Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Marisa Letícia Lula da Silva

A partir de movimentos sindicalistas, Marisa começou a trilhar sua vida política ao lado do marido, Luís Inácio Lula da Silva. Saiba o que pensava a ex-primeira dama do Brasil.

Trabalhando desde cedo

Marisa Letícia Lula da Silva

Saí mocinha para trabalhar em fábrica, na Fábrica de Chocolates Dulcora. Tinha 13 anos. Sempre gostei de ser útil, adorava isso. Era um sonho trabalhar fora, ter o próprio dinheirinho. Fazia com prazer, mas hoje tenho consciência de que lugar de criança é mesmo na escola, com tempo para brincar e aprender.

Falar de política

Marisa Letícia Lula da Silva

A gente não tinha televisão e meu pai proibia falar de política dentro de casa. Ele não gostava. Nunca comentou o porquê. A gente sabia é que os avós tinham passado momentos difíceis na Itália, vieram fugidos por causa de política e proibiam de falar no assunto. Meu pai seguiu a regra.

PT

Marisa Letícia Lula da Silva

O PT cresceu muito e na verdade já começou a mudar o país. Tem prefeituras, tem governos de estado. A mudança começou. Mas ainda vão resistir muito. Vão lutar muito para deixar a gente chegar ao poder. Mas hoje temos chance.

Bandeira do PT

Marisa Letícia Lula da Silva

A primeira bandeira do PT eu é que fiz. Tinha um tecido vermelho, italiano, um recorte, guardado a muito tempo. Costurei a estrela branca e ficou lindo. Minha casa era o centro. Foi assim que começou o PT.

Cuidados

Marisa Letícia Lula da Silva

O meu cabelo eu mesma arrumo. E, de vez em quando, Lula faz uma escova para mim.

Começando do zero

Marisa Letícia Lula da Silva

No início, muitos políticos diziam: Lula, para que criar outro partido, basta entrar num dos que já existem. Mas ele respondia: quero criar um partido diferente de todos, um partido dos trabalhadores.

Sindicato

Marisa Letícia Lula da Silva

Em 1980, tomaram o sindicato da gente com a intervenção. Não tínhamos para onde ir. Desocupei a sala da frente e disse: pronto, aqui é o sindicato. E a secretária era eu. Vinham políticos, almoçavam, alguns dormiam lá em casa.

Lula

Marisa Letícia Lula da Silva

O povo está descontente demais. Além do que, existe uma característica do Lula que pesa muito. É algo que vem de berço: o Lula quando quer uma coisa consegue. E ele vai conseguir melhorar esse país.