Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mao Tsé-Tung

A contribuição teórica de Mao Tsé-Tung para o marxismo-leninismo, políticas comunistas e suas estratégias militares são conhecidas coletivamente como maoísmo.

Banir das nossas fileiras

Mao Tsé-Tung

Nós devemos banir das nossas fileiras toda a ideologia feita de fraqueza e impotência. São errados todos os pontos de vista que valorizam a força do inimigo e subestimam a força do povo.

A auto-satisfação é...

Mao Tsé-Tung

A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser "insaciáveis na aprendizagem" e em relação aos outros, "Insaciáveis no ensino".

Necessitamos de um partido revolucionário

Mao Tsé-Tung

Para fazermos a revolução necessitamos de um partido revolucionário. Sem um partido revolucionário, sem um partido fundado na teoria revolucionária marxista-leninista, é impossível dirigir a classe operária e as grandes massas do povo à vitória sobre o imperialismo e os seus lacaios.

Quem são?

Mao Tsé-Tung

Quem são os nossos inimigos? Quem são os nossos amigos? Essa é uma pergunta importantíssima Para a Revolução.

Questão de princípio

Mao Tsé-Tung

Guardar-se da arrogância. Isso constitui uma questão de princípio para os dirigentes, mas é também uma importante condição para manter a unidade. Nem mesmo aqueles que não cometeram erros graves e conseguiram grandes êxitos no trabalho devem ser arrogantes.

O inimigo

Mao Tsé-Tung

O inimigo avança, retiramos. O inimigo acampa, provocamos. O inimigo cansa, atacamos. O inimigo se retira, perseguimos.

Grande movimento revolucionário

Mao Tsé-Tung

Um partido político que dirige um grande movimento revolucionário não pode conquistar a vitória sem dominar a teoria revolucionária, sem possuir um conhecimento da História e sem compreender profundamente o movimento prático.

O sistema socialista

Mao Tsé-Tung

O sistema socialista acabará por substituir o sistema capitalista; essa é um lei objetiva, independente da vontade do homem. Por muito que os reacionários tendem impedir o avanço da roda da história, tarde ou cedo a revolução se fará e conquistará inevitavelmente a vitória.