de lidar que determinará a sua maneira de viver.

Veja com bons olhos o novo

Muitas coisas novas assustam, mas é importante frisar que isso só acontece quando nós nos sentimos desconfortáveis diante da situação. Também devemos lembrar que ninguém nasce preparado para tudo, então procure mudar a forma como você vê uma mudança. Pode ser desconfortável, mas lhe ajudará a ter novas experiências.

Mude a estratégia

É incrível como rapidamente nos acostumamos a resolver problemas sempre da mesma forma. No entanto, nem todos os problemas são iguais, por isso é necessário mudar a estratégia para conseguir ter condições de enfrentar tudo o que está por vir. A sensação de bem-estar é confortável, mas sair da sua zona de conforto e vencer o que está lhe atrapalhando traz uma sensação ainda melhor.

Os obstáculos da vida

Cada obstáculo encontrado em nosso caminho é um degrau na escada da vida e, ao enfrentar e vencer esses mesmos obstáculos, você estará subindo estes degraus e deixando para trás em seu caminho as experiências que passou e enfrentou. Suba um degrau de cada vez e não queira pular etapas. Ao fazer isso, você estará vencendo os obstáculos e levando as experiências para sempre.

Surpresas e obstáculos

Nem todo mundo gosta de surpresas, afinal, ter tudo planejado para que saia conforme desejamos é ideal, não é mesmo? Nem sempre! Lembre-se de que as surpresas que a vida nos traz são fundamentais para o nosso crescimento. Portanto, não tente barrar os obstáculos; caso surjam, drible, pule. Só não se sinta vencido antes de ver que você é capaz de fazer.

Apure seus instintos

Quando algo inesperado acontece, os nossos instintos ficam em alerta e parecem ligar um sinal que nos avisa que algo está acontecendo em nossas vidas. Se você tem medo de viver o novo é porque ainda não sabe lidar com os próprios instintos de sobrevivência. Aproveite essa resposta que o nosso corpo dá em defesa e use a seu favor!

Não sofra, lute!

Algumas pessoas sofrem mais que as outras quando descobrem algo inesperado, no entanto a maneira como você se vê é a responsável por dizer se se acha capaz ou não. A autoimagem é responsável por desencadear a reação ao novo. Se você tem uma boa autoimagem, as chances de enfrentar melhor e sair vitorioso são muito maiores. Portanto, não chore. Lute!

Não é tão difícil assim

Um dos maiores erros de quem está lidando com o novo é não tentar enfrentar, é dizer que não vai conseguir, é acreditar que será muito difícil. Não procure encontrar motivos para desistir, encontre boas razões para ir em frente e se aventurar no que pode ser uma excelente experiência de vida!

fechar