Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Rodrigo Maia

Rodrigo Maia chegou ao seu quinto mandato como deputado federal no ano de 2017. Além disso, é presidente da Câmara dos Deputados e o primeiro na linha de sucessão à presidência da República caso aconteça algo com o atual presidente. Conheça-o um pouco mais.

12/06/1970
continue lendo
Compartilhar

Impostos

Rodrigo Maia

Não dá para a gente continuar dando como solução para o Brasil o aumento de impostos. O Brasil não pode, para superar problema de déficit, ficar gerando imposto num momento em que está todo mundo endividado.

Situação de Michel Temer

Rodrigo Maia

Eu disse ao presidente do meu partido no primeiro dia da crise que, se tivesse que acontecer alguma coisa, o DEM deveria ser o último a desembarcar do governo. Então nós vamos aguardar, vamos manter a nossa posição de apoio ao governo.

Redes sociais

Rodrigo Maia

Na posição que eu estou hoje, qualquer movimento que eu faça é interpretado. Minha assessoria pegou a entrevista que eu dei a vocês (Jornal O Globo) e colocou no Twitter. Já veio o questionamento do 'por que você colocou no Twitter?' Não tem nada de mais, saiu em todos os meios de comunicação, não tem nenhuma novidade. Mas já começam interpretações que não fazem nenhum sentido.

Prioridades

Rodrigo Maia

Minha prioridade é reorganizar a Câmara, ampliar o diálogo com todos os partidos, inclusive com a oposição, retomar o diálogo com o Senado, para retomarmos agendas em comum e para que não se aprove matérias que acabem engavetadas na outra Casa. A prioridade do país é a agenda econômica: a PEC do teto de gastos, a renegociação das dívidas dos estados e a reforma da previdência. São os temas que o governo deve encaminhar.

Eduardo Cunha

Rodrigo Maia

Uma Câmara com o Eduardo Cunha que passou a ter seus problemas e passou a misturar a presidência com os problemas, certamente atrapalhou os trabalhos. Mas tivemos um momento dessa Câmara onde ela foi muito produtiva com ele na Presidência.

História de acabar com o 'centrão'

Rodrigo Maia

Devemos acabar com essa história dos independentes e o centrão. Isso atrapalha o processo legislativo, a relação com o governo. Tenho certeza que está na hora de a gente construir uma base única. Os deputados chamados de centrão não estão confortáveis nessa posição.

 

Construção de um Governo

Rodrigo Maia

Governo tem que ser constituído com a participação dos partidos, e ponto final. Não dá para segurar a liberação de emendas para, no fim do ano, aprovar o Orçamento, aí sair liberando restos a pagar. É esse tipo de relação que às vezes o próprio governo gera com o Congresso. Quem comanda a barganha é o governo. Temos que delimitar isso.

Excessos do Ministério Público

Rodrigo Maia

Acho que às vezes pode ter excesso, mas é melhor excesso do que não ter investigação. É natural que o MP faça a sua investigação e que possa errar às vezes. Mas isso não é argumento para que você gere nenhum tipo de limite nas investigações.

Apoio ao PSDB

Rodrigo Maia

Óbvio que o PSDB é meu aliado original, como o PPS e depois o PSB. Mas a presidência não pode interferir nesse processo. Não fiz acordo com o PSDB, fiz um entendimento que essa era uma questão aberta, e que o PSDB iria tentar construir. É natural e legítimo que o PSDB tente e que, lá na frente, o DEM possa apoiar o PSDB.

fechar