Famosos / Políticos

Sérgio Cabral Filho

Considerado um dos 100 brasileiros mais influentes em 2009, Sérgio Cabral Filho iniciou sua carreira política ainda jovem, nos anos 80. Conheça um pouco mais sobre o ex-governador do Rio de Janeiro.

A vida como ela é

Sérgio Cabral

Vamos encarar a vida como ela é. Acho que está faltando ao Brasil, neste momento, sem dispensar todo o acúmulo que tivemos nesses anos, aprofundar a democracia, os problemas, a legislação.

Compartilhar

Privatização tucana

Sérgio Cabral

Discurso contra privatização tucana é bobagem!

Compartilhar

Brasil

Sérgio Cabral

O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos.

Compartilhar

Preocupação

Sérgio Cabral

Estou preocupado com o acuamento das instituições. Coquetel molotov, rojões e pedras não fazem parte da democracia.

Compartilhar

Grupos de partidos políticos

Sérgio Cabral

Há grupos e segmentos de partidos políticos que desprezam o processo democrático, as instituições, a economia de mercado.

Compartilhar

Legalização do jogo

Sérgio Cabral

No Uruguai, no Paraguai, na Argentina, em Cuba, Panamá, Equador, Colômbia, México, EUA, Canadá, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, China, Japão tem jogo. E no Brasil. Só que aqui é ilegal! E o que tem de brasileiro entrando em navios para jogar! Ah, serve para esquentar dinheiro? Ué! Monta um esquema de controle com a Receita. Não jogo, não fumo maconha, sou heterossexual. Mas milhões vivem problemas que a sociedade formalmente não reconhece. Há uma hipocrisia histórica no Brasil.

Compartilhar

Aborto

Sérgio Cabral

Ninguém é a favor do aborto, você é a favor do direito da mulher a recorrer a um serviço público de saúde para a interrupção de uma gravidez. Imagino que não tem nenhuma mulher no mundo a favor e nenhum homem. Mas uma coisa é uma mulher, por necessidade física, psicológica, orgânica, psiquiátrica, desejar interromper uma gravidez. Acho que o poder público tem que estar preparado para atender essa mulher.

Compartilhar

Quem nunca?

Sérgio Cabral

Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar.

Compartilhar

Legalização do aborto

Sérgio Cabral

Será que o italiano, o francês, o inglês, o alemão, o americano, o canadense gostam menos da vida do que nós? Aqui nós proibimos. E um milhão de mulheres tentam a cada ano interromper a sua gravidez; 200 mil voltam ao serviço público de saúde com consequências danosas ao seu organismo. São temas que precisam ser debatidos.

Compartilhar

Neutralidade

Sérgio Cabral

Prefiro manter uma neutralidade radical.

Compartilhar

Paz

Sérgio Cabral

A paz é que permite melhor serviço público. A paz é que produz novas gerações sem a presença do poder paralelo ditando as regras.

Compartilhar

Falsa contradição

Sérgio Cabral

Não há contradição entre direitos humanos e ordem pública. No Rio de Janeiro, durante décadas aproveitadores políticos exploraram essa falsa contradição.

Compartilhar

Abastecimento de água do Rio de Janeiro

Sérgio Cabral

Jamais permitirei que se retire água que abastece o povo do estado do Rio de Janeiro. O governador Alckmin, com quem tenho excelente relação, me ligou para expor essa ideia. Disse a ele que formalizasse a proposta e que eu enviaria aos órgãos técnicos. Mas já adianto: nada que prejudique o abastecimento das residências e das empresas do estado do RJ será autorizado.

Compartilhar

comentários

anterior

Dicas de Sucesso

Suas metas podem estar mais próximas do que você imagina!

próxima

Calma! O vento vai levar

Não se desespere, pois essa dor vai passar e você será feliz