Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Antônio de Oliveira Salazar

Antônio de Oliveira Salazar, também conhecido apenas por Salazar foi um estadista nacionalista português que, além de chefiar diversos ministérios, foi também professor na Universidade de Coimbra!

28/04/1889 27/07/1970
continue lendo
Compartilhar
 

Essência

Antônio de Oliveira Salazar

E como é da essência mesma do poder procurar manter-se, haverá sempre um número mais ou menos grande de princípios que o poder não deixará discutir, isto é, a propósito dos quais a liberdade não existe.

Individualismo

Antônio de Oliveira Salazar

O português é eivado de individualismo e toda a regulamentação da sua atividade privada lhe é molesta. Penso que tem de refazer neste ponto a sua educação e que o seu modo de ser não se ajusta às necessidades dos tempos.

Presunção e brio

Antônio de Oliveira Salazar

O homem que tem presunção e brio de si próprio só sente verdadeira alegria ao vencer as grandes dificuldades. As pequenas dificuldades não pesam na vida dos homens e não podem dar-lhes a consciência, a alegria plena do cumprimento do dever.

País grande

Antônio de Oliveira Salazar

Somos um país grande, não somos um país pequeno. Comanda­mos interesses muitas vezes importantes, e isto no Mundo. Nós continuamos aferrados à ideia de que somos pequenos, flamamos em pequeno. Há que fazer tudo em grande. Mas somos para aí uns pobres e parecemos não ter envergadura para isso.

fechar