Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

João Amoedo

Nascido no Rio de Janeiro, João Amôedo possui experiência em diversas áreas. Além de já ter atuado como banqueiro e administrador, também tem conhecimento em engenharia e, claro, no universo político. Em 2018, caiu no radar do povo brasileiro por ter sido um dos candidatos à presidência. Conheça-o!

22/10/1962
continue lendo
Compartilhar

Quem é João Amoêdo?

Nascido em 1962, no Rio de Janeiro, João Amoêdo é uma pessoa que possui um currículo muito extenso. Apesar de já ter atuado como banqueiro, engenheiro e administrador, foi na política que se tornou conhecido. Além de ser um dos fundadores do Partido Novo, também foi candidato à Presidência da República em 2018.

Impostos

João Amoêdo durante sabatina do Estadão

Não podemos aumentar impostos. A correção nas contas públicas tem que ser com corte nas despesas. O que queremos é uma simplificação de imposto. Hoje, o Estado brasileiro é um grande criador de desigualdades. Ele faz isso quando dá uma educação de péssima qualidade, quando não equilibra suas contas, quando dá desonerações fiscais para grandes grupos econômicos.

Concorrência

João Amoêdo fala sobre mercado brasileiro

Eu sou a favor da privatização do Banco do Brasil e da Caixa, mas não quero que sejam vendidos para os grandes bancos que estão aí. O mercado brasileiro tem muito oligopólio, é muito concentrado em vários segmentos: nas construtoras, no mercado financeiro, nas empresas de telefonia... Não há forma melhor de proteger o consumidor do que ele ter várias opções.

Autonomia

Defensor do liberalismo, João Amoêdo é a favor da autonomia

Não cabe ao Estado, nem às pessoas que estão em postos chaves na área pública, fazer com que a opinião deles prevaleça sobre a opinião das pessoas. Essa ideia de que você deve impor seus conceitos liberais ou conservadores para alguém não me agrada, porque na medida em que defendo a liberdade das pessoas, eu quero que elas tenham a liberdade de fazer escolhas, de errar e acertar.

Manuela D'Ávila: A voz de uma mulher na política!

 

Justiça

João Amoêdo em entrevista ao El País

A Justiça tem que ser igual para todos: homens, mulheres, homossexuais... Não gosto de fazer nenhuma distinção do cumprimento da justiça, em qualquer caso. É uma questão de cumprimento das leis, que a gente sabe que no Brasil são falhas não só para qualquer minoria, para todos os brasileiros. O que devemos é dar segurança ao cidadão. Essas pessoas não podem ter uma segurança a mais ou a menos do que os outros. Tem que dar o mesmo tratamento, a mesma segurança, para que se sintam livres no país que vivem.

Direitos iguais

João Amoêdo em entrevista concedida a Felipe Betim

E tudo o que a gente deve evitar, no meu entendimento, é a segmentação da sociedade. Se uma mulher foi agredida na rua, ela tem que ter o mesmo direito do homem que foi agredido. Não cabe ao Estado separar a sociedade em grupos pelas preferências sexuais, cor da pele... Se as empresas estão pagando salários diferentes, não cabe ao Estado interferir nisso. Algum motivo deve ter, cabe entender essa dinâmica. Mas o risco de aprovar uma lei que determina salários iguais é que algumas mulheres acabem desempregadas.

Compartilhe mensagens de igualdade! O respeito em palavras

fechar