Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Angela Merkel

À frente do governo alemão desde 2005, Angela Merkel ocupa a posição de mulher mais poderosa do mundo. Ela aparece na lista da revista Forbes há alguns anos e é apontada como a adulta no cenário global, usando seu poder para mediar conflitos.

17/07/1954
continue lendo
Compartilhar

Empatia

Angela Merkel

No nosso país e em particular nos países onde não se sente todos os dias a crise devemos lembrar-nos que as pessoas da Grécia, Portugal e Chipre estão passando por tempos difíceis.

Opinião

Angela Merkel

Ambos (Portugal e a Irlanda) puseram em prática grandes esforços, estão a cumprir o que é pedido pelos programas de ajuda e estão no bom caminho.

Portugal

Angela Merkel

Lamento a decisão do meu colega e amigo Vítor Gaspar. Ele e a sua equipa foram decisivos para recolocar Portugal no caminho certo da recuperação.

 

Crise

Angela Merkel

Quando na Alemanha abordamos as políticas de combate à chamada crise europeia, falamos sempre da história de sucesso de Portugal. Estamos muito confiantes e não há nenhum problema.

Discurso

Angela Merkel, em um encontro de empresários

A Europa encontra-se provavelmente num momento decisivo para o seu destino. Nos próximos anos decidir-se-á se no século XXI conseguiremos acompanhar os países emergentes em ascensão e os países industrializados com melhores condições ou se já não temos essa capacidade. Penso que temos de repetir constantemente às pessoas nos nossos países que, se não formos capazes, não teremos quaisquer ajudas de fora para manter ou melhorar o nosso bem-estar. Podemos fazê-lo apenas com as nossas próprias forças.

Lição de casa

Angela Merkel

Sabemos quais são os trabalhos de casa que temos de fazer no âmbito político. Aqui se inclui, por um lado, que cada país cumpra com as suas responsabilidades e implemente as reformas
necessárias.

Orçamento

Angela Merkel

Para nós na Alemanha, a consolidação orçamental e o crescimento econômico não são objetivos divergentes, mas têm de andar de mãos dadas para se conseguir maior competitividade e assim mais emprego.

Asilo político

Angela Merkel

É claro que ajudamos e acolhemos aqueles que aqui buscam refúgio. É um elogio à Alemanha o fato de filhos de indivíduos perseguidos poderem ter crescido sem medo no país.

fechar