Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Simone Tebet

Simone Nassar Tebet é advogada, professora e escritora. Nasceu em 22 de fevereiro de 1970, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Iniciou a carreira política em 2003, como deputada estadual. Foi prefeita de Três Lagoas, entre 2004 e 2009, e vice-governadora do estado em 2010. Foi eleita, em 2014, para o Senado Federal. E, em 2018, a já notável senadora Simone Tebet foi escolhida líder da bancada do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Em 2019, foi eleita presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. É casada com Eduardo Rocha, tem duas filhas e muitas ideias a respeito de política, do país e da vida. Confira frases de Simone Tebet, candidata à presidência do Brasil em 2022.

22/02/1970
Confira a nossa playlist com sucessos que nos fazem refletir sobre a sociedade brasileira.

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Senadora Simone Tebet Simone Tebet

“A violência contra a mulher começa com um tapa na cara, com um xingamento; depois, ela vai para um espancamento. Ela chega, muitas vezes, a uma violência sexual e ao feminicídio, que é matar uma mulher pelo simples fato de ser mulher. E quando nós falamos no pedófilo, nós imaginamos sempre um monstro que vive fora de casa. A maioria mais do que absoluta da violência contra a mulher acontece dentro de casa; por isso, ela é doméstica.”

Para candidatar-se à presidência, a senadora Simone Tebet despediu-se da liderança da Bancada Feminina, criada, em março de 2021, para dar voz às mulheres e aos seus interesses e para lutar por suas causas durante o ano inteiro, não somente no Dia Internacional da Mulher ou em outras datas específicas. Assim, como senadora, defendeu o protagonismo e o empoderamento femininos, condenando todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres.


Copiar
Compartilhar
Simone Tebet 2022 Simone Tebet Simone se encontra de pé, num palanque.

“Vou estar em um palanque eleitoral defendendo a democracia, as propostas que possam efetivamente tirar o país dessa vergonhosa estática de ser um dos mais desiguais do mundo”.

Simone Tebet revela que sua vontade de fazer política não se resume a esperar resultados, pois seu desejo é o de fazer acontecer. Questionada sobre quem apoiaria em um segundo turno, Tebet já afirmou que não vê futuro na polarização política, por isso, continuará lutando pelo Brasil e contra suas desigualdades. A pré-candidata à Presidência quer se mostrar como a opção confiável daqueles que estão cansados da luta política entre dois partidos.


Copiar
Compartilhar
Simone Tebet e Bolsonaro Simone Tebet

“Não podemos esquecer que o atual presidente é fruto de um desgoverno do passado. Não vamos esquecer que essa polarização, esse discurso de ódio, de ‘nós contra eles’, não vem de agora. Para mim, está muito claro isto: Bolsonaro é fruto dos excessos, dos equívocos e dos erros do Partido dos Trabalhadores.”

Simone Tebet, ao ser questionada sobre a polarização política e atual gestão do país, reconhece que Bolsonaro foi eleito pelos brasileiros cansados do desgoverno do Partido dos Trabalhadores, que, segundo ela, não se responsabilizou por seus erros. No entanto, considera o atual governo totalmente insensível com os problemas da população, ou seja, para a candidata, nem Bolsonaro, nem Lula representam boas opções para o Brasil.

Saiba tudo sobre Bolsonaro, o 38º presidente do Brasil
Copiar
Compartilhar
Simone Tebet e Eduardo Rocha Simone Tebet

“Eduardo Rocha, meu companheiro de vida, pai das minhas filhas e marido dedicado. Quando olho para nossa história, vejo que construímos alicerces fortes e uma família maravilhosa.”

Simone Tebet é casada, desde 1996, com Eduardo Rocha, deputado estadual também do MDB, que pediu licença da Assembleia Legislativa e, agora, trabalha na Secretaria de Governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). O casal tem duas filhas. Apesar de ainda estar atrelado ao meio político, Rocha afirma que apoia a esposa em sua candidatura à presidência.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Famosos que fazem aniversário dia 22 de Fevereiro

Significado do nome Simone

Simone Tebet sobre o feminismo Simone Tebet Simone se encontra sentada, com um microfone a sua frente.

“Para o humanismo feminista, a verdadeira história só pode começar quando a mulher, antes objeto do homem, tornar-se, com ele, sujeito da história — ou seja, nós só conseguiremos alcançar a fraternidade, a solidariedade e a igualdade de oportunidades, quando nós, mulheres, deixarmos de andar atrás dos homens, para, junto com os homens, nos tornarmos protagonistas da história da humanidade.”

