Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Jean Wyllys

Jean Wyllys não tem medo de expor sua opinião. Dono de afirmações polêmicas, o deputado vai em defesa dos gays e constantemente ataca as leis impostas pelas igrejas.

10/03/1974
continue lendo
Compartilhar

Homofobia

Jean Wyllys

É uma injúria contra um coletivo. E essa injúria motivada pela homofobia, ou seja, a promoção da desqualificação pública da homossexualidade e da dignidade, e ferindo a dignidade dos homossexuais, ela tem que ser enfrentada.

Exposição

Jean Wyllys

Hoje em dia as pessoas não me param por causa do programa, porque essa exposição como político, como deputado, acabou suplantando de alguma maneira a participação. Mas eu tenho muito orgulho de ter feito.

Movimento Gay

Jean Wyllys

Antes de ser um notório militante do movimento gay. eu sou um defensor dos Direitos Humanos. - É como defensor dos Direitos Humanos e das liberdades Constitucionais - e, claro, por ser gay assumido, logo parte de um coletivo com cultura e demandas específicas - que eu abraço as bandeiras do movimento gay.

Informação

Jean Wyllys

Quando achar no Facebook ou no Twitter uma mensagem que diz que "o deputado Jean Wyllys disse que...", seguida de alguma barbaridade, não repasse sem checar a informação.

A Igreja

Jean Wyllys

Discursos que levaram ao patrulhamento e purificação que fundamentaram o nazismo e o macartismo, e que, mais uma vez, utiliza a população LGBT como um inimigo a combater.

Significados

Jean Wyllys

Se fossem falar a verdade, teriam apenas uma única foto representando a opressão de alguns líderes religiosos e a violência de um Estado que mistura fé e política, e se apropriando da imagem mundialmente conhecida que também traz, em si, os mesmos significados.

 

Marta Suplicy

Jean Wyllys

Eu acho que o texto da senadora, o substitutivo da senadora Marta Suplicy, que foi redigido pelo senador Demóstenes Torres [do DEM-GO], que não é homossexual e, muito pelo contrário, não tem muita simpatia pela comunidade homossexual, esse texto é defasado por exemplo no que diz respeito à própria discussão da matéria penal.

Marcos Feliciano

Jean Wyllys

A minha oposição não é à pessoa do Marco Feliciano, mas ao que ele representa e à estratégia que está por trás da eleição dele. E eu faço a distinção entre os fundamentalistas religiosos e os demais cristãos. Não estou falando aqui de todos os cristãos, da comunidade cristã que é muito diversa e que, inclusive, está engajada na luta pela defesa da Comissão de Direitos Humanos.

Reação da População

Jean Wyllys

Eu lhe pergunto: O que não teria acontecido se as pessoas se calassem? A sociedade se deu conta de que as liberdades individuais estão ameaçadas por conta desse fundamentalismo. Essa sociedade se deu conta de que agora o alvo é a comunidade LGBT, mas no futuro pode ser outra coisa. Pode ser até uma guerra religiosa. Essa sociedade decidiu defender o Estado laico, um Estado sem paixão religiosa, um Estado que defenda a liberdade de crença e de não crença. As pessoas se deram conta, reagiram.

Ausência

Jean Wyllys

Talvez o que me incomode sejam as ausências, por exemplo, nas comissões. Isso me incomoda. As ausências, os pareceristas, os projetos que estão ali para serem votados e que não são votados porque o relator não está presente porque ele deveria dar o parecer, aí tem, que sair da pauta. Essa ausência me incomoda, porque o processo democrático já é demorado, né.

Mentira

Jean Wyllys

Eu não disse que os deputados e deputadas "ganham pouco", nem que o salário de um deputado seja igual ao de um professor, como estão dizendo por aí. Também não disse que a Bíblia fosse "uma palhaçada" e que os cristãos fossem "doentes", e nem defendi a pedofilia — um crime horrível, que combato como integrante da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Tudo isso é mentira!

Garoto

Jean Wyllys

Penso no garoto de 15 anos que está vendo essa premiação e pensando: "Esse cara é gay", é deputado federal e está recebendo um prêmio. Então eu não preciso viver com vergonha.

Difamações

Jean Wyllys

Essas difamações se intensificaram por conta da defesa que eu venho fazendo da Comissão de Direitos Humanos, me opondo ao projeto de fundamentalistas religiosos eleitos que estão na Câmara e estão fazendo a tomada e o esvaziamento do sentido da Comissão de Direitos Humanos.

Púlpitos

Jean Wyllys

Eu acho que, nos púlpitos das igrejas, os padres têm o direito de falar o que eles quiserem para sua comunidade de fé e justificar da maneira.

União Civil Estável

Jean Wyllys

A decisão do Supremo é uma decisão relevante, muito bem vinda. Inclusive mostra que, ainda bem que, dos três Poderes da República, um tenha avançado positivamente no sentido de estender a cidadania aos homossexuais.

Educação

Jean Wyllys

O Estado brasileiro tem um débito enorme com a sua população no que diz respeito a garantir ao conjunto da população uma educação de qualidade para a cidadania, que permita a essa população um espírito crítico capaz de aprofundar determinados temas.

Frente Parlamentar Cristã

Jean Wyllys

Eu acho que de alguma maneira toda a Frente Parlamentar Cristã, ela é contrária à cidadania LGBT. Nós temos nessa frente parlamentar gente com quem a gente pode dialogar, que está disposta ao diálogo.

Simpatia

Jean Wyllys

Venho do movimento pastoral da Igreja católica, depois ingressei no movimento gay, que hoje é chamado de movimento LGBT. E sempre tive uma simpatia com o PT, porque o PT era o partido que se abria para essas causas, para as causas impossíveis.

Voto Distrital

Jean Wyllys

Para mim, por exemplo, que represento uma minoria, e que represento um movimento social, o voto proporcional é muito mais vantajoso do que o voto distrital. Sou a favor do voto em lista, desde que a gente garanta processos de indicação democrática dentro dos partidos.

Política Feita

Jean Wyllys

Eu entrei na Câmara dos Deputados sem nenhuma fantasia de que eu poderia impor leis. Eu entrei com a ideia de que eu discutiria leis, e que diferentes pontos de vista fossem contemplados. Então, eu não tenho nenhum tipo de ansiedade ou de frustração de que não está dando resultado porque não há nenhuma lei nesses quatro anos aprovada, mas há muita política feita.

Campanha Limpa

Jean Wyllys

Eu não gosto de fazer futurologia. Eu gosto de fazer bem esse mandato. Eu fui eleito graças à conjunção dos astros. Graças à nominata do meu partido que permitiu que dois deputados entrassem. Um que foi super bem votado, que foi o deputado Chico Alencar [do PSOL-RJ] e outro que fui eu, que fui o segundo mais votado [do PSOL-RJ], que fiz uma campanha invisível, uma campanha sem recursos, como são a maioria das campanhas de esquerda nesse Brasil, que não contam com financiamento público.

fechar