Durante seu trabalho na Bancada Feminina, a senadora Simone Tebet tratou sobre o feminismo e a participação feminina na política diversas vezes. Incentivando as mulheres a fazerem história, também convida-as a participarem da vida política, por meio de discursos de empoderamento feminino. A candidata, que foi líder da Bancada Feminina, levou diversos assuntos de interesses das mulheres ao Senado.

Explore qual é, afinal, o conceito de feminismo
Copiar
Compartilhar
 
Simone Tebet sobre a polarização política no país Simone Tebet

“Essa polarização política não só está fazendo mal para o Brasil, mas está levando o País para o abismo. Nós temos condições de nos apresentar ao Brasil como a única alternativa capaz de pacificar o Brasil”

A luta política de partidários de Bolsonaro e Lula têm causado mais problemas na sociedade, que está mais polarizada do que nunca. Segundo a candidata à Presidência, é cômodo para os envolvidos que a polarização continue, enquanto nenhum problema é resolvido. Com isso, surge como a “terceira via”, a alternativa para aqueles que estão cansados da divisão política e querem a paz do país.


Copiar
Compartilhar
Simone Tebet sobre a pobreza menstrual Simone Tebet Simone se encontra sentada, com um microfone a sua frente.

“Um projeto tão simples, com impacto orçamentário tão pequeno, que tem a ver com dignidade, com cidadania de mulheres que estão passando fome e não têm condições de comprar oito absorventes por mês. Não é só de políticas sanitárias de saúde pública que estamos falando. As nossas meninas perdem até 40 dias de aula por ano porque têm vergonha de ir à escola.”

Durante seu período de trabalho como líder da Bancada Feminina, Simone Tebet cobrou a votação do veto parcial da PL n.º 4.928/2019, que instituiu o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, distribuindo absorventes a milhares de mulheres e mais de 5 milhões de garotas de baixa renda, que, antes do projeto, usavam jornais, tecidos e até miolo de pão para conter a menstruação.


Copiar
Compartilhar
Simone Tebet presidente Simone Tebet

“O ataque à democracia é silencioso, por isso, é difícil convencer a pessoa que não está inteirada do que se passa, ou o jovem que não viveu a ditadura, do perigo que é a reeleição do atual presidente da República. As instituições vão sendo atacadas através de redes sociais, através de fake news, através da narrativa mentirosa na fala da autoridade máxima do país. Ele [Jair Bolsonaro] ataca a própria imprensa, que é fundamental para a democracia, a oposição, ele nega a ciência, a tecnologia. O MDB tem experiência nesse combate. Estamos de prontidão.”

Anteriormente, Simone Tebet não foi apoiada por membros do MDB, seu partido. No entanto, agora, o MDB está unido para fazer dela a nova presidente da República, já que é vista como a pessoa capaz de renovar a imagem do partido, que é, em suas palavras, “um gigante adormecido”.
Tebet ainda cita Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Pedro Simon como influências políticas de destaque de seu partido.

Amplie seus conceitos com frases sobre democracia
Copiar
Compartilhar
Simone Tebet e as crises artificiais Simone Tebet

“[...] hoje temos de lidar com um governo inoperante, incompetente, que não sabe governar, inerte naquilo que é principal e totalmente insensível com os problemas das pessoas. De outro, um governo passado cheio de malfeitos, que sequer reconhece o que fez. [...] Enquanto não se resolvem os problemas, é cômodo se polarizar, criando crises artificiais.”

Em crítica feroz ao governo do presidente Bolsonaro, Tebet acredita que o atual governo não ouve sua população, nem sequer se importa com problemas básicos, como saúde, educação e segurança. Porém, o cenário político não é assim somente hoje: há anos é necessário quebrar a corrente de “crises artificiais”, que desviam a atenção da população para o fato de que os últimos governos têm falhado com a população brasileira.


Copiar
Compartilhar
Simone Tebet e a desigualdade no Brasil Simone Tebet Simone se encontra sentada, com olhar atento e boca entreaberta.

“Veja como o Brasil é tão rico e tem um povo tão pobre. Discrimina pela região, cor da pele, pelo gênero. A cara mais pobre do Brasil, e é com muita dor que digo isso, é de uma mulher negra e nordestina. É inadmissível.”

Em todas as suas entrevistas, Simone Tebet comenta sobre como a desigualdade é uma realidade no Brasil. Com isso, a candidata à Presidência relata que uma de suas metas é diminuir a desigualdade no país, seja ela racial, seja regional ou de gênero. Defensora das mulheres, Tebet promete melhorias gerais, redução da desigualdade e, também, melhores condições de vida.

Estimule-se a mudar com poemas sobre a desigualdade social
Copiar
Compartilhar
fechar